quinta-feira, 6 de junho de 2013

My Collection - DROWNED WORLD TOUR Video Set



Depois de alguns posts com "Itens Perdidos", a sessão MY COLLECTION volta aos posts regulares e agora pra mostrar os itens que eu tenho relacionados a DROWNED WORLD TOUR, a turnê que em 2001, trouxe Madonna de volta aos palcos depois de uma pausa de 8 anos.

A DROWNED WORLD TOUR é belissima, mas sem duvida é a tour mais conceitual de Madonna, com repertorio baseado quase que totalmente nos discos RAY OF LIGHT e MUSIC e com a inclusão de pouquissimos hits antigos. Foi lançada em Home Video em VHS e DVD. Tenho três formatos. Vamos conhecê-los?

DROWNED WORLD TOUR ( Vhs)



O primeiro deles que queria mostrar é o VHS, um formato que naquele período já estava perdendo um pouco sua popularidade em favorecimento ao DVD. Eu mesmo só consegui a minha edição uns 3 anos depois e muito por acaso pois nunca vi vendendo esse formato no Brasil por isso, considero este item dificil de se achar.

Não sei a origem da fita, pois ganhei de presente. E olha, apesar de ser um VHS é um item até bonitinho, rs. A embalagem Amaray, por ser mais larga, acabou permitindo que a arte de capa pudesse ser "estendida" e com isso, algumas fotos do show foram parar na lateral da capa, coisa que com o DVD não acontece. A arte no geral, exceto por este detalhe, é idêntica a do Dvd.


A fita está novissima. Tão nova que ainda está lacrada. Uma curiosidade a respeito disso, é que a fita vem lacrada por dentro. Isso mesmo: o box está aberto, ams a fita lacrada. Vem até um encartezinho publicitário com os lançamentos da gravadora naquela época. Na própria fita há um adesivo com o tracklist e informações do show.




Ah mais um detalhe: Na parte da frente vem um adesivo de PARENTAL ADVISORY, por causa do conteúdo do show que em alguns momentos é mais pesado.

DROWNED WORLD TOUR ( Dvd)




O mais conhecido e popular formato é o Dvd em edição regular. Esse sim eu comprei assim que foi lançado e é nacional mesmo. Assisti tanto a esse dvd que tive que comprar outro alguns anos depois, rs. Sabe aquela coisa de ver até gastar? Kkkkk


Bom as minhas duas cópias são nacionais e não tem diferença nenhuma de uma pra outra a não ser o número de série, por terem sidos comprados em épocas diferentes. Mas tirei foots detalhadas de apenas um deles. Acho que todo mundo aqui deve ter esse Dvd, rs.

DROWNED WORLD TOUR ( Dvd Super Jewel Case)


O mais bonito e raro dos 3 formatos que tenho é este: O dvd em embalagem Super Jewel Case. Parece um Cd mas não é. Eu não conhecia este formato, até que em 2011 eu vi um amigo meu, que vende materiais importados me disse que tinha um desses pra vender.



Quando vi as fotos, fiquei maluco. Que coisinha linda! Notaram que os cantinhos do box são arredondados? A arte do dvd regular foi perfeitamente adaptado pra este formato mas tem tudo que tem nas outras edições: mesmas fotos, mesmo tudo. Nada de novo além do formato.



Este aqui tá novissimo e é importado da Inglaterra. Com certeza dos três formatos que tenho, é o mais legal e o mais raro. Ah e é o mais bonito também, rs.


Bom é isso. No próximo post dessa sessão, continuaremos a falar sobre itens da DROWNED WORLD TOUR. Serão poucos posts sobre essa tour, porque realmente não tenho muita coisa sobre ela, mas o que tenho, considero bem relevante.

Aguardo comentários!

Um abraço!


9 comentários:

  1. Adooorooo My Collection!!! Essa parte eh de encher os olhos, este show eh bom, porem como o Ale disse eh so baseado nos discos Ray Of Light e Music oq o torna bastante singular... Eu mesmo so tenho a versão DVD por esse motivo!

    Mas os formatos do Ale tão lindos, amo VHS!!! Parabéns Ale, abraço.

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  2. adorei a fita!eu tnha ela,mais era copia!e o case,lindo lindo!um dia desse coloqei o dvd no pc,pra ver q tnha uns extrasso vi umas coisas,mais o grosso mesmo,nao abre mais!acho q so pegava na epoca da tour!mais poxa,naqela epoca eu nem tnha pc!kkk,meu 1º pc foi em 2008!eu era doido pra sabe q tnha nele,enfim,perdi!
    as.valter O FINO!

    ResponderExcluir
  3. Lindo..
    Deu vontade e acabei de rerererererever o DVD.
    abraços
    Marco

    ResponderExcluir
  4. Ah sempre voces aqui pra dar mais brilho pra essa sessão né? Muito obrigado mesmo pelos comentários, amigos!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Gente um luxo seu vhs!o meu e so uma caixinha de papel com a mesma arte do dvd,dos lados as fotinhas do show,na contra capa,aquela mao saindo da agua,importado u.s.a.O dvd e nacional,tambem disgastei o meu de tanto assistir,chega na faixa I DESERVE IT trava nao vai mais para frente ai corri comprei outro.Dionisio Silva.MG.Saudades desta secao amo! tava sem internet e desempregado.

    ResponderExcluir
  6. Dionisio, tava sentindo sua falta!!! Que bom que voltou!!!
    Pois o meu Dvd trava antes do seu, kkkk. Ele trava em SKY FITS HEAVEN, kkkk

    Abarção!

    ResponderExcluir
  7. lindissimo esse Jewel Case e o VHS tb é muito fofo.

    Junior

    ResponderExcluir
  8. ADORO ESSE SHOW TNHO O DVD ...MUITO BOM MADONNA TA SUPER DINAMICA NESTA TURNÉ....MAS UMA VEZ O BLOG TA DE PARABÉNS!!!, ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  9. Cara, acho um barato o seu blog; já falei antes e falo de novo: vc está de parabéns! É sempre mto bom dar uma olhada no site depois de um dia pesado de trabalho... Apesar dessa turnê ser meio obscuro curto demais, vou rever! E concordo c vc a caixa mais bonita é o jewel box. Abço.

    ResponderExcluir