sexta-feira, 7 de junho de 2013

HUMAN NATURE - 18th Anniversary Edition



Comemoração um pouco atrasada mas tá valendo, afinal é uma "idade" que não pode passar em branco. O single de HUMAN NATURE comemorou ontem 18 aninhos de vida. Isso mesmo. No dia 06 de Junho de 1995, a música era lançada como single,  após uma pequena batalha de Madonna contra sua companha discográfica, que não achava que seria bom lançar uma música "pouco comercial" como esta como single.

Porém, Madonna fez a escolha certa, porque, mesmo que não tenha chegado aos numeros mais altos das paradas, esta é uma música que se tornou bastante emblemática e uma das que mais tem a cara de Madonna, tudo devido a sua letra e interpretação irônica. A música foi escrita como um tipo de resposta às críticas negativas que Madonna recebeu em trabalhos anteriores e foi feita com base no sampler da música WHAT YOU NEED, do grupo de Rap, Main Source. HUMAN NATURE está no meu Top 10 de singles favoritos da Madonna

HUMAN NATURE é minha música favorita de BEDTIME STORIES, álbum do qual faz parte e é seu quarto e último single. A faixa veio acompanhada de um video clipe igualmente incrível, que dispensa descrições. Ela também foi interpretada em três turnês: DROWNED WORLD TOUR, onde Madonna faz uma coreografia em cima de um touro mecânico e em alguns momentos faz referências ao videoclipe quando dança "amarrada" , na STICKY & SWEET TOUR aparece num arranjo diferente onde Madonna canta acompanhada de sua guitarra enquanto um video com a Britney Spears é exibido no telãoe mais recentemente na MDNA TOUR num numero cheio de sensualidade.

Para comemorar, criei este single que traz 12 remixes. Os remixes na sua maioria, não fogem muito do que temos na versão original, mas isso também não é uma coisa ruim! Temos versões assinadas por Idaho, Dens 54, CoSMiK, Howie Tee,  algumas versões oficiais que de tão boas não poderiam estar de fora, além de Studio Versions das três turnês das quais fez parte do setlist e até uma versão Extra Lyrics, com versos extras que foram escritos pra esta música mas excluidos da versão final.

HUMAN NATURE - 18th Anniversary Edition




Há também uma faixa bônus que eu decidi incluir mais por curiosidade mesmo. Trata-se da faixa WHAT YOU NEED, intepretada pelo grupo de Rap Main Source. Esta faixa foi sampleada e serviu de base para a criação de HUMAN NATURE. O Sampler é identificado nos primeiros minutos da música. WHAT YOU NEED foi lançada como single em 1994 e é faixa título do álbum lançado em 1993.

A capa deste single que parece ser simples, é na verdade assim porque eu acho a imagem que nós temos dessa música muito forte e que falam por si só. As cores, imagem e letreiros fazem referência a uma das versões da capa do single oficial lançada no Reino Unido, onde ela aparece sentada numa cadeira. Eu gosto mais da capa da versão Americana, onde ela está deitada no chão, num cenário vermelho, mas como é uma homenagem ao single, e esta imagem usada na capa é a imagem que temos de HUMAN NATURE, decidi usar ela mesmo e também porque na 1ª versão desse single que lancei aqui, eu me baseei na outra capa. Confiram clicando AQUI . Espero que gostem.

O aniversário foi ontem, mas só consegui fazer o post hoje, que inclusive é aniversário de outra faixa muito legal: GET TOGETHER.  Mas eu vou deixar pra lançar o single especial amanha ok? Estejam aqui porque ficou muito bom!

Um abraço e aguardo comentários!!

Até amanhã!

2 comentários:

  1. Muito bom! Que bom seria se os singles oficiais fossem como os de voces. Linda capa! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio mas no caso de HUMAN NATURE eu até gosto bastante do single viu? Sem falar que eles até q foram generosos na quantidade de Remixes. Na edição Maxi, o single tem nove Remixes!!!!

    Obrigado pelo comentário!!
    Abraço!!!!

    ResponderExcluir