segunda-feira, 1 de abril de 2013

Especiais AMERICAN LIFE e HARD CANDY





Se Março foi um mês festivo, Abril tem tudo para ser mais ainda, pois dois álbuns de Madonna completam bodas neste mês. Um deles, AMERICAN LIFE completa 10 anos em 2013 e o outro HARD CANDY completa 5 anos de seu lançamento.

Ambos os álbuns dividem opiniões. Há os que amam e os que odeiam. AMERICAN LIFE tem ao seu redor toda aquela aura de protesto que culminou com o "fracasso" de vendas do disco, e automaticamente, muitos fãs viraram a cara pro disco, sem avaliá-lo profundamente pra perceber toda sua sutileza e sentimento. De sonoridade Electro Acustica, o disco na minha opinião é ótimo e foi muito injustiçado na época. AMERICAN LIFE nasceu polêmico e acredito, até mesmo Madonna concorda que uma abordagem diferente, poderia ter dado um rumo novo pra este álbum. O maior resultado que esse disco teve foi de mostrar uma queda maior em vendas por parte justamente do público americano.

HARD CANDY curiosamente foi o álbum feito na tentativa de resgatar o prestigio perdido com AMERICAN LIFE. Sua sonoridade Urban/R&B era o que bombava nos EUA naquele período e inclusive já era uma sonoridade que andava meio desgastada. Madonna trabalhou com produtores que estavam em alta e por tudo isso, acreditem, fez com que muitos fãs das antigas torcessem o nariz pro novo disco. Pra muitos não parecia um disco da Madonna. e mesmo vendendo muito mais do que AMERICAN LIFE, digamos que ainda não surtiu totalmente o efeito que Madonna esperava.

Ambos os discos tem seus méritos, têm musicas maravilhosas e geraram turnês que amamos. E no mês de abril o Twenty5&More vai dividir a festa entre os dois discos. Já adianto que AMERICAN LIFE vai receber um destaque maior ( afinal são DEZ ANOS !!!) , mas não se preocupem amantes de HARD CANDY, pois o disco mais doce de Madonna também terá bastante referências por aqui.Materiais exclusivos, Reposts especiais, parcerias que vão agradar bastante e muitas novidades!

Espero que vocês curtam as novidades e estejam por aqui pra esta festona!

Abração!

3 comentários:

  1. Na minha opinião Confessions On A Dance Floor foi o album feito para resgatar o prestigio de Madonna e não American Life.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade CONFESSIONS foi o álbum feito pra resgatar o prestigio e popularidade depois da queda com AMERICAN LIFE, porém a sonoridade do disco não tinha nada de "americano". Já HARD CANDY bebia direto na fonte do que bombava nos estados unidos: Black Music e afins. Por isso eu disse que ele foi o álbum que tentou resgatar o prestigio com os americanos de modo geral, entendeu? rs

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, bom realmente esses dois discos são polemicos nesse sentido de amor e ódio. Nã minha ópnião os dois tem seu valor distinto pois foram lançados em épocas diferentes, éh verdade que eles não são lá grande coisa musicalmente e comparando com outros ótimos discos lançados por Madonna como Like A Prayer e Bedtime Stories, mas eles tem sua significancia na discografia louvavel de Madge, para mim dos dois o melhor éh o American Life por nele fgurarem faixas como a maravilhosa Love Profusion a deliciosa Nobody Knows Me e a linda Nothing Fails que lembra em muito a música homonima do já citado Like A Prayer, por isto e outros o disco se torna clásico. Hard Candy tbm tem seu brilho como Miles Away a magestosa Devil Wouldn't Recognize You e a super dançante Give It To Me, então esses discos podem ser ruins, sim, comparado a algums, mas tbm tem seu espaço nas nossas mentes e corações!

    Ale abraço,

    S. Abreu.

    ResponderExcluir