domingo, 30 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA 2012




E falta muito pouco para o ano acabar. E eu queria marcar esta etapa d eum jeito diferente, fazendo aqui algo que eu nunca fiz ( ou pelo menos não lembro de ter feito antes) que é uma retrospectiva sobre quase tudo que Madonna fez este ano, porque, convenhamos, houve bastante coisa, embora nós sempre desejamos mais!

Não vou citar tuuuudo que Madonna fez, mas as coisas mais importantes, pra gente já sentir saudade do ano em que nós tivemos nossa rainha, novamente, perto da gente.

JANEIRO:


Madonna apresenta uma categora nos prêmios Golden Globe e ainda leva o prêmio de Melhor Canção Original por MASTERPIECE, presente na trilha do filme, W.E. dirigido por ela. Madonna  disputou o prêmio com Elton John e acabou levando o troféu. O ano começou bem para a rainha do pop.

Foi também em Janeiro que Madonna anunciou o nome de seu novo álbum: MDNA

FEVEREIRO:



Madonna foi a estrela do show do intervalo do Superbowl 2012. Sem dúvida alguma uma das melhores, senão a melhor performance da carreira dela. Apesar do pouco tempo ( pouco mais de 12 minutos), o show entrou para a história por quebrar o recorde de audiência da televisão Americana. O mundo inteiro parou para ver a épica apresentação de Madonna que cantou 4 músicas: VOGUE, MUSIC, GIVE ME ALL YOUR LUVIN´e LIKE A PRAYER. O show teve participação da dupla LMFAO, das cantoras Niki Minaj e MIA e do cantor Cee-Lo Green.




Ainda em Fevereiro Madonna lançou o video de seu então novo single GIVE ME ALL YOUR LUVIN´cuja demo tinha vazado no final de 2011. O clipe é ótimo e traz a boa Madonna de volta aos bons clipes! O clipe teve recordes de visualização na época.



A nova turnê de Madonna é anunciada e ainda no mês de fevereiro começam os ensaios para a MDNA TOUR.

MARÇO:




A divulgação do novo álbum começa com a liberação de pequenos trechos das canções que compoem o disco. No mesmo mês é lançado o novo video do novo single GIRL GONE WILD.





No final do mês, enfim temos MDNA lançado oficialmente em edições Standard e Deluxe. O disco atinge o primeiro lugar em 50 países.

MAIO:


 


Começa a MDNA TOUR, em Tel Aviv Israel.


JULHO:



No dia 26, Madonna faz um polêmico show no teatro Olympia em Paris. Tudo porque, segundo muitos fãs, ninguém foi avisado que seria um Pocket Show de 40 minutos. Mas peraí... eles achavam MESMO que Madonna faria um show do tamanho da MDNA TOUR num local tão pequeno e ainda por cima transmitiria tudo ao vivo pelo YouTube? O show teve algumas surpresas como a inclusão de duas novas canções: Um mash up de BEAUTIFUL KILLER com DIE ANOTHER DAY e a clássica francesa JE T´AIME MOI NO PLUS



AGOSTO:






Madonna lança o terceiro single de MDNA, a música escolhida é TURN UP THE RADIO. Mesmo estando em turnê, Madonna decide gravar um videoclipe para a canção. O clipe é simples, mas divertido. E é melhor do que nada!


OUTUBRO:





A equipe de Madonna lança uma promoção inédita, na qual uma arte gráfica criada por um artista brasileiro seria escolhida para a capa de SUPERSTAR, single promocional que seria lançado somente no Brasil em Dezembro. A escolhida foi Simone Sapienza, também conhecida como Siss.
NOVEMBRO:




É anunciado o lançamento de mais uma fragância da Madonna: Truth Or Dare: Naked. O perfume chegaria as lojas um mês depois do anúncio.


DEZEMBRO:




Madonna passa com sua MDNA TOUR por 3 cidades brasileiras. A turnê se encerraria no dia 22 de dezembro no Chile.

O projeto de Madonna, RAISING MALAWI que visava a construção de 10 escolas na cidade africana, foi concluido seis meses antes do previsto.






Não foi um ano parado. Não mesmo! Tivemos toda aquela sensação de curiosidade que os rumores ao redor de todo lançamento de Madonna tem. Aquele friozinho quando vaza uma música ou um video, ou até mesmo quando vemos fotos promocioanis. Tivemos também tudo que se sucedeu a respeito dos shows no Brasil, setlist e essas coisas. Para mim foi um bom ano e eu espero que Madonna não nos dê um enorme Hiato como as vezes ela faz entre um lançamento e outro. Agora é esperar a nova era e tudo que há por vir junto com ela.

Esse é o último post do ano. Eu espero que vocês tenham um ótimo 2013 e que todos os desejos sejam realizados. Eu sei que são votos meio clichês mas é de coração. O Twenty5 &More encerra suas atividades de 2012 muito satisfeito com o carinho e o retorno que teve este ano. Espero contar com todos vocês novamente em 2013 ok? Lembrando que Janeiro é o mês de aniversário do blog e talvez vocês tenham uma surpresa...

FELIZ 2013! 

Um abraço,

Ale Sagatto


5 comentários: