quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

My Collection: THE POWER OF GOODBYE Single Set



Estamos quase dando adeus ao ano de 2012. Um ano aque paa nós fãs de Madonna foi de grande movimento com disco novo e uma turnê passando pelo nosso país. E chegando o final do ano, o último post de 2012 da sessão MY COLLECTION será justamente d e uma música que fala sobre dar adeus... THE POWER OF GOODBYE, quarto single lançado do álbum RAY OF LIGHT.

O single foi lançado em setembro de 1998, acompanhado de um video clipe lindo, com Madonna morena. É uma das músicas favoritas entre os fãs e é realmente uma música linda. Tenho quatro formatos deste single e vou falar de cada um deles logo abaixo:

THE POWER OF GOODBYE ( 12" Vinyl)



Foi um dos formatos mais difíceis de se conseguir. Pra vocês terem uma idéia, mesmo o single tendo sido lançado em 1998, só consegui comprar este vinil no ano passado! E olha que apesar de não gostar muito dos remixes deste single, era um formato que buscava a mais tempo. Mas peraí... Eu disse que essa é uma das minhas músicas favoritas e agora digo que não gosto muito dos remixes do single? Explico ja já...



Enfim, a capa deste single não é uma das minhas favoritas. Não mesmo. Mas eu adoro vinil e ainda mais dessa Era. Então, não pensei muito quando consegui a oportunidade de ter o Lp nas mãos. O disco é importado da Alemanha e tem quatro faixas, todas elas versões de THE POWER OF GOODBYE.


Uma coisa legal e diferente deste Lp é que no rótulo do vinil, tem a foto de Madonna impressa ao invés do fundo genérico com os créditos e marca da gravadora. É realmente um disco raro de se achar, ou pelo menos pra mim foi.

THE POWER OF GOODBYE ( CD Maxi Single)


Vamos agora falar dos remixes de THE POWER OF GOODBYE. Na verdade, eles são remixes muuuuito experimemtais e acabaram não ajudando muito na divulgação da faixa, porque eles não serviam nem para tocar em Clubes. É por isso que não gosto muito desses remixes.


Mesmo assim, a nível de colecionador, eu tinha que ter este single. Aliás, cada um dos formatos é legal por um motivo. Este eu acabei de explicar. O 12" é porque eu AMO vinil e os outros eu falarei ais abaixo. O rótulo é impresso com arabescos e a arte da capa é a regular, usada para todos os lançamentos de THE POWER OF GOODBYE. O conteúdo e a origem é a mesma do vinil de 12 polegadas.

THE POWER OF GOODBYE/ LITTLE STAR ( CD Single)



Uma variação do CD Single de THE POWER OF GOODBYE é esta, que traz a faixa LITTLE STAR como B Side. Na verdade, é um single Double A Side, ou seja, um single que pode ser usado tanto para promover THE POWER OF GOODBYE como LITTLE STAR. Não é a toa que o nome das duas músicas vem grafadas na capa do CD.


Também não é um formato muito comum de se achar por aí. E tem certas diferenças das edições regulares. Uma delas é que a fonte usada na contracapa do Cd é diferente e mais legível do que no CD Maxi de 4 faixas. Este aqui traz 3 faixas, sendo LITTLE STAR na versão Album e THE POWER OF GOODBYE na versão original e num remix de Dallas Austin.



Agora, a maior diferença é que este Cd vem com a foto de Madonna impressa no rótulo em tons de azul, tipo um Picture Disc e é isso que torna esse formato legal e indispensável nas coleções. Ah e outra diferença é que este Cd é importado da Inglaterra.

THE POWER OF GOODBYE ( Cassete Single)


Este formato também é raro, já que os cassetes singles não foram muito populares. Este cassete é importado dos Estados Unidos, tem duas faixas, sendo a faixa título e MER GIRL como lado B.Diferente de muitos cassetes singles esse aqui toca uma faixa de cada lado, ao invés das duas nos dois lados.



A embalagem desse cassete é Cardsleeve ( ou seja, de papelão) e isso torna ela mais frágil, requerendo mais cuidado. Tanto que a minha fita está envolvida em Papel Contact, mas ela já veio assim do fã de quem comprei. Normalmente não gostaria de comprar uma fita assim, ams opor um lado foi bom, porque além de conservá-la melhor, ainda paguei mais barato por ela. A fita é uma gracinha mesmo.



Bem é isso. Espero que vocês gostem e claro, como sempre, espero que comentem. MY COLLECTION agora, só em 2013. Tem muuuuita coisa pra gente ver ainda!!!

Um abraço e até o próximo post!

9 comentários:

  1. Parece que eu estava adivinhando pois eu tava pensando: Tomara que o Ale poste logo The Power of Good Bye pq eu adoro essa musica.

    Linda coleção ale, como sempre, parabens!

    Junior- BA

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa parte do blog pra mim é irresistivel!!!... Ale mais uma vez arrazando com os post de collection!

    Bom, a música é linda, o tema é lindo, porem como nem tudo são rosas eu concordo com o Ale, a capa não é nada bonita e os remixes muito menos, me desculpe alguem que goste...

    Maaass, para nós que somos fãs e colecionadores nao podemos deixar de ter o nosso né!?! Enfim no geral é bacana, legal e acabo gostando

    Ale parabems e ate mais, abração

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a capa deste single e horrivel.Mas a musica e linda Dionisio silva mg

    ResponderExcluir
  4. Ah... Eu gosto da capa haha. Pra mim é algo do tipo.. O adeus é tão forte, tão poderoso, que uma parte dela se vai junto. Seja a parte da dor, seja uma parte boa. Eu vejo a capa assim: Como uma libertação, separação de si mesmo. [Bem, se ela quis mesmo usar essa ideia, pra mim, teria ficado bem melhor com Bedtime Story e toda a "Let's get Unconscious" haha.] Bem, talvez a ideia não seja essa, e eu talvez só esteja aqui falando besteiras... Mas enfim. haha. Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Eu como muita boa gente ADORA-MOS esta secção não é verdade!???
    Por acaso até gosto muito desta capa, não sei explicar porquês (mas aceito todas as opinioes).
    Adoro a musica, não tenho o vinyl (ainda não encontrei um com o preço mais baixo)
    Abraços
    Marco

    ResponderExcluir
  6. Então Junior, S.Abreu e Dionisio, eu realmente não gosto dessa capa, mas acho que o problema está em eu associar esse single e essa música diretamente a imagem que temos de Madonna no clipe, linda, de cabelos escuros.

    Rodolfo, sua impressão foi muito boa, quase me faz concordar e gostar da capa, kkkkk

    Marco, essa sessão sem você não tem graça!

    Abração e MUITO obrigado a todos!

    =)

    ResponderExcluir
  7. SINCERAMENTE. Acho este single uma porcaria, tenho o europeu slim e o card, o australiano e o japonês. Dinheiro jogado fora, só vale pela versão do Dallas e do FAbiens.

    ResponderExcluir
  8. É como eu disse André, eu acho esses remixes muito conceituais. Eu acho que uma música tão linda merecia remixes beeem melhores! Se bem que ela é tão linda que nem precisava de remixes. Volto a dizer que esses remixes, não ajudaram a música emplacar de vez, porque força pra isso, ninguém duvida que ela tem.

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. capa liiiindaaa

    um dos primeiros que vi na vida, quando comecei a comprar coisas dela, já em 1999, eu nem sabia direito o que era um single

    ResponderExcluir