Chegamos a mais um post da sessão MY COLLECTION com singles retirados do álbum RAY OF LIGHT e hoje falaremos de um dos melhores singles desse disco, bem como de uma de minhas canções favoritas: DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE.

A faixa é quem começa os trabalhos em RAY OF LIGHT e dá exatamente o clima do que vem no decorrer do disco. É uma música bastante calma, mas ao mesmo tempo forte e com uma mensagem marcante e intensa. Foi o terceiro single retirado do álbum RAY OF LIGHT, mas não foi lançado como single nos Estados Unidos porque o segundo single, a faixa título do álbum, teve um atraso de um mês em terras americanas. Então, até o lançamento do single seguinte, THE POWER OF GOODBYE, Europa, Canada, Ásia, Australia e África do Sul, ganharam o lindo single de DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE - que para estes lançamentos teve seu título alterado para DROWNED WORLD (SUBSTITUTE FOR LOVE).

Tenho apenas 3 singles dessa faixa. Vamos falar de cada um deles logo abaixo:

DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE ( 12" Vinyl)



Foi um dos single em vinil  mais dificeis de se achar! E também é um dos mais lindos. Por isso mesmo, é um dos meus favoritos. A capa é uma das mais legais ( adoro essa foto) e é sempre bom ver uma linda capa de Cd no tamanho de um vinil de 12 polegadas né?



Bem, o vinil é importado da Alemanha e tem 3 faixas. De um lado, um remix longo e bastante eletrônico para DROWNED WORLD ( vou chamar assim pra encurtar, kkkk) e no lado B, a versão original e um remix Edit de SKY FITS HEAVEN assinado pelo Dj Sasha. Consegui este vinil de forma um pouco inusitada, pois eu NUNCA achava dele pra comprar e quando achava estava um absurdo de caro. De repente um vendedor amigo meu me disse que estava chegando um dele pra vender e ele me venderia por um preço super em conta. Ai ele disse que demoraria uns 15 dias pra chegar. Só que eu precisei viajar, mas fiquei tranquilo, pois, ele disse que reservaria o Lp para mim.


Pois bem, cheguei de viagem e encontro uma mensagem dele no meu Orkut na época: "Olha, o Lp chegou dois dias depois que você viajou e eu não conseguia falar com voce para que voce depositasse e tem um monte de gente querendo ele também!" Eu nem terminei de ler, peguei meu telefone enquanto corria pra o banco fazer o deposito dele. Cheguei lá, depositei e fiz a ligação: 'Olha, pelo amor de Deus, eu ja depositei, esperei muito por esse disco, você sabe, não vende pra outro não..." e não parava de falar. Ele então disse: "Calmaaa, o que eu disse lá no depoimento é que como tinha muita gente querendo, eu acabei te enviando o LP mesmo sem voce depositar, só pra que voce não perdesse o disco. Ja já ele tá chegando na sua casa" kkkkk. Ou seja, eu deveria ter lido o depoimento toooodooo!

O disco tá novissimo e apesar de eu ter aberto ele para escutar, ele ainda está dentro do plástico original.

DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE ( CD Single Part 1)



O single de DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE foi lançado em duas partes. A Primeira delas, esta que vocês estão vendo, tem 3 faixas ( o mesmo conteúdo do Lp acima) e tem a artwork regular.




Esse foi o primeiro single dessa música que eu comprei. Lembro que na época eu tinha a opção de escolher uma das duas partes e escolhi esta por causa da capa, rsrs. Ele é importado da França.


DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE ( CD Single Part 2)





A segunda parte do single tem algumas diferenças básicas, a começar pela capa, que é diferente das edições mais conhecidas. A artwork, embora traga a mesma foto, recebeu um Design diferente, onde a foto aparece recortada e emoldurada por uma larga margem branca e não possui o efeito "negativo" da arte regular. Não gosto dessa capa! =/ Ah e reparem que neste single o título já vem entre parenteses.



O conteúdo também é diferente: também são 3 faixas, mas temos não um, mas DOIS remixes de SKY FITS HEAVEN e um deles, por Victor Calderone ( Delicia de remix!). Além desses dois remixes, temos, de novo, a versão original da faixa título.

Bem, apesar mais do conteúdo desse single, optei por comprar o outro antes por causa da capa. Hoje em dia, esse aqui é um pouco mais difícil de achar, mas se você procurar direitinho, você acha! Esse aqui também é importado da França.



Bom e é isso! Espero que tenham gostado. Eu sei de um visitante que estava dooooido pra ver este post e por isso vou dedicar este post a ele, que tem sido bem assíduo no blog e não deixa de comentar nesta sessão. S. Abreu, este post é pra você! Obrigado pelo apoio de sempre!

Abração a todos e aguardo comentários!