O álbum RAY OF LIGHT é tão magnífico,  que foi responsável por fazer Madonna azer algo que ela fez muito pouco em sua carreira: Lançar uma música lenta como primeiro single de trabalho para um álbum. Anteriormente só havia feito isso em TRUE BLUE com o lançamento de LIVE TO TELL. E eu não conto SECRET porque, apesar de ser uma música de andamento lento, não a considero uma balada.

Enfim, FROZEN foi lançada no final de Fevereiro de 1998 e de cara agradou a todos pela sua sonoridade e pelo seu videoclipe lindissimo, sobre o qual nem precisamos comentar. O single foi bem nas paradas de sucesso e até hoje, é uma das músicas favoritas entre os fãs. Hoje, vou mostrar pra vocês, os singles de FROZEN que tenho em minha coleção.

FROZEN ( 12" Vinyl)


Olha, apesar de não ser um item muuuuito raro, preciso admitir que foi bem dificil de achar esse LP pra vender. Tanto foi que, quando achei, não me importei de compra-lo mesmo ele tendo um adesivo colado na capa, bem na testa da Madonna. O que eu não entendo é porque não colocaram i adesivo do outro lado com taaanto espaço sobrendo né? Vai entender, rs.

Bom, apesar desse único problema, o disco está Ok, tocando perfeitamente, sem marcas, sem riscos. Ele é importado da Inglaterra e possui três faixas, sendo todas as três, remixes de FROZEN. Paguei muito barato na época em que comprei. Faz um bom tempo já. E pior que depois de compra esse, alguns anos depois, achava outras cópias pra vender sem ter o adesivo na capa, rs. Qualquer dia, eu compro outro.



Bom, eu digo a quem quiser comprar um Lp single de FROZEN: Vale a pena! Além da música ser linda, os remixes são ótimos e a capa é uma das mais bonitas já produzidas para um single de Madonna. Então, se ela já é linda no tamanho de um CD, imagina no tamanho de um Lp de 12 polegadas!

FROZEN ( CD Single Snapcase)



Esse foi o primeiro Cd de FROZEN que consegui. Uma amiga iria fazer uma viagem aos Estados Unidos e eu pedi a ela que trouxesse esse single para mim. Lembro que disse a ela: "Peça pelo mais novo single da Madonna, o lançamento..". O que eu esqueci de avisar, era que eu queria a versão do single que tivesse mais faixas, por causa dos remixes. Dai ela, sem saber, me trouxe esta versão mais simples do single.



O CD vem em embalagem Snapcase, um estilo de "Gavetinha" cartonada, que quando a gente puxa, mostra o Cd acoplado numa bandeja de plástico preta. É bonito, mas é frágil. Eu mesmo, tomo o maior cuidado e evito até manusear o Cd pra não estragar. O disco também é lindo, vem com o simbolo do disco RAY OF LIGHT impresso em toda a midia, e o centro do Cd é na cor do fundo da foto da capa.



O disco é importado dos Estados Unidos, e traz apenas duas faixas: A versão original de FROZEN e a original de SHANTI /ASHTANGI. Tá novinho, como vocês podem ver pela foto, mesmo tendo sido comprado em 1998.

FROZEN ( CD Maxi Single)



Outra edição do Single e acredito que esta seja a mais comum de todas. Importada da Inglaterra, vem na caixa regular de acrilico para Cd single e traz cinco faixas, todas elas, versões de FROZEN. O disco é todo amarelinho. Eu esqueci de tirar fotos da parte de trás do CD, mas acredito que todos aqui devam conhecer esta edição, pois facilmente pode ser encontrada para vender e num preço bem acessivel.

FROZEN ( CD Maxi Single)

 

Mais uma edição, desta vez não tão comum de se encontrar, mas também não muito rara. Trata-se da edição americana em Digipack do single, com 4 faixas.




Esta edição é bacana, apesar de ser um Digipack, pois sua tranca branca, deixa a arte do Cd mais "iluminada" e conveniente a arte da capa. A midia vem com a mesma impressão do Cd em Snapcase, ou seja, com o simbolo do álbum RAY OF LIGHT impresso e o amis legal, é que na parte traseira da capa, vem uma foto da Madonna impressa em dourado. Lindo mesmo.



Pronto, se eu disse a vocês que escolham apenas uma das edições, eu diria pra escolherem essa. Apesar de existir uma edição com mais remixes, essa daqui é muito mais bonita.

FROZEN ( Cassete Single)


Realmente, uma graça essa fita. O cassete single de FROZEN traz uma coisa legal em relação aos outros formatos. Como seu formato é retangular, foi possivel usar a foto da capa em seu tamanho original, sem recorta-la pra dar um close no rosto de Madonna.


O conteúdo da fita, que é importado da Alemanha é o mesmo do CD Single em Snapcase: Duas faixas, sendo FROZEN e SHANTI em suas versões originais. A capa da fita se abre, mostrando um pequeno encarte. É um item mais raro de se achar no mercado.

Bom, e foi isso. Estes foram meus singles para FROZEN e espero que vocês gostem e que comentem!

Abração e até amanhã!