quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

My Collection: RAY OF LIGHT Single Set




Chegamos ao post com os singles de RAY OF LIGHT em minha coleção. O segundo single retirado do álbum de mesmo nome segue a vibe eletrônica de FROZEN, porém é super dançante! É uma música como nunca Madonna gravou antes e talvez por isso tenha surpreendido e agradado a tanta gente. Eu mesmo adoro essa música e fico com vontade de pular desde a hora em que os primeiros acordes de guitarra começam.

Bom, tenho cinco formatos diferentes para este single. Vamos conhecê-los?

RAY OF LIGHT ( 12" Vinyl)




Formato pouco comum, mas não necessariamente raro, este vinil importado da Inglaterra, traz quatro faixas, sendo a versão original e mais três remixes de RAY OF LIGHT. Mesmo tendo sido lançado em 1998, está novinho!

 

Os singles em vinil do álbum RAY OF LIGHT na maioria das vezes não são muito fáceis mesmo de se encontrar pra vender. Eu gosto muito deste aqui e demorei um pouco para encontrá-lo. O único problema neste single é que eu acho que, assim como fizeram com o single de FROZEN, poderiam ter usado uma foto que não estivesse no encarte do álbum para a capa. Apesar de eu achar que esta foto combina muito bem com a música.


RAY OF LIGHT ( CD Single)




Uma edição simples do Single de RAY OF LIGHT mas não considero ela muito comum não. É importada da Alemanha e vem com 3 faixas. Apesar de eu chamar essa edição de "simples" ela tem uma coisa que me fez muito querer tê-la na minha coleção: A inclusão da faixa HAS TO BE. Como eu adquiri este Cd antes da edição Japonesa de ROL, foi o modo que achei de ter a faixa "inédita" pra mim.





As outras duas faixas são versões de RAY OF LIGHT: A Album Version e a Ultraviolet Remix. A capa é a mesma da edição regular e o Cd é todo em azul com o logo de Madonna na parte de cima do disco. Outra coisa boa nesse Cd foi que, quando comprei, paguei bem pouco e hoje, ele é mais caro do que a edição com remixes.

RAY OF LIGHT ( CD Maxi Single)



Acredito que dos três CD Singles que tenho de RAY OF LIGHT, esse aqui seja o mais dificil de se achar no Mercado. É chamado por alguns fãs como o single de capa "Espelhada" porque a foto da capa, apesar de ser a mesma, está duplicada ou simplesmente, a parte 2 dos singles com remixes.




Importado da Alemanha, tem 4 faixas, sendo todas elas remixes da faixa título, dois deles do Dj Sasha ( Twilo Mix e Strip Down Mix), um de Victor Calderone ( Drum Mix) e um de William Orbit ( Ultra Violet Mix). A impressão do Cd é a mesma do Cd acima.

RAY OF LIGHT ( CD Maxi Single)



Este é o Cd com a primeira parte dos Remixes de ROL. Edição americana em Digipack, com quatro faixas: Album Version, Ultra Violet Mix ( na versão do Sasha e não do Orbit), William Orbit Liquid Mix e o melhor de todos: Calderone Club Mix. Cansei de contar quantas vezes ouvi e dancei esta versão desde 1998.


Mais uma vez, temos a mesma artwork das edições regulares, a diferença aqui está na parte de dentro do Box, onde temos a mesma foto da capa, só que sem o logo, e também na impressão do Cd, que ao invés de ser todo em azul, vem com um "raio de luz" impresso no disco.



Não gosto muito do formato Digipack, mas admito que eles são bem bonitos. porém, temos que tomar todo cuidado na hora de guardá-los e manuseá-los.

RAY OF LIGHT ( VHS Single Special Limited Edition)



Este sim, um formato raro e muito especial. O VHS Single, na verdade é um tipo de edição Promocional e Limitada, com a fita contendo apenas o Clipe da faixa título g.ravado.





O caráter promocional é evidenciado pela embalagem da fita: Um simples Cardsleeve preto, com um adesivo prateado contendo as informações do conteúdo colado em cada lado da caixinha. Dentro, temos um cartão como um tipo de certificado, garantindo que trata-se de uma edição limitada. No cartão tem até o número da cópia da fita. A minha é de número 023797.



Este single é especial demais pra mim, primeiro por ser raro e limitado e segundo porque foi um presente de  um fã do Blog, uma pessoa que realmente acompanha, participa e comenta e que queria de alguma forma, acrescentar a minha coleção. Eu estou falando do visitante Rodolfo, que apesar de morar na minha cidade, eu ainda não o coneço pessoalmente. Mas eu ameeeeei o presente!

Rodolfo, sei que não é muito, mas gostaria de agradecer ( mais uma vez) dedicando este post a você. Obrigado mesmo pelo presente... sério, fiquei muito feliz e sem palavras quando recebi. Este post é seu!



Bom, é isso. Eu espero que vocês tenham gostado e que comentem bastante!

Amanha nos vemos por aqui! Um abraço!



9 comentários:

  1. Ola.
    Linda musica, linda capa...perfeito
    Muito gosto do vinil....é grande (eh,eh), ainda não o tenho....um dia talvez.
    Essa VHS é bem rarar, so tem mesmo uma musica não é?
    Abraços
    Marco

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto mais do vinil por conta do tamanho da foto, rs. E o VHS tem apenas uma faixa mesmo, justamente o clipe de RAY OF LIGHT.
    Abração Marco, Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindos! Eu estanva muito curioso pra ver este post porque este é um dos meus singles favoritos também. O remix do calderone é ótimo mesmo, concordo. Parabens pela coleção Ale

    ResponderExcluir
  4. E eu amo suas postagens! Thanks a lot, mas você mereceu =D
    Além disso, é uma das músicas que eu gosto bastante... Principalmente ao vivo (Ou seja: senti bastante falta na MDNA Tour hahaha).
    Mas LoL, eu não sabia que era TÃO raro assim haha.
    Realmente, parece ser bem bonito... Especialmente o cartãozinho haha, deve dar um certo orgulhinho dizer "Eu tenho uma edição limitada de um single hahaha"
    =D

    ResponderExcluir
  5. E tipo... É tão estranho/legal saber que alguém com tanta coisa de Madonna mora na mesma cidade que eu! hahahahahaha. Sei lá, eu sempre imaginei colecionadores em grandes cidades, onde é muito mais fácil conseguir itens... E não no pequeno grande buraco que é aqui hahahahahahahahahhahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Ale, simplismente lindoooooosss, cara essa eh a parte que mais gosto no blog, todo dia abro pra ver oq tem de novidade e sempre que tem My Collection eu piro!!! Parabens pela linda 'collection' de ROL que tens Ale, amo a música, a capa do single, o single (e suas versões), enfim, amo Ray of Light...

    Ainda ancioso para Drowned World, nossa nao vejo a hr!

    Ale abraço,

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  7. Lindo demais esta colecao de Ray of LighT eu tambem amo my collection do Ale,parabens.Dionisiuo silva mg.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quantos coments legais! Obrigado a todos antes de mais nada.

    Pois é Rodolfo, realmente é um tanto quanto raro, mas acho que nem dão muita importância a esse VHS, sério. E realmente, aqui em nossa cidade, muito raro ter algum colecionador com tanta coisa. Uns amigos meus que são fãs, dizem que meu quarto é um snatuário kkkk. Me orgulho sim, de cada item que possuo. Só eu sei das dificuldades de ter esses itens, morando num lugar onde tudo chegar é muuuuito dificil. Obrigado mais uma vez pelo presente!

    Abreu, eu sinto que voce gosta mesmo dessa sessão, e digo mais: Fique de olho, pois o proximo post de MY COLLECTION é justamente sobre o single que voce quer ver! Espero não te decepcionar, rs.

    Dionisio é outro que sempre pinta por aqui e que comenta muito. Obrigado pelo carinho esses meses todos!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  9. EU SIMPLESMENTE MAO A ERA RAY OF LIGHT QUE NA MINHA OPNIÃ OERA A MELHO, GANHOR MUITOS PREMIAS A MAD, MAEI SUA COLEÇÃO TAMBÉM OUVI MUITO O REMIX DO WILLIAN ORBIT INCANSANTEMENTE KKKK

    ResponderExcluir