sábado, 8 de dezembro de 2012

My Collection - FROZEN Single Set




O álbum RAY OF LIGHT é tão magnífico,  que foi responsável por fazer Madonna azer algo que ela fez muito pouco em sua carreira: Lançar uma música lenta como primeiro single de trabalho para um álbum. Anteriormente só havia feito isso em TRUE BLUE com o lançamento de LIVE TO TELL. E eu não conto SECRET porque, apesar de ser uma música de andamento lento, não a considero uma balada.

Enfim, FROZEN foi lançada no final de Fevereiro de 1998 e de cara agradou a todos pela sua sonoridade e pelo seu videoclipe lindissimo, sobre o qual nem precisamos comentar. O single foi bem nas paradas de sucesso e até hoje, é uma das músicas favoritas entre os fãs. Hoje, vou mostrar pra vocês, os singles de FROZEN que tenho em minha coleção.

FROZEN ( 12" Vinyl)


Olha, apesar de não ser um item muuuuito raro, preciso admitir que foi bem dificil de achar esse LP pra vender. Tanto foi que, quando achei, não me importei de compra-lo mesmo ele tendo um adesivo colado na capa, bem na testa da Madonna. O que eu não entendo é porque não colocaram i adesivo do outro lado com taaanto espaço sobrendo né? Vai entender, rs.

Bom, apesar desse único problema, o disco está Ok, tocando perfeitamente, sem marcas, sem riscos. Ele é importado da Inglaterra e possui três faixas, sendo todas as três, remixes de FROZEN. Paguei muito barato na época em que comprei. Faz um bom tempo já. E pior que depois de compra esse, alguns anos depois, achava outras cópias pra vender sem ter o adesivo na capa, rs. Qualquer dia, eu compro outro.



Bom, eu digo a quem quiser comprar um Lp single de FROZEN: Vale a pena! Além da música ser linda, os remixes são ótimos e a capa é uma das mais bonitas já produzidas para um single de Madonna. Então, se ela já é linda no tamanho de um CD, imagina no tamanho de um Lp de 12 polegadas!

FROZEN ( CD Single Snapcase)



Esse foi o primeiro Cd de FROZEN que consegui. Uma amiga iria fazer uma viagem aos Estados Unidos e eu pedi a ela que trouxesse esse single para mim. Lembro que disse a ela: "Peça pelo mais novo single da Madonna, o lançamento..". O que eu esqueci de avisar, era que eu queria a versão do single que tivesse mais faixas, por causa dos remixes. Dai ela, sem saber, me trouxe esta versão mais simples do single.



O CD vem em embalagem Snapcase, um estilo de "Gavetinha" cartonada, que quando a gente puxa, mostra o Cd acoplado numa bandeja de plástico preta. É bonito, mas é frágil. Eu mesmo, tomo o maior cuidado e evito até manusear o Cd pra não estragar. O disco também é lindo, vem com o simbolo do disco RAY OF LIGHT impresso em toda a midia, e o centro do Cd é na cor do fundo da foto da capa.



O disco é importado dos Estados Unidos, e traz apenas duas faixas: A versão original de FROZEN e a original de SHANTI /ASHTANGI. Tá novinho, como vocês podem ver pela foto, mesmo tendo sido comprado em 1998.

FROZEN ( CD Maxi Single)



Outra edição do Single e acredito que esta seja a mais comum de todas. Importada da Inglaterra, vem na caixa regular de acrilico para Cd single e traz cinco faixas, todas elas, versões de FROZEN. O disco é todo amarelinho. Eu esqueci de tirar fotos da parte de trás do CD, mas acredito que todos aqui devam conhecer esta edição, pois facilmente pode ser encontrada para vender e num preço bem acessivel.

FROZEN ( CD Maxi Single)

 

Mais uma edição, desta vez não tão comum de se encontrar, mas também não muito rara. Trata-se da edição americana em Digipack do single, com 4 faixas.




Esta edição é bacana, apesar de ser um Digipack, pois sua tranca branca, deixa a arte do Cd mais "iluminada" e conveniente a arte da capa. A midia vem com a mesma impressão do Cd em Snapcase, ou seja, com o simbolo do álbum RAY OF LIGHT impresso e o amis legal, é que na parte traseira da capa, vem uma foto da Madonna impressa em dourado. Lindo mesmo.



Pronto, se eu disse a vocês que escolham apenas uma das edições, eu diria pra escolherem essa. Apesar de existir uma edição com mais remixes, essa daqui é muito mais bonita.

FROZEN ( Cassete Single)


Realmente, uma graça essa fita. O cassete single de FROZEN traz uma coisa legal em relação aos outros formatos. Como seu formato é retangular, foi possivel usar a foto da capa em seu tamanho original, sem recorta-la pra dar um close no rosto de Madonna.


O conteúdo da fita, que é importado da Alemanha é o mesmo do CD Single em Snapcase: Duas faixas, sendo FROZEN e SHANTI em suas versões originais. A capa da fita se abre, mostrando um pequeno encarte. É um item mais raro de se achar no mercado.

Bom, e foi isso. Estes foram meus singles para FROZEN e espero que vocês gostem e que comentem!

Abração e até amanhã!

11 comentários:

  1. Lindos mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ola...
    Pois bem Frozen, muito bem.
    Ainda não consegui o Vinyl 12' polegadas (mas
    vou chegar lá!!!)
    é mesmo lindo o cd single só com duas musicas (o meu é amarelinho). Tb tenho um Promo com os remixes em Edit..(mais curtinhas).
    O meu vinyl (45 rotações)veio dos USA, só tem duas muicas,..pena é que não tem capa..
    Linda a colecção.
    Abraços
    Marco

    ResponderExcluir
  3. Marco sempre me fazendo inveja rsrs
    Queria muito esse promo com as versões edit!Esse vinyl que vc tem eu já vi pr avender, e admito que s/o não o peguei pq não tinha a foto dela na capa,kkk. É mesmo um desperdicio lançarem esse single sem a foto da capa, seja qual for o formato.

    Abração e obrigado a todos pelos comentários!

    ResponderExcluir
  4. Ale, novamente parabéns pela coleção, éh adoravel, Frozen não éh umas das músicas que mais gosto de ROL mas a capa eh muuuito linda!!!

    Todos os formatos são uma graça, mas a versão Cassette (K7) éh mais fofinha ainda rsrssrs...

    Não vejo a hr de chegar Drowned World/Substitute For Love com o B-Side Sky Fits Heaven que pra mim éh o melhor single do album! Tou aguardando com ansiedade em Ale!
    Abração,

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  5. Ah Abreu, então segura a aonda ai qaue falta pouco pra esse single aparecer por aqui!
    Que bom que você gostou do Set. Obrigado!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esta capa muito linda a musica tambem.Dionisio Silva mg

    ResponderExcluir
  7. uma das capas mais lindas *__*



    foi meu primeiro single em Vinil

    ResponderExcluir
  8. Realmente Dionisio, a música e a capa casaram bem no quesito beleza! E Ique, só tenho a dizer que vc começou muuuuuito bem a sua coleção de singles em vinil!

    Abração

    ResponderExcluir
  9. Rapaz, fiquei curioso para saber o que você achou do show, já que percebi que você, apesar das dificuldades, conseguiu ir. Parabens! Porque nao coloca no blog sua impressao.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de Frozen! Acho incrível a sua coleção, é impressionante a quantidade de coisas que você tem. Cadê seus comentários sobre a turnê? Tô esperando...

    - Yuri

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, o texto sobre a turnê tá pronto, mas eu estou esperando uma amiga me mandar algumas fotos pra poder postar. Mas eu acho que vou postar sem as fotos mesmo. Não se preocupem que o texto vai sim ser publicado!

    Obrigado pelos comentários!
    Abraço!

    ResponderExcluir