quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

My Collection: DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE Single Set





Chegamos a mais um post da sessão MY COLLECTION com singles retirados do álbum RAY OF LIGHT e hoje falaremos de um dos melhores singles desse disco, bem como de uma de minhas canções favoritas: DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE.

A faixa é quem começa os trabalhos em RAY OF LIGHT e dá exatamente o clima do que vem no decorrer do disco. É uma música bastante calma, mas ao mesmo tempo forte e com uma mensagem marcante e intensa. Foi o terceiro single retirado do álbum RAY OF LIGHT, mas não foi lançado como single nos Estados Unidos porque o segundo single, a faixa título do álbum, teve um atraso de um mês em terras americanas. Então, até o lançamento do single seguinte, THE POWER OF GOODBYE, Europa, Canada, Ásia, Australia e África do Sul, ganharam o lindo single de DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE - que para estes lançamentos teve seu título alterado para DROWNED WORLD (SUBSTITUTE FOR LOVE).

Tenho apenas 3 singles dessa faixa. Vamos falar de cada um deles logo abaixo:

DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE ( 12" Vinyl)



Foi um dos single em vinil  mais dificeis de se achar! E também é um dos mais lindos. Por isso mesmo, é um dos meus favoritos. A capa é uma das mais legais ( adoro essa foto) e é sempre bom ver uma linda capa de Cd no tamanho de um vinil de 12 polegadas né?



Bem, o vinil é importado da Alemanha e tem 3 faixas. De um lado, um remix longo e bastante eletrônico para DROWNED WORLD ( vou chamar assim pra encurtar, kkkk) e no lado B, a versão original e um remix Edit de SKY FITS HEAVEN assinado pelo Dj Sasha. Consegui este vinil de forma um pouco inusitada, pois eu NUNCA achava dele pra comprar e quando achava estava um absurdo de caro. De repente um vendedor amigo meu me disse que estava chegando um dele pra vender e ele me venderia por um preço super em conta. Ai ele disse que demoraria uns 15 dias pra chegar. Só que eu precisei viajar, mas fiquei tranquilo, pois, ele disse que reservaria o Lp para mim.


Pois bem, cheguei de viagem e encontro uma mensagem dele no meu Orkut na época: "Olha, o Lp chegou dois dias depois que você viajou e eu não conseguia falar com voce para que voce depositasse e tem um monte de gente querendo ele também!" Eu nem terminei de ler, peguei meu telefone enquanto corria pra o banco fazer o deposito dele. Cheguei lá, depositei e fiz a ligação: 'Olha, pelo amor de Deus, eu ja depositei, esperei muito por esse disco, você sabe, não vende pra outro não..." e não parava de falar. Ele então disse: "Calmaaa, o que eu disse lá no depoimento é que como tinha muita gente querendo, eu acabei te enviando o LP mesmo sem voce depositar, só pra que voce não perdesse o disco. Ja já ele tá chegando na sua casa" kkkkk. Ou seja, eu deveria ter lido o depoimento toooodooo!

O disco tá novissimo e apesar de eu ter aberto ele para escutar, ele ainda está dentro do plástico original.

DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE ( CD Single Part 1)



O single de DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE foi lançado em duas partes. A Primeira delas, esta que vocês estão vendo, tem 3 faixas ( o mesmo conteúdo do Lp acima) e tem a artwork regular.




Esse foi o primeiro single dessa música que eu comprei. Lembro que na época eu tinha a opção de escolher uma das duas partes e escolhi esta por causa da capa, rsrs. Ele é importado da França.


DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE ( CD Single Part 2)





A segunda parte do single tem algumas diferenças básicas, a começar pela capa, que é diferente das edições mais conhecidas. A artwork, embora traga a mesma foto, recebeu um Design diferente, onde a foto aparece recortada e emoldurada por uma larga margem branca e não possui o efeito "negativo" da arte regular. Não gosto dessa capa! =/ Ah e reparem que neste single o título já vem entre parenteses.



O conteúdo também é diferente: também são 3 faixas, mas temos não um, mas DOIS remixes de SKY FITS HEAVEN e um deles, por Victor Calderone ( Delicia de remix!). Além desses dois remixes, temos, de novo, a versão original da faixa título.

Bem, apesar mais do conteúdo desse single, optei por comprar o outro antes por causa da capa. Hoje em dia, esse aqui é um pouco mais difícil de achar, mas se você procurar direitinho, você acha! Esse aqui também é importado da França.



Bom e é isso! Espero que tenham gostado. Eu sei de um visitante que estava dooooido pra ver este post e por isso vou dedicar este post a ele, que tem sido bem assíduo no blog e não deixa de comentar nesta sessão. S. Abreu, este post é pra você! Obrigado pelo apoio de sempre!

Abração a todos e aguardo comentários!


9 comentários:

  1. Sinceramente? Essa é, de fato, uma das melhores pra mim. Nada de exagero ou de momento, como acontece com muitas outras... Mas Drowned World foi uma música que me marcou. A primeira "coisa" que vi/ouvi de Madonna foi o dvd da Confessions Tour. Eu nem gostava dela, só conhecia 4Minutes. Dentre outras, a simplicidade apagada de Drowned World me cativou. Eu sempre gostei de músicas mais lentas, e por isso gostei de Live to Tell também... Mas há um contraste claro naquele DVD. Live to Tell eu aprendi a gostar depois. Drowned World foi, digamos, "gosto à primeira vista".

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto dessa música em todas as versões! E para mim tb foi amor a primeira audição, já que como é ela quem abre o Cd RAY OF LIGHT, foi a primeira que escutei. Gostei de cara! Bom gosto o seu viu, Rodolfo? Kkkkk

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Ale, simplismente P-E-R-F-E-I-T-O o post!!! Muito obrigdo por dedicar o post a mim, eu amo essa música, ela éh linda e me toca profundamente sempre que a ouço, tou emocionado com o post!

    A capa é linda mesmo uma das melhores pra mim, as versões tembém são maravilhosas, o remix de Sky Fits Heaven é irresistivel!!!

    Ale, apesar de amar esse single ainda não tenho ele acredita?!? kkk, mas vou providenciar logo pois éh um ítem indispensavel!

    Bom Ale mais uma vez muito obrigado eu ameeeei o post, ainda mais dedicado à "moi" heheh brigadoo
    Abraço,

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  4. Nooooooossaaaa Aleeee que lindo! Eu também adoro esta música e seus singles são maravilhosos. Parabéns!
    Junior

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Linda a capa, linda a musica.
    So tenho mesmo os dois singles (prt I e II).
    O vinnyl é mesmo LINDO.
    Abraço
    Marco

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, lindo este post, amigo! Drowned World é uma das minhas preferidas... Perfeita a maneira como vc a descreve como faixa de abertura de ROL... tudo nela é inspirador: a voz masculina dizendo "You see" no começo, a mistura do som de cordas e o eletronico e a emoção crescente no decorrer da faixa. Par fazer qqer um para, ouvir e se emocionar...
    Abço!
    Carlos Andre

    ResponderExcluir
  7. Pelo jeito essa música é mais adorada do que pensei. infelizmente esse não foi um single 'internacional' e por isso a música não fez sucesso no mundo inteiro.

    Abreu, não tinha como não dedicar este post a voce, pois voce espera por ele a sééeculos rsrs. Não tem por que me agradecer viu? Só continue estando aqui! Ah e compre logo este single, por favor! kkkk

    Junior, muito obrigado! "São seus olhos", rsrs

    Marco, você não tem noção de como é lindo! =)

    Carlos André, concordo com cada palavara que disse. Realmente é de emocionar!

    Um abraço e obrigadão a todos!

    ResponderExcluir
  8. Ale vou comprar sim o Single, que vergonha ainda nao ter ele kkk...e pode deixar vou continuar aqui sim, obrigado pelo apoio.

    S. Abreu.

    PS: Ale eu me lembrei aqui q uma vez fiz um coments (o meu primeiro) no post do single de Like A Prayer esclarecendo as duvidas que tinha sobre o single 12" brasileiro com a LPVersion no lugar de Act Of Contrition, se poder dá uma olhada lá, na época eu nao me identifiquei (não sabia kkk) olha lá ta, abraço.

    ResponderExcluir
  9. AH ... É UMA DELICIA PODER OUVIR E FALAR DESSA MUSICA QUE OUVI TANTO NA ÉPOCA, POXA PRA MIM AS CAPAS SÃO LINDAS ELA TAVA LINDA NESSA EPOCA COM 40 ANINHOS NÉ ? PARABÉNS PELA AQUSIÇÃO DOS SINGLES...

    ResponderExcluir