Em 2003 Madonna foi convidada pelo fotógrafo Steven Klein para participar do projeto conceitual X-STATIC PROCESS, uma série de fotos onde o fotógrafo explorava temas obscuros e nada glamourosos.

Para Madonna foi um desafio, porém ela tirou de letras. Para os fãs uma surpresa, já que nunca Madonna havia sido fotografada daquela forma. Até hoje, essas fotos são cultuadas. O projeto incluia uma exposição fotográfica, feita de forma diferente, unindo audio e visual num mesmo ambiente.

Servindo de pano de fundo para os ensadios fotográficos, havia uma série de sons que davam o clima para cada série de fotos. Os sons da X-STATIC PROCESS acompanham perfeitamente as fotos, pois tem o mesmo clima estranho e sombrio desse projeto. Nada é muito cantado, a não ser THE BEAST WITHIN, que na RE-INVENTION TOUR ganhou um video fantástico que usa imagens desses ensaios fotográficos e VOGUE que encerra a trilha sonora do projeto numa versão super estranha e conceitual.

X-STATIC PROCESS SOUNDS



O resto dos sons é praticamente instrumental, mas não deixa de ser um disco interessante de se ter, já que é parte de um importante projeto artístico d enossa rainha. Espero que gostem!

ATENÇÃO: Amanhã eu revelo quem éo vencedor da promoção. Eu e minha equipe estamos analisando qual a frase melhor, levando em conta todo o regulamento da promoção ok? Torçam pela sua favorita!