Bom, como eu disse, faltava muito pouco para eu chegar aos itens da fase TRUE BLUE. Como estou prestes a abrir um novo blog, onde colocaraei "na vitrine" toda a minha coleção, resolvi que usaria o espaço aqui para falar somente dos itens que mais se destacam. Notem que não coloquei os álbuns convencionais em versão Cd, e optei por colocar somente os disocs e materiais mais raros. Justamente por isso, pulei os vinis de 12" que eu tenho de BURNING UP e MATERIAL GIRL e o mini album japonês LIKE A VIRGIN & OTHER BIG HITS em Cd. Este já apareceu aqui na versão vinil, então, não achei necessário dedicar mais um post a ele. Bom vamos ao item desse post: O vinil de TRUE BLUE em sua primeira prensagem.

Em 1986, Madonna marcou o mundo com este disco, que viria a ser seu álbum de estúdio mais vendido até hoje e também marcou sua primeira grande mudança de imagem. Este vinil deTRUE BLUE é a primeira versão do disco, que não contém o logo com o nome de Madonna e do disco na capa. Logo depois de seu lançamento, esta versão foi substituída pela versão mais conhecida de todos nós. Sempre amei a capa de TRUE BLUE, mas depois que consegui esta cópia fiquei mais extasiado ainda. Essa capa realemnte não precisava de logo nenhum, já que esta icônica foto, fala por si só.


Tenho ainda mais duas versões em vinil de TRUE BLUE, mas esta é muitas vezes superior às outras. Por ser importada,a qualidade do material é incrível. Já falei aqui que os produtos nacionais nessa época eram meio pobrinhos né? Por exemplo: Os outros 2 Lp´s de TRUE BLUE que tenho são nacionais. Uma delas, da primeira tiragem, vem numa capa muito fina, num material semelhante a uma cartolina. Já a outra vem no material grosso que conhecemos. Mas esta edição importada vem num material lindo, papel super brilhante e acabamento impecável. Acompanha poster e encarte com letras, assim como os outros Lp´s que eu tenho. Abaixo uma foto do outro Lp só pra compararem as capas. A primeira foto é do Lp da segunda tiragem Brasileira, que é feita no material mais conhecido. A segunda foto é do Lp da primeira tiragem Brasileira,feita em papel bem mais fino. Olhando assim, não dá pra notar diferença, além do Logo na capa, rs.


Tenho ainda TRUE BLUE nas versões Cassete ( Francês) , Cd normal ( Alemão) e Cd Remasterizado ( Brasileiro), mas em breve vocês verão estas outras versões lá no outro Blog em breve.

TRUE BLUE
Warner Music, U.S.A, 1986
Side A: Papa Don´t Preach, Open YourHeart, White Heat, Live To Tell
Side B: Where´s The Party, True Blue, La isla Bonita, Jimmy Jimmy e Love Makes The World Go Round