sexta-feira, 23 de maio de 2014

THEY ARE NOT MADONNA




O Post de hoje é mais uma curiosidade do que qualquer outra coisa. Recentemente fiz um post aqui com algumas músicas não lançadas por Madonna, algumas demos e outras canções que nem são cantadas por ela, mas que muita gente diz que sim.

É justamente sobre esse ultimo tipo de gravação a que THEY ARE NOT MADONNA se refere: Canções que são atribuídas a Madonna mas que não são cantadas por ela. Em alguns casos, realmente a voz da cantora lembra a de Madonna, mas em outros casos, não e nem consigo imaginar como disseram que era ela. Pior: tem fã que jura que é Madonna mesmo, rs.

Esta coletânea foi lançada no Holiday Share há muito tempo atrás e  desde então, fico querendo postar ele aqui mas vira e mexe, acontece uma coisa e acabo adiando o post. Pois bem, este disco contém apenas 13 canções das inúmeras que já disseram ser Madonna cantando. Alguns são exemplos famosos: BABY LOVE é talvez a que mais me lembre Madonna. É uma gravação da cantora Regina (??) e foi lançada em 1986 e tanto os vocais como a sonoridade lembram a Madonna. Acredito até que o relativo sucesso que a faixa fez se deve a essa semelhança. Outra coisa que deu uma forcinha nessa semelhança, é o fato de Stephen Bray ser o compositor e produtor da música.

Se você ouvir BABY TALK da cantora Alisha, vai ouvir elementos de INTO THE GROOVE numa rotação mais lenta. A voz também lembra muito a da rainha do Pop. Já BORN TO BE ALIVE aparece aí nesse disco pelo fato de jurarem que Madonna faz backing vocals na música só porque ela trabalhou com Patrick Hernandez, interprete da música. Bem conhecido também é o caso da faixa DANCE, que dizem ser uma sobra do álbum TRUE BLUE mas a voz não parece com a de Madonna... parece? LIES IN YOUR EYES é outro desses casos infelizes onde a música boa é atribuída ao cantor que gostamos, mas que infelizmente não é. Na época disseram que essa música era uma demo para a trilha sonora de VISION QUEST.

THEY ARE NOT MADONNA




Inco foi bastante criterioso ao selecionar estas faixas. Além de boa parte ser bem conhecida e realmente terem sido ligadas a Madonna, 90% delas realmente lembram nossa rainha cantando. Até a engraçadinha THE WHEELS ON THE BUS. Ela está aí por ser parte de um projeto educativo infantlil, onde canções pop ganham paródias e clipes animados com temas infantis. O instrumental é de RAY OF LIGHT e no video, a animação mostra uma Madonna de desenho animado com o mesmo clipe de 1998. Eu até criei um post só pra esta música aqui no blog lá em 2009. Para ver este post ( que inclui o video da cançaõ), clique AQUI.


Bem, espero que vocês não fiquem decepcionados ao saber que de repente, algumas dessas músicas que voces gostam e achavam ser de Madonna, na verdade não são. O post está aí mais por curiosidade. Espero que gostem!

Um abraço e até a próxima!

Thanks: Holiday Share


2 comentários:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)23 de maio de 2014 às 17:04

    Quando ouvi BABY LOVE, da cantora Regina, pela primeira vez eu jurava de pé junto que era da Madonna. As vozes são idênticas. Na época não tínhamos internet ainda. Quem quiser comprovar, no Youtube tem o vídeo oficial dessa música. Se a Madonna pudesse dar seu pitaco aqui, ela diria: She's not me.

    ResponderExcluir
  2. Seria engraçado sabermos quem canta essas canções. Eu por exemplo sempre morri de curiosidade de quem cantava a canção Dance (nunca acreditei que fosse a Madonna).

    Anyway, correm os rumores que foi a canção que deu origem a Open Your Heart. Também não acredito nisso, porque a canção foi escrita inicialmente para Cindy Lauper.

    O que apurei e não é 100% confiável é que Dance é cantada por Donna Delory.


    Sérgio

    ResponderExcluir