quinta-feira, 11 de abril de 2013

My Collection: MUSIC ( DVD Single)





E enfim chegamos ao fim da série de posts com os vários formatos do single da faixa MUSIC que eu tenho na minha coleção. Com certeza MUSIC foi um dos singles da Madonna que mais formatos teve, talvez por causa do sucesso que a música teve, afinal, ela chegou ao primeiro lugar praticamente no mundo inteiro.

Hoje vou mostrar o DVD Single de MUSIC, um formato até então inédito na Singlegrafia de Madonna. Sim, porque o VHS de JUSTIFY MY LOVE nao é Dvd, rs. Diferentemente da motivação que tiveram para lançar o home video de JUSTIFY MY LOVE, esse Dvd foi lançado justamente por conta da popularidade do Video Clipe da música e visando "vender" ainda mais a faixa. É um formato não exatamente raro, mas também não muito fácil de se encontrar.


A primeira vez que vi este DVD foi em uma loja quando fiz uma viagem a Salvador em 2001. Custava uma fortuuuuna, mas eu achava lindo o Dvd e ficava pensando em um dia te-lo na minha coleção. Só fui conseguir isso uns cinco anos depois. A minha cópia é importada da Alemanha e vem numa embalagem bem legal de acrilico super grosso, chamada Super Jewel Case. É como se fosse uma case de Cd mas no tamanho de uma embalagem de DVD. É bem bonito mesmo, mas por ser um estojo bastante dificil de se repor, requer muito cuidado pra que não seja danificado. O DVD que vi em Salvador não era nesta embalagem e sim em um Digipack mais simples, com uma tranquinha, estilo um Snapcase.



O que mais me interessou nesse item, além claro de ser um raro DVD Single ( e de ser lindo), foi o conteúdo. Nele temos DUAS versões de MUSIC. Uma versão Standard ( a mais veiculada e popular) chamada de 04:26 Version e uma outra mais longa chamada de 04:44 Version. Esta versão mais longa contém um trecho onde o personagem Ali G interrompe a música no rádio e mostra suas habilidades no Rap, rs. É uma pequena bobagem mas que faz com que muitos fãs desejem esta versão do Clip. Eu mesmo só pensava nisso quando vi esse Dvd a primeira vez..



A arte do single segue o padrão dos outros formatos e dentro do Case vem um encarte divulgando outros Dvd´s da Warner Music Video, incluindo Dvd´s da Madonna.



É isso. Com isso fechamos essa etapa desta sessão e já podemos começar a falar dos singles de DON´T TELL ME. No total tenho oito singles de MUSIC em diversos formatos e acredito que depois de LIKE A PRAYER seja o single que eu mais tenho formatos.

Espero que gostem e aguardo comentários!

Abração!

4 comentários:

  1. Ale, que post lindo, eu amo os DVDs Singles pois são um formato inovador na singlegraphya da Madonna, eles são lindos e bem confeccionados. Eu mesmo só tenho um que é dessa era Music o meu éh o DVD Single de What It Feels Like For A Girl que éh lindo tbm (Ale ainda vou mandar as fotos da minha Collection ta, mas só quando tiver bem grande rsrsr) enfim... Bom o meu éh importado da Inglaterra e alem do video vem dois áudios com remixes da música como faixa bonus e tbm um catalogo da Warner Music Video, éh um primor mesmo Ale.

    Eu adorei esse post de DVD single de Music, parabénsssss....

    Abraço.
    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  2. Abreu eu tb tenho esse e logo logo ele aparece por aqui....realmente são lindos e cativam qualquer colecionador.

    Obrigado pelo comentário!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Ola.
    Igual ao meu....lindo, lindo
    Abraços
    Marco

    ResponderExcluir
  4. Como sempre tudo lindo.Bjaooo Ale

    Julio

    ResponderExcluir