domingo, 14 de abril de 2013

My Collection : DON´T TELL ME Single Set




Aaaah chegou a hora de falar de um dos singles da Madonna que eu mais gosto. Gosto tanto da música, quanto do clipe, quanto das performances ao vivo e dos remixes. Ou seja, eu AMO DON´T TELL ME e é realmente uma música muito especial pra mim.

Eu admito que pra uma música que eu gosto tanto, tenho até poucos formatos de single dela. Mas isso é porque eu sempre escolho ter os formatos de conteúdo mais relevante ou interessante, e por isso, até o dia de hoje tenho apenas 4 formatos de single de DON´T TELL ME. Vamos conhece-los?

DON´T TELL ME ( CD Single)




Este foi o primeiro dos formatos que eu consegui, ainda no começo da divulgação do single, ou seja, final do ano 2000 e começo de 2001. Comprei esse single numa loja que tinha aqui na minha cidade, até perto da minha casa. Era uma loja super moderna, que tinha uma grande novidade dentro dela: Um Cyber Café, rs. Nessa mesma loja eu comprei o single de MUSIC meses antes.



Esse single é nacional e tem 3 faixas: Uma Radio Edit ( que eu não gosto muito porque acho o corte no final da musica muito brusco), um remix que eu adoro do Thunderpuss e uma faixa até então inédita, CYBER-RAGA. E admito que me interessei mais por esse single por causa dessa música. A capa do single de DON´T TELL ME é uma das que acho mais bonita e existem duas versões: essa com o "céu aberto" ao fundo e uma outra que vocês vão ver logo abaixo. O cd nessa versão é azul claro com a ferradura impressa em branco. Por ser uma edição Brasileira, acaba sendo raro e desperta interesse em alguns fãs mundo afora.

DON´T TELL ME - The Remixes ( CD Maxi Single)



Esta edição é mais "recheada", mas acreditem, gosto mais da edição "simples". Acho que porque foi a primeira que consegui, no auge de MUSIC e no auge da paixão pelo single. Porém, acredito que se fosse pra indicar apenas um dos singles pra que vocês comprassem, indicaria este, pois ele vem com oito faixas, sendo sete remixes e uma faixa com o video da canção.



Notem que a arte desse single é diferente, apesar de usar a mesma foto do anterior, este aqui traz uma "moldura de feno" ao redor da foto. Eu particularmente gosto mais da arte "céu aberto". O cd também é de uma cor diferente e ao invés de azul claro, ele é amarelo.


Além da arte e da cor do CD diferente, este aqui vem num box normal e não em box slim. Ele é importado dos Estados Unidos e consegui comprá-lo uns dois anos depois, por volta de 2003.

DON´T TELL ME ( Cassete Single )




Já falei muitas vezes sobre como eu adoro essas fitas né? Elas são realmente lindas e charmosas. O cassete de DON´T TELL ME foi um dos últimos singles lançados nesse formato que eu saiba. Este aqui é importado dos Estados Unidos e tem duas faixas: DON´T TELL ME ( Radio Edit) e CYBER-RAGA. Ambos os lados tocam as duas faixas.



A arte desse formato é a mesma do Cd de remixes, e a embalagem dele é Cardsleeve. Consegui comprar esse K7 na mão de um ex colecionador que me vendeu vários cassetes singles de uma vez. Ele é bem raro de se encontrar. Na verdade, Cassete single não é um formato muito comum não. Uma gracinha né?


DON´T TELL ME ( 12" Vinyl )


O mais lindo e especial dos formatos é este. Primeiramente, por ser Vinil e eu sou apaixonado por vinil, vocês já sabem. Segundo porque é um vinil colorido, que o torna ainda mais legal. Pra fechar, o vinil é azul, minha cor favorita!!! MUITO AMOR por este single, rs!


Bem, esta é uam edição especial do vinil de DON´T TELL ME, que foi prensada em vinil azul transparente. Existe ainda duas versões em vinil preto regular, uma simples com a capa em "céu aberto" - inclusive estou prestes a adquirir uma cópia desta versão - e outra dupla com a capa com a moldura de feno. Mas sem dúvida essa aqui é mais especial justamente por causa da cor do Lp.



Ele é importado da Alemanha e foi um disco que namorei durante muito tempo. Eu lembro que sempre buscava nos sites de compra por "Don´t Tell Me Blue Vinyl" e nunca aparecia nada. Até que um dia, lembro como hoje, numa madrugada, eu estava prestes a dormir e resolvi do nada buscar o disco de novo. Pimba! Consegui! Fiquei tão eufórico que dei o lance sem enm olhar preço ou frete. Por Sorte, não foi tão caro... mas também não foi barato. Mas valeu a pena porque é um dos meus singles favoritos e um dos itens favoritos de minha coleção em um formato que eu amo.




Preferiria que a capa fosse a da outra versão, mas nem tudo é perfeito né? Os rótulos do Lp são diferentes de cada lado e ao invés de trazerem a tradicional ferradura que vem impressa nos Cd´s e nos rótulos dos outros vinis da era MUSIC, este traz a imagem das pedras preciosas que vem na arte da capa. De um lado uma azul e do outro uma amarela. O disco vem com 4 faixas : A album Version e mais 3 remixes ( Timo Mass, Thunderpuss e Victor Calderone). Realmente, um item maravilhoso.




Bom, é isso, por enquanto. Se eu adquirir mais algum formato de DON´T TELL ME, posto aqui, não se preocupem.

Espero que gostem e aguardo ler comentários.

Um abraço e até amanhã!


12 comentários:

  1. Ale, toda vez que abro o blog e vejo "My Collection" meu coração dispara e fico muito feliz!!! Bom eu amei o post de Don't Tell Me, amo o single, as capas são lindasss (tbm prefiro a do céu-aberto rsrsr) os remixes são maravilhosos e os formatos K7 e vinil sempre arrasando de tão linos eu ADORO o vinil sempre os melhores e Blue então sem comentários, lembro o compacto de True Blue perfeito!

    Ale que coleção maravilhosa, toda vez que vc posta na My Collection me sinto orgulhoso de ser fã e colecionador da Madonna e me incentiva cada vez mais a construir a minha coleção, obrigado por me proporcionar isso!

    Abraço,
    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  2. Sabe Abreu, juro que muitas vezes vou fazer o post e lembro de voce e de como voce fica empolgado com a coleçaõ. Gosto de sentir isso pq é assim q me sinto qd vejo a coleção de alguém.
    Uma vez um rapaz escreveu uma coisa sobre esta sessão num grupo do Facebook. Alguém fez um post perguntando se tinah algum site onde ele podeira se guiar pra fazer uma coleção, dai alguém respondeu que sim e mandou o link da MY COLLECTION. Ele disse q sempre que quer comprar algo se baseia nos meus posts. Fiquei muito feliz com isso, de verdade

    Um abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Ale sempre escondendo as coisas lindas ehehehehehe....

    Bjaooo Ale

    Julio

    ResponderExcluir
  4. Ah eu amo assumidamente Don't tell me...

    É um marco na minha vida...

    Não sei se você sabe, mas foi a partir do clipe dessa música que virei fã da Madonna...

    Ted Lucena

    ResponderExcluir
  5. Ah Julio, nem vem... quem foi que me disse que tem tantas coisas que até esquece o que tem na coleção? E que ai quando vai mexer, acha coisas que nem sabia que tinha? kkkk. Amigo, sua coleção é demais!

    Ted, eu lembro de alguém que me contou isso aqui no blog. Pode ter sido voce. Se não foi, bem, temos outra pessoa que começou sua paixão com DON´T TELL ME. Mas cá pra nós... dá pra entender perfeitamente né? Hahaha

    Abração e obrigado!

    ResponderExcluir
  6. LINDO esse Lp azul!

    Junior - BA

    ResponderExcluir
  7. Ola,
    Não vou repetir tudo o que já foi dito, pois concordo com tudo e muito mais....

    Só hoje é que reparei que o cd-single de 3 músicas é de fundo azul, mas o meu vem com a ferradura rosa (foi a edição aqui na Europa).

    Abraço

    Inveja do vinil Azul......

    Marco

    ResponderExcluir
  8. Marco, eu sei que edição é essa da Ferradura rosa. Todos DCD´s singles simples que eu vejo de Don´t Tell Me tem essa ferradura rosa ao invés de Branca, por isso comentei que esta edição é interessante para muitos colecioandores.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Realmente, por isso é que adora esta secção, podemos sempre descobrir coisas novas. A coleção da Madonna nunca acaba..
    Abraços
    MARCO

    ResponderExcluir
  10. Adoro essas postagens sobre os singles. É algo que desperta muito a curiosidade de produtores pelo fato de se conhecer as diversas formas que era divulgado um trabalho. E que hoje com a modernização da coisa, não podemos nos limitar apenas ao mp3. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Verdade Deep Factory... hoje em dia, os padrões são outros e são muito superficiais. Antigamente, pra se conseguir um single era um sacrificio e então, se uma coisa 'explodia" é pq foi realmente uma batalha. Hoje, qq coisa estoura... é tudo muito efemero. Uma pena..

    Rodolfo, Voce precisa ver ao vivo.

    Abraço!

    ResponderExcluir