sexta-feira, 5 de abril de 2013

AMERICAN LIFE - The Demo Album




Todo album ante sde ser lançado passa por uma série de processos. As faixas sofrem mudanças nos arranjos, passam inclusive na mão de produtores diferentes até que enfim fiquem com a cara que o artista procura.

O que também é muito comum é que um numero muito maior de faixas seja produzido e/ou gravado e boa parte deste material seja simplesmente descartado do produto final lançado no mercado. Normalmente uma ou outra faixa é aproveitada para ser lançado como faixa bônus em alguma edição do álbum ou ainda como Lado B em algum single. Com AMERICAN LIFE esse processo não foi diferente. Muito se especulou e muito foi publicado sobre o conceito e sonoridade que o disco teria até que ele finalmente chegasse nas lojas. Mas AMERICAN LIFE foi um dos álbuns de Madonna cujo tracklist não trouxe nada de novo em qualquer que fosse sua edição lançada. Nenhuma faixa bônus ou B-side inédito em seus singles.

Alguns anos após o disco sair, surgiram na Internet faixas que foram produzidas nas sessões de gravação deste álbum e hoje eu trago elas pra vocês. Lógico que todos aqui devem ter todas estas faixas, mas eu não podia deixar de lembrar a história desse disco sem lembrar das músicas que poderiam ter entrado nele. Entre estas faixas temos THE GAME e IS THIS LOVE, lindas baladas acusticas que ficaram de fora do tracklist final, assim como MISS YOU, que veio cair nas nossas mãos por volta de 2010, num período onde muuuitas faixas de diversas eras vazaram.  Essas faixas podem indicar que AMERICAN LIFE poderia ser um álbum bastante acústico. Mas duas faixas que também soam cruas mas são um pouco mais rapidinhas são I´M IN LOVE WITH LOVE - que eu adoro, e SET THE RIGHT, esta já com algumas camadas eletrônicas em seu arranjo.

AMERICAN LIFE - The Demo Album




Esta edição traz algumas faixas extras que eu mesmo decidi incluir no link só mesmo pra dar uma cara mais "reconhecivel" pro disco. Decidi incluir três demos feitas para a RE-INVENTION TOUR mas que cabem perfeitamente neste lançamento. As faixas são I´M SO STUPID, HOLLYWOOD e AMERICAN LIFE. Além dessas três, dois remixes de Dubtronic também foram incluidos. Na verdade, duas versões Extended: uma de IS THIS LOVE e outra de I´M IN LOVE WITH LOVE.

Bom, a capa foi uma criaçaõ minha especialmente pra este lançamento e espero que vocês gostem. Breve este mesmo tipo de arquivo, mas dedicado ao álbum HARD CANDY aparece por aqui. Não se preocupem, rsrs

Um abraço e até o próximo post!!!!

4 comentários:

  1. AH! Que perfeito! Um de meus favoritos, pra ser sincero, mesmo com todas as críticas e baixas vendas. Nothing Fails estará sempre comigo. E eu amo versões demo! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Se quiser, eu encontrei uma versão demo de Nothing Fails chamada Silly Thing, só que na voz de Jem Archer. A letra muda um pouco, e a melodia é um pouco diferente. Gostei muito. Se quiser:

    http://www.youtube.com/watch?v=D5yrf9mPgnk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Por favor upa outra vez tá quebrado, preciso dessas demos.

    ResponderExcluir