quinta-feira, 14 de março de 2013

RAY OF LIGHT - Press Release



Pessoal, amanhã estarei viajando e ficarei fora por uns dias, mas queria deixar mais um post com vocês. Não queria deixar nada pra baixar, mas queria deixar algo legal ( ou que pelo menos eu acho legal) e interessante, do tipo que sempre haverá um curioso pra ver.

Em tempos onde a Internet aiiiinda engatinhava, os meios de divulgação de um álbum eram bem diferentes do que vemos hoje em dia. Havia realmente toda uma movimentação em torno daquele lançamento e sinceramente eram tempos bem emlhores para nós fãs, que tinhamos muita coisa pra ver, só que era mais dificil ter acesso, rs.





Há 15 anos quando lançou RAY OF LIGHT, Madonna precisava mesmo "vender" seu novo disco, pois seria o primeiro disco de inéditas depois do processo de "limpeza" de EROTICA que começou me 1994 com o magnifico BEDTIME STORIES. Mas se em BS Madonna já apontava mudanças, em RAY OF LIGHT a coisa era mais intensa ainda. Uma Madonna dourada e esvoaçante aparecia na capa do disco e preparava o terreno para o som que vinha por ali. Toda a abordagem de Madonna foi mudada, uma nova postura foi adotada e ela precisava mesmo fazer com que o publico comprasse a nova Madonna.





Não foi a toa que Madonna fez inumeras apresentações mundo afora pra promover sue disco e seus singles naquele ano. A vimos em linda no festival de San Remo , na Itália, cantando FROZEN e a vimos no Japão cantando a mesma música, mas já com o visual do clipe. Passou ainda pelo VMA de cabelo liso e escuro e pintura hindu no rosto pra cantar RAY OF LIGHT e SHANTI e em Barcelona cantou THE POWER OF GOODBYE no EMA. Posteriormente, vimos ela arrasar vestida de gueixa no Grammy, cantando NOTHING REALLY MATTERS. Fora inumeras outras performances.


Uma peça importante até hoje são os Press Releases, amteriais enviados a imprensa que apresentavam os nvos produtos. Para RAY OF LIGHT, o Press Release tratava o disco como um disco influenciado pelos 4 elementos e faz com que todo mundo queira ouvir logo o disco inteiro.

E dai por diante o resto é historia e sucesso. E muito sucesso.

Aguardem muitas novidades ainda sobre  RAY OF LIGHT. Voces não v ão poder reclamar deste especial meeeeesssmooooo.

Até a volta

2 comentários:

  1. Lindo press-release, eu sempre gosto dessas coisas "pré lançamento" queria poder ver um do Like A Prayer, aliás já vi mas não sei se é oficial, efim este está lindo Ale!

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  2. Ei, estou sem tempo de comentar com essa correria toda, mas não deixo de olhar o blog não, viu? Adorei esse post. Sempre gosto de ver a reação da época. Tipo... Hoje, todos somos acostumados a Ray of Light, ele não é mais... "inovador". Mas à época? Deve ter sido o máximo. #GreatPost

    ResponderExcluir