terça-feira, 26 de março de 2013

RAY OF LIGHT : Words + Music





Depois de uma pequena pausa - por motivos muito justos - nas comemorações dos 15 anos do álbum RAY OF LIGHT, voltamos para mais um post, que na verdade é um Re-post já que esse mesmo arquivo apareceu aqui há muito tempo atrás. Porém, como provavelmente o link não deve estar funcionando e é realmente um arquivo interessante, achei que ele não poderia ficar de fora da celebração

Para promover ainda mais seu então novo disco, Madonna não mediu esforçoes e estratégias. Dentre elas, deu várias entrevistas, explicando como foi o processo de criação do RAY OF LIGHT. Uma dessas entrevistas acabou virando um disco "bônus" de uam edição promocional do Cd ainda em 1998. Esta edição trazia o álbum completo e um segundo Cd com Madonna explicando algumas das faixas. Ao fundo da entrevista, dava pra se ouvir a música sobre a qual Madonna falava. Essa edição do CD ficou conhecida como WORDS + MUSIC justamente por trazer música e entrevistas num unico produto.

Eu achei a idéia fantástica. Desse modo podíamos nos sentir ainda mais interessados pelo disco. Lembro nitidamente de um especial que a MTV transmitiu e que era mais ou menos isso que o WORDS + MUSIC fazia. E lembro que quando vi essa entrevista, fiquei doido pra ouvir logo o disco inteiro.

RAY OF LIGHT : Words + Music




O Cd vinha com dois seguimentos de entrevista. Um deles com pouco mais de 18 minutos e o segundo com pouco mais de 14. Madonna não fala de todas as canções de RAY OF LIGHT. As faixas THE POWER OF GOODBYE, TO HAVE AND NOT TO HOLD e MER GIRL acabaram ficando de fora, porque afinal de contas, alguma coisa precisava ser guardada pra nossa própria surpresa né? A sequencia das músicas na entrevista também não segue o alinhamento do disco. Tanto que a edição tratou de "fechar" a entrevista com o então mais recente sucesso de Madonna, FROZEN.

O CD depois foi lançado no Japão e vendida como uma edição especial. Na sua edição promocional, o Cd trazia um "encartezinho" bem simples, em papel cartão com créditos do conteúdo do disco. Para ser lançado aqui, decidi fazer uma nova capa e valorizar ainda mais o disco. Vejam abaixo o tal encarte lanaçado na versão original de 1998.




Preciso agradecer a colaboração de meu amigo Dj RCB pelo tratamento que deu a esse arquivo. Graças a ele temos hoje um arquivo em excelente qualidade. Valeu mesmo Rodrigo!

Bom, é isso. O mês tá quase no final mas ainda tem muito RAY OF LIGHT pra rolar.

Um abraço!

=)


4 comentários:

  1. Nossa fiquei até sem graça de não comentar né... É raro eu comentar pq além de não ter muito tempo, ainda tenho meu site do Chris Brown pra cuidar, mas vc sabe o quanto eu admiro o Twenty5&More - não é de agora.

    Esse trabalho de remasterização, eu também fiz com todos os álbuns da Madonna que tem som baixo (se não me engano, só a partir de "Erotica" que os CDs começaram a vir com som alto). Quando lançaram os 3 primeiros albuns remasterizados eu nem me empolguei, pq já sabia do que se tratava.

    Fiquem ligados pois estou aprontando uma!

    RCB


    ResponderExcluir
  2. i can't download ! i've no account google or facebook or other ! please an other link !!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa eu aaamo esse, já tinha baixado aqui e gravei em CD um bom tempo atrás... pena que ela não tem dado mais essa atenção toda a seus lançamentos...

    ResponderExcluir
  4. please send me a link to this adress email:
    masterhitsi84@hotmail.com

    ResponderExcluir