quarta-feira, 13 de março de 2013

RAY OF LIGHT DEMOS




Mais um post do especial de aniversário de 15 anos do álbum RAY OF LIGHT. Esse é o tipo de arquivo que sempre rola na Internet e que todo mundo já ouviu falar ou até mesmo já tem, mas que ao mesmo tempo sempre tem alguém interessado em ter.

RAY OF LIGHT foi um dos álbuns que mais transformações sofreu até chegar no disco que conhecemos ( e amamos). Todos sabem que muitos produtores dos mais diversos estilos trabalharam com Madonna e muitos acabaram sendo dispensados do projeto. Com isso, muitas faixas nem foram aproveitadas e outras foram completamente reformuladas. Este arquivo traz 13 faixas, mas não sei a genuidade de todas elas como Demos do disco. Algumas eu sei que são, mas outras não estou certo.

A versão de FROZEN que vem nesse disco é bem interessante mas não sei de sua autenticidade, assim como a 'Alternate Demo' de REVENGE. Podem ser remixes, mas são muito boas. Esta última, GONE GONE GONE, HAS TO BE, BE CAREFUL e LIKE A FLOWER são as faixas que não entraram no alinhamento final do álbum e as outras, são praticamente outras músicas em relação as versões finais contidas no disco.

RAY OF LIGHT DEMOS




Neste pack temos ainda um trecho de SKIN ainda sendo gravada no estudio por Madonna. Esse trecho foi retirado de um especial da MTV que mostrava o Making Off do álbum. Nesse pedacinho podemos ver que a voz de Madonna está praticamente igual a da gravação e vemos como os treinamentos vocais para EVITA fizeram efeito.

Este link vem do blog Mixwoman´s Blond e dentro dele tem uma artwork da qual eu aproveitei a contracapa, dando uns pequenos retoques. A capa da frente eu já tina feito há um tempo e estava esperando a hora de postar. A hora chegou, rs.

Bom, é isso. Espero que vocês estejam curtindo este especial. Ainda vem muuuuita coisa boa e nova por ai. Fiquem de olho.

Abração!

Fonte: Mixwoman´s Blond

4 comentários:

  1. Eu simplesmente adoro demos! Mostram o processo criativo das músicas, as diferenças... Amazing. Thanks

    ResponderExcluir
  2. ñ estou conseguindo baixar / diz q esta fora

    ResponderExcluir
  3. Alguem poderia respostar o Link? Não estou conseguindo baixar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. O Link esta invalido. teria como atualizar?

    ResponderExcluir