sábado, 2 de março de 2013

RAY OF LIGHT - 15 anos






No dia 03 de Março de 1998, Madonna lançava o álbum que é um verdadeiro divisor de águas em sua carreira. RAY OF LIGHT foi lançado no momento exato, digamos assim. Era o disco que Madonna precisava depois do processo obscuro que passou pós EROTICA e sua fase de "limpeza" com BEDTIME STORIES. 

RAY OF LIGHT é um disco além de seu tempo. Na época em que foi lançado, surpreendeu a todos pela sua sonoridade e conteúdo. Musicalmente elaborado e liricamente espiritualizado, o disco ganhou elogios de praticamente toda a crítica e dos fãs. Ganhou vários prêmios e é sem dúvida uma referência até hoje. Para o álbum, Madonna apostava na sonoridade Electronica, Drum& Bass, Dance Pop, Ambient, Trance, Rock e Techno e chegou a esse formato depois de sucessivas tentativas de produção com vários nomes diferentes. No fim, o disco foi produzido por Madonna, William Orbit, Marius de Vries e do antigo parceiro, Patrick Leonard. No álbum podemos notar também a influência da música Hindu e uma nitida melhora vocal da parte de Madonna, que aposta em notas altas, jamais cantadas por ela antes. Sem dúvida é um álbum bastante corajoso!!!!

Do álbum foram lançados 5 singles, todos aprovados pelos fãs, mas nem todos tiveram altas posições nas paradas, o que não diminuiu em nada o prestigio do disco. Tanto que ainda em 98, o álbum levou vários prêmios da Mtv americana e Européia e em 99 ganhou 3 Grammys. Infelizmente o disco não teve uma turnê promocional, mas Madonna se apresentou ao vivo cantando algumas canções do disco em vários eventos como o Festival San Remo, Video Music Awards, Europo Music Award, VH1 Fashion Awards e vários outros. O álbum tem 13 faixas e é simplesmente maravilhoso. Abaixo, alguns materiais relacionados ao álbum. Os links abaixo de algumas fotos são dos maravilhosos clipes das canções.





                  Divulgação "misteriosa" publicada em revistas da época antes do álbum ser lançado.





                    Divulgação do single de FROZEN e do álbum, publicada na revista Rolling Stone.




                                     CD edição Japonesa ( com HAS TO BE de bônus)




                                                          CD Edição Limitada


 

                             Rays Of Light ( VHS promocional com os 5 clipes lançados dos singles)



                                                       Vinyl Picture Disc Limited Edition




                                                                    Frozen ( Single )




                                                        Ray Of  Light ( Single Part 1)




                                                     Ray Of Light ( Single Part 2)





                                                     Ray Of Light ( Video Single Promo)



                                         Drowned World / Substitute For Love ( Single Part 1)


                                        
                                         Drowned World/ Substitute For Love ( Single Part2 )




                                                     The Power Of Goodbye ( Single)




                                                 Little Star ( Single Promocional)




                                               Nothing Really Matters ( Single Part 1)



Nothing Really Matters ( Single Part 2)


O Twenty5&More está preparando um especial sobre o disco que ocorrera durante todo o mês de Março e tem seu pontapé inicial amanhã - dia em que o disco oficialmente comemroa 15 anos, com um super lançamento que fará você viajar no tempo, voltar às memórias de 1998 e relembrar porque RAY OF LIGHT é um clássico. Quem assina o lançamento de amanhã ( e mais um num futuro muito próximo) é um Dj muito famoso e querido por todos os fãs de Madonna devido a seu trabalho excepcional. Ninguém se atreva a perder este lançamento ok?


Conto com vocês. Até amanhã!!

Bom, é isso. O post hoje é só um esquenta... uma ponte para o que veremos no decorrer de Março.

4 comentários:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)2 de março de 2013 às 18:16

    Tudo o que for relacionado ao cd RAY OF LIGHT me interessa, pois o considero um dos melhores discos inteligentíssimos da Madonna. Dá pra perceber pelas músicas. Mas como na vida nem tudo é perfeito, a única música que não gosto é aquela indiana. Não entrou mesmo na minha sonoridade musical. Estou curioso sobre esse lançamento que vc falou, Sagatto.

    ResponderExcluir
  2. Pois então esteja aqui durnate o mes todo, porque ele será pincelado de 'Raios de Luz" meu querido. A partir de hoje.. ja já! Ah e eu adoro Shanti. Não gosto muito de MER GIRL

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Ray of Light! Perfeito! O álbum que pra mim foi a verdadeira mudança! (E o primeiro a ser lançado após meu nascimento hahaha)

    ResponderExcluir