terça-feira, 19 de março de 2013

My Collection - MUSIC ( Single Set Part 1)




Pausa no especial de aniversário de RAY OF LIGHT pra falarmos de outra coisa pela qual sou apaixonado: Coleção. Hoje vou começar a mostrar os singles de MUSIC em seus variados formatos.

Como MUSIC é um single que possuo várias edições, tive que dividir os posts em várias partes, senão, acabaria ficando cansativo tanto pra mim quanto pra vocês. Nesta primeira parte vou mostrar um dos vinils que tenho e dois Cd´s single diferentes. O critério que usei aqui foi a artwork da capa do single. Vamos lá?

MUSIC ( CD Single)



Admito que este Cd foi um tanto quanto desvalorizado por mim durante um tempo. Vou explicar porque. Comprei este single em 2001 e é uma edição nacional com 4 remixes. Achei esse single num Cyber café de minha cidade que possuia uma mini loja com Cd´s, Dvd´s e material de informáica. Lembro que um Cyber café era uma novidade e eu sempre que podia, ia lá pra ver os Cd´s que tinham lá, pois era o único lugar da minha cidade que vendia singles ou Cd´s dificeis de achar.



Quando vi esse single na loja fiquei com o coração acelerado. MUSIC era o single do momento e já conhecia seus remixes por ter alugado uma outra edição do single numa locadora. Lembro que o preço deste single não foi tão alto e eu não entendia o motivo, já que sempre os singles eram mais caros que os álbuns. Depois descobri que o preço baixo era devido a origem do Cd. Como não era importado e vinha com apenas 4 musicas, tinha o preço normal de um single, se comparando com o mercado fora do Brasil.



São 4 remixes em versões Edit de Tracy Young, Calderone, Deep Dish e Groove Armada. A capa traz o close do rosto da Madonna deitada com o chapéu rosa sobre o rosto e ela abre pra mostrar um mini encarte com informações do CD, mas eu esqueci de fotografar, rsrs. O Cd é rosa, como na maioria dos singles desta faixa e no box de acrilico vem um adesivo promovendo a Drowned World Tour.


MUSIC ( CD Maxi Single)




Já esta versão é Americana e traz nove remixes. É um single maravilhoso e foi este que eu aluguei na Locadora e através do qual conheci os remixes. Eu tranquilamente ouvia este single do começo ao fim de tão bom que ele e.



A arte da capa é a mesma. Inclusive esta capa é a mais comum de se achar e de se associar ao single de MUSIC. Ele vem em embalagem digipack, trazendo um "M" estilizado na contracapa interna e o Cd desta vez não é rosa e sim vermelho com a ferradura amarela. Prefiro o Cd rosa a esta cor.



Este Cd eu ganhei de presente. Um vendedor de loja amigo meu que me deu. Disse que o Cd estava com defeito e que não poderia ser vendido, então, preferia me dar. Eu aceitei e fui procurar o defeito. Na verdade não era nada demais. Havia um desgaste bem pequeno na lateral e fundo do Cd, mas de tão pequeno, nem dá pra se notar nas fotos. A midia estava intacta!


MUSIC ( 12" Vinyl)





Uma peça da minha coleção que também caiu na minah mão por sorte. Desde sempre conheço Dj´s da minha cidade. Quando fiz o projeto que deu origem a este blog, fiz amizade com um D daqui apaixonado por vinis. Ele me disse que tinah um vinil da Madonna com defeito e perguntou se eu queria ele de presente. Claro que aceitei e nem sabia de qual vinil se tratava...

Quando ele me deu o Lp não acreditei que era este. Isso foi em 2008. O vinil estava novinho e adivinha qual o defeito? Esse Lp que na verdade é duplo veio com dois Lp´s IGUAIS!!! Ele comprou o disco em uma loja nos Estados Unidos e como o Lp veio lacrado, ele não percebeu o problema. Chegando no Brasil, decidiu estrear o disco numa festa e só então percebeu o erro. Como não comprou no Brasil, não teve como trocar.


O Léo então ficou com um dos vinis e me deu o outro. Decidiu que como eu era fã e colecionador, deveria ficar com a capa também. O Lp dele ficou com uma daquelas capas brancas com buraco no meio, especial pra vinis.

O disco vem com 3 faixas e os rótulos dos Lps são nas cores turquesa e branco. Está novissimo. Tanto capa como disco.


Bom, esta foi a primeira parte. Espero que tenham gostado. Amanhã volto com mais postagens especiais!

Um abraço!

9 comentários:

  1. Adoro esse single. Capa maravilhosa! Parabéns pela coleção.

    ResponderExcluir
  2. Ale!!!! Menino tu tem uma sorte do caramba hein, já eu aff chegou um CD da Madge hj p mim mas veio com o acrilico quebrado =/?!? rsrsrs... Bom o Single eh lindo tanto a capa que eh um luxo a parte como as versões de formatos, sempre sou louco pelos vinis vc sabe e esse ta muito lindo mesmo, parabéms, posta mais collection que eu adoro, tou esperando

    Abração,
    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha Abreu... Não posso reclamar de sorte nesse quesito. Mas Tb já aconteceram coisas bem chatas e umas eu até já comentei aqui. Enfim... Qual foi o cd que chegou p vc? Aínda bem q foi só o acrílico que é bem baratinho que quebrou. Veja que vc não é tão azarado Kkkk.
    Obrigado Anônimo que esqueceu de assinar o nome Kkkk. Eu Tb adoro essa capa e como disse no post, ouço esse single de ponta a ponta....

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. um dos mais lindos!!!!! eu tinha o vinil quádruplo... vendi... :/

    ResponderExcluir
  5. Quando comprei o single Music, foi pela Som Livre que na época tinha um catálogo no qual escolhíamos o CD e fazíamos o pedido por telefone. Quando chegou, ouvi incansavelmente.

    ResponderExcluir
  6. Ola, Ola
    Bem adoro a(s) capa(s) e as musicas tb.
    Tenho 3 singles desta musica: um single com 3 versões (com a capa diferente, visto que não é apenas a cara mas sim pode-se ver quase o corpo todo), outra com 4 (vinil)e a ultima com os noves remixes, ainda tenho o DVD single .
    Abraços.
    Marco

    ResponderExcluir
  7. VINIL QUADRUPLOOOOOO? VENDEEEEUUUUUUU?
    Ique, eu VOU TE MATAAAAARRRRR!!! kkkkk

    Shadow, eu lembro desse catálogo! Mas lembro também que era bem carinho né? Mas enfim, TODOS amam esses remixes. São maravilhosos!!!

    Marco, nos proximos posts vou mostrar os outros formatos e provavelmente alguns desses que voce citou vão estar nos posts. Fica de olho!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  8. Ale pois eh o CD que chegou pra mim foi o Something To Remember com a contra-capa "Floral Edition" Nacional mas a capa quebrou no envio que saco, mas eu fico nao eh por ter quebrado o acrilico pq pode ser trocado, mas eh que na capa vem um adesivo indicando o novo lançamento de Baladas da Madonna e avisando q há 3 músicas inéditas, um adesivo lindo q dá um toque de originalidade e um ar Vintage ao disco, fiquei louco de raiva quando abri e vi quebrado, mas não vou trocar pelo fato do adesivo, enfim coisas de compra por encomenda...

    Abração Ale,
    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  9. LINDO ALEEEEEEEEEEE

    BJAOOOOOO

    JULIO

    ResponderExcluir