segunda-feira, 11 de março de 2013

My Collection: MUSIC ( 12" Vinyl)





Hoje vou mostrar pra vocês mais uma edição do álbum MUSIC que tenho  na minha coleção. Um dos formatos mais legais, mas que eu admito, poderia ser mais interessante por se tratar de um vinil. Como eu sou apaixonado por discos de vinil, e baseado no Cd, criei uma certa expectativa em torno do Lp de MUSIC.

Esta edição é importada da Alemanha, e comprei ele há cerca de 5 ou 6 anos atrás. Foi um tanto quanto dificil de encontrá-lo. Na época do seu lançamento eu nem imaginava que tinha sido fabricado em vinil ( coisas de Brasil) e assim que soube de sua existencia, claro, enlouqueci. Até hoje, não é um formato muito comum de se encontrar e nem é muito barato. Prepare-se pra desembolsar um valor bastante considerável por esta peça.



A capa é a mesma que conhecemos. Frente e verso. O encarte, bom... ai começou a decepção. Obviamente não epserava um livreto, ou coisa do tipo, mas não há absolutamnte nenhuma foto e nem muito menos letras de canções. O encarte resume-se a um envelope com um furo central, com a estampa de palha num lado e no outro informações técnicas. Tudo isso é impresso em tinta dourada, mas isso não melhorou muito as coisas. Achei bem pobre levando em consideração o fato de MUSIC ter um dos melhores encartes de disco da Madonna.




O disco é simples ( um lp) e cada lado do Lp vem com o rótulo de uma cor. No lado B o rótulo é Rosa salmon, a mesma cor da edição limitada que eu tenho e que postei aqui da última vez. No lado A o rótulo é branco, sempre com a ferradura estampada no selo.





O conteudo do disco é igual ao conteudo do Cd nacional: 11 músicas, incluindo AMERICAN PIE. Inclusive, na capa do disco tem um adesivo destacando MUSIC e AMERICAN PIE. Esse mesmo adesivo também veio em algumas edições em CD.



Bem, apesar desses problemas, estamos falando de um vinil e vinis sempre são lindos. MUSIC só pecou pela econcomia, mas talvez isso tenha acontecido porque naquela época, o formato andava em baixa e eles invstiram mais no CD. Vai saber...


É isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado. E espero que comentem, pois tenho achado voces bem afastados daqui. O que é lamentável, pois me faz pensar em adotar uma política que eu não quero ter que adotar, mas por outro lado, trabalhar tanto e não ter retorno é no minimo desestimulante. E a culpa, não é minha....

Pensem nisso...

Um abraço e até amanhã!!!

9 comentários:

  1. Sabe, um dos motivos de eu meio que querer ter um vinil é esse: as fotos são maiores. Logo, esse seria... Digamos... Meio fraco haha. Dizem até que o áudio é mais "original", mas convenhamos: tem como melhorar Music? haha Enfim. Muito bonito. #favoriteItem: A edição deluxe.

    ResponderExcluir
  2. É isso! O Cd NUNCA vai ter o nivel "arte" de um vinil. Aquelas fotos grandes, o som, tudo...
    A não ser as edições limitadas ou de colecionador, que normalmente são bem acabadas e cheias de coisas pra "encher" os olhos!

    Desse lote Rodolfo, meu item favorito é a edição limitada, com capa de tecido. A deluxe que vc se refere é a que vem dois cd´s?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Aleeee.... Quase infarto aqui agora!!! hahah que LP lindo, vc jásabe que amo albums no formato vinil né?!? Bom eu sabia que nos outros países ao contrario do Brasil nunca deixaram de fabricar LPs mas nunca me esforçei para comprar um depois de 'Bedtime Stories' pois sei que eh mega raro, mas que vale a pena deve valer pois sabemos óbviamente que o valor do vinil éh maior no que diz respeito à fots maiores, áudo e afins... Bom, o seu LP tá lindo, MUSIC éh um belo disco fisicamente falando e tem algumas músicas que o salvam, na minha humilde opnião, este está muito bonito parabéns.

    Ale, éh verdade que alguns de nós estavamos relativamente afastados mas espero que isso não o desestimule a fazer postagems aqui, pois sempre que vejo que éh Collection eu fico louco kkkk... Espero que vc continue sempre nos fazendo ter orgulho de nossas colecções. Um abraço bem apertado e volta logo com mais Collection!

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  4. Ah Abreu, por mfavor, n some tanto! Sei que quando posto itens da MY COLLECTION voce sempre aparece, mas eu gostaria de ver meus visitantes mais assiduos presentes tb em outros posts.
    Bom, é como eu disse: baseado no cd eu esperava mais desse Lp. Não que eu quisesse que ele viesse com um livro de fotos, mas pelo menos umas duas fotos grandes, eu queria!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Ale pode deixar não vou sumir mais por muito tempo rsrsrsrs...

    Pois éh, podia vir ao menos 2 ou 3 fotos beeemm grandes néh mas... Mesmo assim está lindoo!
    Abração,

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  6. Ola, ola..

    O meu vinil ainda esta tão novinho que até esta fechado dentro do plastico original (Até tenho medo de o abrir, mas um dia vou mesmo por a tocar...Eh,Eh
    Abraço
    Marco

    ResponderExcluir
  7. Bem se Vc tem a opção de ouvir o cd... Melhor deixar o lp fechadinho. Eu só abri o meu p ver o encarte. Mas não tive uma Boa surpresa Kkkkk

    abraço!!!!

    ResponderExcluir
  8. por favor postar o audio em vinil !!

    ResponderExcluir
  9. Uma Coleçäo de babar....

    Bjao Aleee

    Julio

    ResponderExcluir