terça-feira, 27 de novembro de 2012

My Collection - RAY OF LIGHT Vinyl Album




Depois de desabafar e tentar canalizar a tristeza pra algum lugar longe de mim, resolvi que deveria fazer um novo post, dessa vez dedicado a algo que gosto muito, que é a minha coleção. Esse é um momento que realmente me faz bem e que por isso, sempre peço pra que vocês comentem, pra poder compensar a minha alegria em postar a sessão MY COLLECTION.



Dando sequencia aos formatos do álbum RAY OF LIGHT, hoje, chegamos ao lindissimo Lp do álbum. A versão em vinil do disco é realmente maravilhosa! A começar pelo tamanho do bicho. Ver aquela linda capa no tamanho de um vinil de 12 polegadas, é incrível. Agora, eu não lembro de ter visto este Lp na época do seu lançamento. Talvez, por causa do entusiasmo com o formato CD, eu tenha "fechado os olhos" pros outros formatos. Mas assim que vi esse disco alguns anos depois, decidi que teria ele na minha coleção a qualquer custo.



Mas o Lp é de certo modo difícil de se achar, e por isso mesmo caro. É um vinil duplo, pesadissimo ( 180g cada disco), com isso, a qualidade do som é muuuito melhor e apesar de ser duplo, vem numa capa simples, como num disco simples, ou seja, a capa não 'abre".






Dentro da capa, dois encartes guardam os Lp´s. Esses encartes possuem num lado uma foto de Madonna em preto e branco, mas banhada de prateado fosco, assim como na edição limitada ( Hologram) do Cd, que mostrei no último post. No outro lado, os créditos do disco e as letras das músicas. As fotos dos dois encartes na verdade são a mesma, só que recortada de modo que meio que se "encaixam" uma a outra.

O vinil é importado da Inglaterra, e eu consegui compra-lo numa loja Online, que ionclusive, já fechou. Paguei na época muito pouco perto do que vejo pedirem nele hoje. E sem dúvida, é um dos meus itens favoritos. Realmente, enche os olhos e os ouvidos, tamanha é sua beleza!


Bom, com esse post, terminamos os formatos "oficiais" do RAY OF LIGHT que tenho na minha coleção. Ainda tem uns bootlegzinhos, mas esses eu mostro mais pra frente.

Espero que gostem e que comentem!

Um abraço!

12 comentários:

  1. Ola (de novo, já falei um bocadinho no post anterior).
    Este vinyl é bem bonito (a capa), é pena que não abra para ser ainda melhor......em duas palavras...é perfeito...
    Abraço e mais uma vez calma (o MDNA Tour esta a tua espera..:))
    Marco

    ResponderExcluir
  2. Marco, muito obrigado! Voce sempre muito presente nestes momentos..
    Realmente, este disco poderia ter uma capa tipo gatefold, mas mesmo assim , nda tira sua beleza épica.
    Obrigado pela força querido,

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito mesmo.Já pensou se a capa fosse feita de material holográfico como o cd da postagem anterior ou se fosse picture disc? Nooooossa!!!
    Abraços e mais uma vez tenha fé, pois como minha querida avó costumava dizer " enquanto há vida, há esperança"

    ELISETE

    ResponderExcluir
  4. Elisete, antes de mais nada, obrigado pelas palavras de apoio!
    E sério, sempre imaginei essa capa do LP em algum material holográfico, ou mesmo com um acabamento brilhante de impressão. E existe esse disco em Picture Disc, mas é um bootleg. Uma amigona minha tem e é bem bonito também. Ainda não tenho essa versão, mas quem sabe um dia!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Alle parabéns pelo lindo LP que tens o post está realmente maravilhoso, ainda mais pra mim que tenho um carinho especial por vinil [pra mim eh o melhor formato, tanto por qualidade de som como pela capa], coleciono todos da Madge! Ah e fé q o show te espera hein, já disse, vai e me traga novas!
    Abraço,

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  6. Ficaria mesmo muito bonito se houvesse uma edição com esse acabamento brilhante que voce disse Ale. Imagine só!

    Junior BA

    ResponderExcluir
  7. Este ano q vi este vinil para vender nao sabia da existencia ate entao!realmente esta foto na capa de 12 polegadas ficou mais linda.Eu vi tambem o vinil de something to remenber para vender num site muito caro R$700,00 sera q tem mesmo este vinil?Dionisio silva mg

    ResponderExcluir
  8. Sim Dinoisio, o vinil de SOMETHING TO REMEMBER foi mesmo lançado e o povo vende a esse preço mesmo. Um absurdo. Mas ele é caro porque é muuuito raro, então, talvez valha o preço...
    E realmente Junior, ficaria lindo né?
    Obrigado pelos comentários pessoal!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS É UM LUXO ESSE LP , RAY OF LIGHT É TUDO DE BOM TODOS OS FORMATOS E COMO ELE É GRANDE 12" FICA MUITO MAIS ADMIRAVEL NÉ ? PARABÉNS VC TEM UM ITEM LINDISIMO !!!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza, um item lindissimo. #InvejaModeOn, rsrs

    ResponderExcluir
  11. Eu vi o LP duplo de Ray of Light por 150 reais na Saraiva do centro da cidade aqui no Rio, mas o meu namorado não me deixou comprar. Tá certo que eu não tenho vitrola pra tocar o vinil, mas eu enquadrava e colocava na parede do meu quarto, tanto faz; achei ele lindo.

    De qualquer maneira, quero parabenizá-lo pelo seu trabalho aqui e dizer que, antes de conhecer o seu blog, eu realmente não ligava para remixes (tirando os dos shows e o dos Above & Beyond para What It Feels Like For A Girl), algo que está mudando BEM rapidamente. Sempre entro no blog, mas nunca tinha comentado antes (e antes tarde do que nunca - o mínimo que eu posso fazer é agradecer). Minha coleção é bem nova e bem pequena, mas tem muitas coisas que eu quero "caçar".

    Obrigado pelo ótimo blog novamente e parabéns pela coleção!

    ResponderExcluir
  12. Esse Álbum é muito Bonito mesmo principalmente em LP. Agora o fato de você não ter percebido que não havia esse formato na época em 1998 é que simplesmente não foi produzido aqui no Brasil, o último produzido nesse formato por aqui foi Bedtime Stories. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir