Gente, pedindo a licença de vocês e dando uma pausa e uma adiantada ao mesmo tempo nos posts da sessão MY COLECCTION. Vou explicar:

A pausa é porque eu vou interriomper os posts com os itens da era RAY OF LIGHT a favor deste disco, uma edição Russa em Cd do álbum LIKE A VIRGIN, porque, esse mês o álbum completou 28 anos de seu lançamento! Como não tinha nenhum material para Download dessa era para disponibilizar, e não queria deixar passar em branco a data ( antes tarde do que nunca), decidi que valeria mostrar esse item que ainda não tinah aparecido aqui. Já o adiantamento, é porque, um novo post dessa sessão só seria publicado na segunda, mas como queria postar esse disco ainda esse mês, então adiantei pra hoje!



Bem, voltando ao disco, esta é a ediçaõ Russa da série Remasters, lançada em 2001, para comemorar a turnê DRWONED WORLD. O disco, como todos sabem tem um som melhorado, duas faixas bônus e encarte completo, aos moldes do Lp lançado em 1984. Foi assim no mundo inteiro. Mas esta edição tem uma peculiaridade que faz dele um disco bastante exclusivo... É que a capa é diferente! Enquanto no mundo inteiro, o disco na série Remasters veio com a capa regular ( aquela que todos amamos!), na Russia, a capa usada traz a foto usada na contracapa do LP, com Madonna se levantando da cama, toda descabelada depois de sua "noite de núpcias" rs.




Se você tem o LP de LIKE A VIRGIN, vai lembrar que, a contracapa do disco, se virada de ponta a cabeça, ficava na posição normal, como se foss euma capa alternativa. Inclusive em algumas lojas, era usada dessa forma, por acharem que a capa original era sensual demais. Enfim, nesta edição não há a foto da capa original. Tanto a capa como a contracapa trazem a mesma imagem. O disco vem com um Obi, escrito em Russo, assim como os Cd´s japoneses. Na parte de traz do Obi, temos algumas informações sobre outros lançamentos de Madonna como os álbuns EROTICA e HARD CANDY, o que determina que a tiragem desta cópa, data de 2008 em diante.


O encarte desta edição é quase igual a da edição Remasterizada nacional, exceto pelo fato de que não há a foto original da capa, e a foto em que Madonna aparece se arrumando em frente a um espelho, aparece duas vezes. Uma de página inteira e outra dividindo espaço com créditos das faixas. O material do encarte russo, é inferior ao do nacional. O conteúdo é exatamente o mesmo.


Sendo assim, este Cd faz companhia a outras 4 edições de LIKE A VIRGIN em Cd, que vocês podem ver abaixo: A Brasileira, em sua primeira tiragem, com o fundo "floral" e com nove faixas,  A edição Alemã, com 10 faixas ( incluindo INTO THE GROOVE) e contracapa toda branca, e a edição Remasters nacional. Também tenho uma edição Americana igualzinha a Brasileira da primeira tiragem, só que não coloquei ela na foto por não ter nenhuma diferença a não ser o material do encarte, que é melhor do que na edição Brasileira. Ah, sem contar as versões em vinil e cassete do álbum que eu tenho na coleção.



Bom, eu espero que vocês tenham gostado. É de fato uma edição bastante rara e eu mesmo desconhecia. Mas assim que a vi, decidi que teria ela na minha coleção de qualquer jeito! É bem lindinha mesmo, e como eu adoro esse álbum, não podia deixar de tê-lo. Ah e não é bootleg não. É oficial. Vejam AQUI.

E é isso! Aguardo comentários!

Abração e até amanhã!!