Mais cedo eu comentei que o post com a edição Mixed Up do álbum RAY OF LIGHT tinha a ver com este post e agora vocês conseguem entender porque né? Hoje começo mais um ciclo de posts da sessão MY COLLECTION com a primeira parte do set do álbum RAY OF LIGHT. Hoje vamos conhecer as versões em Cd e também em cassete do álbum clássico lançado em 1998.

1) RAY OF LIGHT ( CD Regular Edition)


Bom, eu nem preciso dizer o quanto eu amo esse álbum e por isso mesmo, acabo tendo vááários formatos dele, rs.Acho que RAY OF LIGHT é um dos discos que eu tenho nos mais variados formatos. Começando pela edição regular, aquela que todo mundo conhece, aquela que todo mundo tem... ou que obrigatoriamente teria que ter, rs.


Tenho duas cópias dessa edição. Ambas são iguais, mas tem uma pequena diferençazinha. A primeira cópia, eu comprei em 1998 mesmo, assim que o disco foi lançado aqui no Brasil. E por ser a edição regular não tem nada de diferente. Mas de tanto ouvir, exibir e manusear o Cd, eu admito que seu encarte acabou ficando meio desgastado. Por isso, uns dois ou três anos depois, resolvi adquirir uma segunda cópia. Aí notei uma pequena diferença de uma cópia pra outra...



Na primeira cópia que comprei, o Cd vinha com seu rótulo impresso em branco e assim eram todas as outras edições que eu conhecia ( de amigos, lojas, locadoras...). Mas na segunda cópia o rótulo era diferente e vinha impresso em azul!!! Vocês podem ver a diferença nas fotos abaixo.



Apesar dessa diferença, os dois cd´s são iguais em conteúdo e em origem.


2) RAY OF LIGHT ( CD Japanese Edition)



Bom, este aqui também é uma edição regular do álbum, mas por ser Japonês jáapresenta algumas diferenças. A começar pelo conteúdo do CD. Enquanto na edição regular brasileira temos 13 faixas, na japonesa nós temos 14.  A faixa "nova" é HAS TO BE.


Além disso, o Cd vem com um encarte adicional, mais simples, com as letras da música em japonês. Ah e também tem a famosa faixa Obi, que sempre acompanha qualquer lançamento japonês.




Fora que o som, o papel e consequentemente a impressão do encarte nesta edição, é superior às outras. Esta é uma edição de RAY OF LIGHT que eu recomendo a todos terem na coleção.


3) RAY OF LIGHT ( Cassete)




Lindissima! Assim é a fita cassete do álbum RAY OF LIGHT. Normalmente um formato raro de se achar, esta fita além de por si só ser um charme, é realmente uma graça!





Ela é importada da Alemanha, vem com as 13 faixas das edições regulares do álbum e vem com um encarte lindinho, que quase que reproduz totalmente o encarte do CD. Vem com as letras das músicas, mas vem com menos fotos do que o CD.

Ah, e o acrilico da fita traz um adesivo que destaca os singles de FROZEN e RAY OF LIGHT. Sem dúvida um item lindão da minha coleção!


Bom, ainda tem mais formatos desse álbum pra mostrar, como vocês podem ver na foto que abre o post. Então, fiquem de olho e por favor, comentem bastante!

Abração e até mais!