sexta-feira, 30 de novembro de 2012

My Collection - LIKE A VIRGIN ( Russia)





Gente, pedindo a licença de vocês e dando uma pausa e uma adiantada ao mesmo tempo nos posts da sessão MY COLECCTION. Vou explicar:

A pausa é porque eu vou interriomper os posts com os itens da era RAY OF LIGHT a favor deste disco, uma edição Russa em Cd do álbum LIKE A VIRGIN, porque, esse mês o álbum completou 28 anos de seu lançamento! Como não tinha nenhum material para Download dessa era para disponibilizar, e não queria deixar passar em branco a data ( antes tarde do que nunca), decidi que valeria mostrar esse item que ainda não tinah aparecido aqui. Já o adiantamento, é porque, um novo post dessa sessão só seria publicado na segunda, mas como queria postar esse disco ainda esse mês, então adiantei pra hoje!



Bem, voltando ao disco, esta é a ediçaõ Russa da série Remasters, lançada em 2001, para comemorar a turnê DRWONED WORLD. O disco, como todos sabem tem um som melhorado, duas faixas bônus e encarte completo, aos moldes do Lp lançado em 1984. Foi assim no mundo inteiro. Mas esta edição tem uma peculiaridade que faz dele um disco bastante exclusivo... É que a capa é diferente! Enquanto no mundo inteiro, o disco na série Remasters veio com a capa regular ( aquela que todos amamos!), na Russia, a capa usada traz a foto usada na contracapa do LP, com Madonna se levantando da cama, toda descabelada depois de sua "noite de núpcias" rs.




Se você tem o LP de LIKE A VIRGIN, vai lembrar que, a contracapa do disco, se virada de ponta a cabeça, ficava na posição normal, como se foss euma capa alternativa. Inclusive em algumas lojas, era usada dessa forma, por acharem que a capa original era sensual demais. Enfim, nesta edição não há a foto da capa original. Tanto a capa como a contracapa trazem a mesma imagem. O disco vem com um Obi, escrito em Russo, assim como os Cd´s japoneses. Na parte de traz do Obi, temos algumas informações sobre outros lançamentos de Madonna como os álbuns EROTICA e HARD CANDY, o que determina que a tiragem desta cópa, data de 2008 em diante.


O encarte desta edição é quase igual a da edição Remasterizada nacional, exceto pelo fato de que não há a foto original da capa, e a foto em que Madonna aparece se arrumando em frente a um espelho, aparece duas vezes. Uma de página inteira e outra dividindo espaço com créditos das faixas. O material do encarte russo, é inferior ao do nacional. O conteúdo é exatamente o mesmo.


Sendo assim, este Cd faz companhia a outras 4 edições de LIKE A VIRGIN em Cd, que vocês podem ver abaixo: A Brasileira, em sua primeira tiragem, com o fundo "floral" e com nove faixas,  A edição Alemã, com 10 faixas ( incluindo INTO THE GROOVE) e contracapa toda branca, e a edição Remasters nacional. Também tenho uma edição Americana igualzinha a Brasileira da primeira tiragem, só que não coloquei ela na foto por não ter nenhuma diferença a não ser o material do encarte, que é melhor do que na edição Brasileira. Ah, sem contar as versões em vinil e cassete do álbum que eu tenho na coleção.



Bom, eu espero que vocês tenham gostado. É de fato uma edição bastante rara e eu mesmo desconhecia. Mas assim que a vi, decidi que teria ela na minha coleção de qualquer jeito! É bem lindinha mesmo, e como eu adoro esse álbum, não podia deixar de tê-lo. Ah e não é bootleg não. É oficial. Vejam AQUI.

E é isso! Aguardo comentários!

Abração e até amanhã!!

8 comentários:

  1. NUNCA vi essa versão! Quando a gente pensa que já viu de tudo...

    Abraço!
    Junior

    ResponderExcluir
  2. Q legal ALE! É uma delicia ver raridades da Madonna, ainda mais dessa fase, que é minha preferida. Continue fazendo esse trabalho pois é muito legal. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Que legal! Achei, sinceramente, essa capa bem mais bonita...

    ResponderExcluir
  4. pois é, quando a gente pensa que já viu tudo...

    ResponderExcluir
  5. Entao nunca ouvi falar dessa adicao do cd de like a virgin eu quero.Dionisio Silva mg

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fico impressionado com o tanto de coisas que vc coleciona. Eu não tenho nem 5% disso kkkkk' - Eu tenho uma dúvida: Porque vc não disponibiliza a versão normal dos álbuns, eu nem tenho todos os cds e onde eu moro só vende Hardy Candy e Celebration, que eu ja comprei... Eu acompanho o blog a um bom tempo, e gosto de tudo aqui. Principalmente, dos itens da The Virgin Tour. Que eu queria, alias, pedir que vc repostasse THE VIRGIN TOUR - LIVE FROM LOS ANGELES ( Vinyl Rip) pq Crazy For You tá invalido e eu não consegui baixar tudo. Se for possivel, obrigado. Eu adoro o blog e vou continuar acompanhando. Tomara que vc consiga ir pro show, sabe? pois é o único jeito de eu saber como é pelo olhar de uma pessoa tão fã como vc. Abraços

    - Yuri'

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quantos comentários.. vamos lá!

    - Junior, acredite se quiser, ams existe muuuuita coisa que a gente desconhece lançada por ai, rsrs.

    - Rod, também acho ÓTIMO quando descubro alguam raridade... o ruim, é que fico doido pra ter kkkk

    - Rodolfo, vou ter que discordar. A capa original é mais bonita! Mas essa dai tb é legal, rs.

    - Ique, pois é... vc sabe que sempre será assim né? Kkkk

    - Dionisio, eu te entendo! Também fiquei doido pr ater na hora que vi.

    - Yuri, eu não sei se entendi muito bem o que vc quer... Vc quer que eu disponibilize o download dos álbuns originais, é isso? Bom, se for, já falei aqui que eu não gosto de coclocar materiais oficiais pra Download por causa das leis de direitos autorais, que inclusivem podem até fechar o blog. Então, nunca posto nada que s epossa comprar nas lojas.. desculpe!
    Sobre o arquivo da THE VIRGIN TOUR, vou ver o que posso fazer, certo?

    Um abraço e obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  8. Ale, parabens pela nova aquisição! confesso a vcs que já conhecia essa versão, já tinha visto ela em vaáaaarios sites de discografia da Madge mas nunca tinha dado importancia pois pensava ser fake, enfim, essa capa eh linda sim mas não ganha da original!!! Parabéns. Ah Ale, gostaria de te fazer um pedido: tem como vc disponibilizar (se tiver ou poder) a arte da capa do CD Single-Promo q foi lançado pela Antarctica em 1993 durante a vinda da Madonna no Brasil pra Tour The Girlie Show? Agradeço desde já e fico aguardando, Abraço.
    S. Abreu.

    ResponderExcluir