domingo, 12 de fevereiro de 2012

[ OFF] PERDEMOS WHITNEY!



Ontem uma notícia deixou o mundo da música mais triste. Perdemos Whitney Houston. A cantora de 48 anos foi encontrada morta ontem, em um quarto de hotel de Los Angeles e por enquanto, não teve a causa de sua morte declarada.

Eu pessoalmente fiquei muito triste com essa notícia. Não era fã de Whitney, mas tenho alguns de seus discos e também um Dvd. Tenho um VHS ripado de um Laser Disc com apenas 4 clipes, todos de seus primeiro álbum lançados em 1985. Esse Home Video por sinal foi quem me fez querer conhecer outros materiais dela e com isso fui gostando de muita coisa que ouvia. Gostava de suas músicas mais dançantes como IT´S NOT RIGHT BUT IT´S OKAY, HOW WILL I KNOW? e I WANNA DANCE WITH SOMEBODY, mas as baladas como SAVING ALL MY LOVE FOR YOU, GREATEST LOVE OF ALL, I LEARNED FROM THE BEST e a clásica I WILL ALWAYS LOVE YOU também não poderiam deixar de ser citadas. Seu último trabalho que acompanhei vorazmente e que ouvia de cabo a rabo, sem parar, foi o álbum MY LOVE IS YOUR LOVE. Depois, comprei a coletânea GREATEST HITS ( em cd e também em Dvd - que eu amo!) e também o cd JUST WHITNEY. O que veio depois disso não me empolgou muito, mas mesmo assim, era impossível esquecer dela, pois, era uma artista de grande talento. Realmente uma Diva e das "Scream Divas" , ela era a melhor.

Não poderia deixar de falar desse assunto. O Twenty5&More abre um espaço mais do que merecido para prestar uma pequena homengaem a Whitney. Resolvi postar links de outros blogs com alguns singles e remixes da cantora, pra genet lembrar, conhecer ou simplesmente, ouvir.




IT´S NOT RIGHT, BUT IT´S OKAY




MILLION DOLLAR BILL



WHATCHULOOKINAT?




GREATEST LOVE OF ALL




I WANNA DANCE WITH SOMEBODY



I LEARNED FROM THE BEST



MY LOVE IS YOUR LOVE



I LOOK TO YOU

E também, um ótimo texto escrito pelo nosso amigo Elenilson Nascimento, em um de seus blogs, o LITERATURA CLANDESTINA. Voce pode ler o texto AQUI.

Os links levam diretamente aos posts completos nos blogs de onde eu os peguei tá?

Bem meninos, é isso. Madonna é soberana, mas hoje, abre espaço para um Diva. Alguém que com certeza marcou gerações e deixará um legado ecoando por muitas décadas.

Descanse em paz, Whitney Houston.

=(

Agradecimentos: Linha Quente da Maddyrain, Travecas Musicais, Música Pras Bunita, Henka & Haton e Literatura Clandestina.

5 comentários:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)12 de fevereiro de 2012 às 08:36

    Sagatto, belíssima homenagem que vc faz a WH. Também gostava muito dela. Sei que algumas pessoas vão me criticar por isso, mas eu considero a voz dela melhor do que a de Madonna. A diferença, pra mim, é que Madonna tem as melhores músicas, mas no quesito voz, WH ganha. Uma grande perda. Big lost!

    ResponderExcluir
  2. Whitney é a melhor cantora de sua geração, mas ela provou q não nasceu para ser uma estrela, pois não aguentou a pressão e recorreu as drogas, coisa que Madonna não fez. Whitney foi a melhor cantora coisa q Madonna não será! Mas Madonna nasceu preparada para e é a melhor artista feminina de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  3. Gente não é hora de discutirmos quem é melhor, se Madonna ou Whitney. Sejamos fãs conscientes e não vamos minimizar o talento de outra artista. Whitney tinha uma voz incrível, e quem é a gente pra julgar o rumo que a vida dela tomou? Todos nós temos defeitos e coisas que não sabemos administrar em nossas vidas. E poucas fizeram tanto sucesso quanto Whitney Houston, temos que reconhecer e aplaudir!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Alexandre. Se eu que sou o dono do blog abri um espaço pra dedicar a Whitney, então, acredito que não precisa haver competição. Não acho que precisamos ficar preocupados com algum elogio feito a Whitney. Duas artistas de talentos diferentes. Cada uma no seu quadrado. Assim como devemos também respeitar as opiniões. Desejemos o melhor para sua familia neste momento tão dificil e pronto.


    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  5. Madonna é minha artista preferida, e Whitney está no TOP 5. Muito bonito da sua parte homenageá-la aqui, Alê. É uma perda irreparável para a família e fãs. Que Deus ilumine a alma dela.

    ResponderExcluir