Ontem uma notícia deixou o mundo da música mais triste. Perdemos Whitney Houston. A cantora de 48 anos foi encontrada morta ontem, em um quarto de hotel de Los Angeles e por enquanto, não teve a causa de sua morte declarada.

Eu pessoalmente fiquei muito triste com essa notícia. Não era fã de Whitney, mas tenho alguns de seus discos e também um Dvd. Tenho um VHS ripado de um Laser Disc com apenas 4 clipes, todos de seus primeiro álbum lançados em 1985. Esse Home Video por sinal foi quem me fez querer conhecer outros materiais dela e com isso fui gostando de muita coisa que ouvia. Gostava de suas músicas mais dançantes como IT´S NOT RIGHT BUT IT´S OKAY, HOW WILL I KNOW? e I WANNA DANCE WITH SOMEBODY, mas as baladas como SAVING ALL MY LOVE FOR YOU, GREATEST LOVE OF ALL, I LEARNED FROM THE BEST e a clásica I WILL ALWAYS LOVE YOU também não poderiam deixar de ser citadas. Seu último trabalho que acompanhei vorazmente e que ouvia de cabo a rabo, sem parar, foi o álbum MY LOVE IS YOUR LOVE. Depois, comprei a coletânea GREATEST HITS ( em cd e também em Dvd - que eu amo!) e também o cd JUST WHITNEY. O que veio depois disso não me empolgou muito, mas mesmo assim, era impossível esquecer dela, pois, era uma artista de grande talento. Realmente uma Diva e das "Scream Divas" , ela era a melhor.

Não poderia deixar de falar desse assunto. O Twenty5&More abre um espaço mais do que merecido para prestar uma pequena homengaem a Whitney. Resolvi postar links de outros blogs com alguns singles e remixes da cantora, pra genet lembrar, conhecer ou simplesmente, ouvir.




IT´S NOT RIGHT, BUT IT´S OKAY




MILLION DOLLAR BILL



WHATCHULOOKINAT?




GREATEST LOVE OF ALL




I WANNA DANCE WITH SOMEBODY



I LEARNED FROM THE BEST



MY LOVE IS YOUR LOVE



I LOOK TO YOU

E também, um ótimo texto escrito pelo nosso amigo Elenilson Nascimento, em um de seus blogs, o LITERATURA CLANDESTINA. Voce pode ler o texto AQUI.

Os links levam diretamente aos posts completos nos blogs de onde eu os peguei tá?

Bem meninos, é isso. Madonna é soberana, mas hoje, abre espaço para um Diva. Alguém que com certeza marcou gerações e deixará um legado ecoando por muitas décadas.

Descanse em paz, Whitney Houston.

=(

Agradecimentos: Linha Quente da Maddyrain, Travecas Musicais, Música Pras Bunita, Henka & Haton e Literatura Clandestina.