No último post da sessão My Collection eu falei que o item seguinte tinha sido inovador. Pois bem, JUSTIFY MY LOVE foi o primeiro single a ser lançado em VHS no planeta!! Com certeza esse lançamento se deu ao fato do video clipe da música ter sido banido dos canais de Tv e com isso, Madonna "se viu obrigada" a lançar o material pra vender como single. Resultado: Um sucesso absoluto de vendas e a música foi parar no primeiro lugar das paradas.

Lógico que eu queria muito ter esse Video na minha coleção. A fita foi lançada de duas formas diferentes: Uma edição vinha em um box de plástico, como as fitas de videos mais conencionais e trazia além da faixa título, um video da apresentaçaõ de VOGUE no VMA de 1990. A outra edição vinha em uma embalagem Cardsleeve e trazia apenas o clipe de JUSTIFY MY LOVE.



O meu VHS é esse Cardsleeve, importado dos Estados Unidos. Na verdade não bem um Cardsleeve, já que isso significa que a capa é de papelão. A embalagem na verdade é um tipo de plástico, como uma fibra, com um adesivo com a artwork regular colada na frente e outro dourado com a ficha técnica colada atrás.



Consegui essa fita depois de adiar a compra dela várias vezes. Sempre aparecia algo que eu considerava mais interessante pra comprar e o VHS foi ficando pra trás. Até que um dia, eu disse: pronto Alê, se você não comprar agora, não compra mais. A fita está tão nova, que ainda está lacrada como vocês podem perceber. Para colecionadores, o VHS Single de JUSTIFY MY LOVE tem um valor musical histórico por ter sido pioneiro neste formato e para os fãs de Madonna é sim um item que se torna um pouco obrigatório pelo mesmo motivo. Eu diria que até pra quem não tem Video Cassete, é legal ter esse Single.



Bom, é isso! Espero que tenham curtido e que comentem. Aliás, vocês sumiram de novo hein? Os posts da série MY COLLECTION são os que mais tem comentários, mas os últimos tem sido bem escassos. Acho que vocês não estão gostando dos itens, rsrs. O próximo post traz mais um formato de single para JUSTIFY MY LOVE e acredito que seja o mais raro de todos!

Estejam aqui!

Até o próximo post!!