quinta-feira, 2 de abril de 2009

WHO´S THAT GIRL 2009





Esta é mais uma deliciosa música de Madonna retirada do filme homônimo lançado em 1987 e visto com olhos tortos por muita gente. No post sobre a edição remixada da trilha sonora deste filme eu já expus todo o meu ponto de vista a respeito desse filme, que, exceto pelo visual de Madonna, é uma das coisas mais marcantes da Madonna feita na década de 80.

Este single originalmente chegou ao número 1 das paradas e curiosamente foi excluído da coletãnea de hits THE IMMACULATE COLLECTION. Em tunês só foi tocada ao vivo uma única vez na turnê que leva o nome da música. No single original somente uma versão Extended e uma Dub. Mas neste single, eu trouxe 5 ótimas versções de WHO´S THAT GIRL.

Como de costume, excluí a versão álbum da lista , o que não é tão dolorido, já que muitos remixes são próximos à versão original. Os destaques aqui vão para o remix PIGI COLEGIALA, um mash up interessante de WHO´S THAT GIRL com uma música latina que eu não conhecia. Mas achei realmente interessante. Pra variar, vou aplaudir o remix BIRDS 2006. Já falei que adoro TUDO com este prefixo e acho até que vou fazer um projeto com eles... Outra versão que merce destaque é o WHITE LABEL MIX, pois já muda bastante o arranjo original, deixando WHO´S THAT GIRL mais house!



Apesar de não gostar do look de Madonna no filme, admito que adoro a abordagem de Niki Finn, sua personagem em WHO´S THAT GIRL. É algo caricato, divertido, leve e de fácil aceitação. Vale a pena baixar este single e lembrar uma época maravilhosa!



Baixe este single, clicando aqui!

Um comentário:

  1. Acabei de baixar o single e posso dizer q é mais um ótimo trabalho seu!Eu gosto muito desse pack WTG:Filme, Tour, Album e singles!Agora pra completar ou continuar, vc bem q poderia fazer o de Causing a Commotion,né??! OLha eu já opinando, mas vc foi dizer q podia, então já meto a colher!!! rsrsrs Parabéns mais uma vez!!!!

    ResponderExcluir