terça-feira, 28 de abril de 2009

WAITING 2009



Depois que gravou JUSTIFY MY LOVE, Madonna adotou um jeito diferente de cantar em algumas músicas. Algo quase narrado, meio sussurrado e muito sensual, mesclado com refrões cantados de forma habitual. Essa nova forma de cantar seria perfeita para o álbum EROTICA, lançado em 1992.

WAITING era uma das músicas de EROTICA que faria uso desse estilo vocal. Isso aliado a batida hip hop pesada e crua, com elementos de jazz, deixava a música ainda mais densa ( e interessante). No refrão os dois estilos vocais ( melodico e sussurrado) se encontravam enquanto Madonna entoava os versos da canção.

WAITING é uma boa faixa, mas nem de longe tem apelo comercial. É conceitual demais ( mas não a mais conceitual do disco). Sua batida, embora pesada permite alguns passos de dança, principalmente na parte antes do refrão. Mesmo assim me arrisquei a produzir um single para esta faixa com alguns remixes, todos na mesma linha hip hop/jazz que tem a faixa original. Portanto não espere remixes Club aqui. Maaaaaas, não pense que por isso você não vai dançar. A versão DIRTYHANDS 12" MIX é ótima. Bem mais longa do que a original. Já a versão seguinte "suaviza" um pouco mais as coisas: IDAHO´S SECRET MIX, traz elementos da música SECRET e consegue até deixar WAITING mais pop. Eu destaco dentre os remixes aqui a versão IDAHO´S BLACKROOM MIX que inclui na versão remixada do disco EROTICA. Falando em EROTICA, o lado b deste single é justamente uma versão ( essa sim super agitada e club) da faixa título do álbum de 1992.



O bom de se ter um blog como este é que posso criar singles pras músicas que não foram lançadas. Muitas músicas foram injustiçadas pela titia. Não vou dizer que WAITING foi uma delas, já que acredito que por causa de seu alto conceitualismo ela acabaria fracassando comercialmente. Porém, nunca diria que é uma música ruim. Outra vantagem é que posso criar capinhas do jeito que eu quiser, rsrs.

Então, não espere mais. Baixe este single exclusivo clicando AQUI!

bjão e até já!

Um comentário:

  1. Ale, vc é show!!! Esse single é outra justiça feita por vc!!! Waiting, apesar de não ser comercial, é uma das melhores faixas do Erotica!!!! Amei os remixes.

    ResponderExcluir