sexta-feira, 10 de abril de 2009

PARADISE ( NOT FOR ME ) 2009



Em abril de 2000 pudemos ouvir um adiantamento do que seria o álbum MUSIC de Madonna. A canção PARADISE apareceu pela primeira vez como uma colaboração com o então futuro produtor de MUSIC, Mirwais Ahmadzai para seu primeiro álbum solo PRODUCTION. Meses mais tarde a canção seria incluida em MUSIC em uma versão ligeiramente diferente.

Eu admito que não simpatizei muito com a música logo de cara. Achei estranho todo aquele experimentalismo. Não conseguia vê-la como uam canção de Madonna. Mas hoje acho perfeita ainda mais por , naquela época, apontar o direcionamento que Madonna iria seguir musicalmente com Mirwais. Madonna ainda ousa cantar uns versos em francês. Em turnês, PARADISE apareceu ao vivo na CONFESSIONS TOUR, num arranjo acústico e apareceu como um video interlude lindissimo para a DROWNED WORLD TOUR.

Apesar de aparecer como um tipo de "sneak" do álbum MUSIC, PARADISE nunca foi lançada comercialmente como single. Mas muitos remixes são encontrados facilmente na rede. Eu trouxe alguns deles pra cá para apresentar a versão TWENTY5 exclusiva do single de PARADISE. O single segue uma sequencia lógica. Abre com uma versão mais soft MORNING SPELL MIX e vai aumentando de intensidade até chegar na super dançante FLANGE SHARP MIX.



Para a capa resolvi fugir do clichê de usar fotos do video de PARADISE, onde Madonna mais uma vez encarna uma gueixa futurista. Decidi não usar estas imagens porque para mim, a Madonna-Gueixa é mesmo a do video de NOTHING REALLY MATTERS. No lugar dessas imagens, escolhi usar uma fot mais "etérea", como o clima da canção pede. Espero que gostem.

Para baixar, clique AQUI!



PS: Reparem que este é a 99ª postagem relacionada a SINGLES. Prometo que o 100º será algo bem esperado! Façam suas apostas...

Um comentário:

  1. Que cover mais lindooo... rsrs

    quuantas novidades no blog heim Ale! ahazzou...

    ResponderExcluir