sexta-feira, 3 de abril de 2009

GAMBLER 2009



GAMBLER foi a segunda música lançada comercialmente e retirada da trilha sonora de VISION QUEST ( Em Busca da Vitória), em outubro de 1985. A música, apesar de nunca ter entrado em nenhum dos álbuns ou coletâneas de Madonna ( exceto no maxi single japonês de LA ISLA BONITA) é uma das mais envolventes. Cheia de elementos típicos das canções pop dos anos 80, com uma batida pulsante e cheia de energia, é do tipo de música que agrada de fato quem a escuta. Foi também completamente escrita por Madonna.

Lembro que eu ouvi GAMBLER a primeira vez ao vivo, vendo o video da THE VIRGIN TOUR, turnê na qual Madonna canta essa música ao vivo pela única vez. Depois disso fiquei doido pra ter a gravação em estúdio. Mas era uma coisa muuuuuito rara já que nunca tinah sido lançada fora da trilha do filme e do single importado de LA ISLA BONITA. Até que um belo dia, em 1994, uma amiga minha da escola falou que um amigo dela tinah um vinil da Madonna "daqueles pequenininhos". Pedi pra ela que pedisse a ele para me mostrar ou quem sabe me emprestar. Quando ela me trouxe o disco, era exatamente o COMPACTO de GAMBLER! E eu gritei de alegria!!

Gosto bastante desta música, acho muito injusto Madonna esquecê-la. Então, resolvi fazer mais uma vez justiça e trazer ela pra cá em várias versões todas ÓTIMAS! O destaque aqui vai para as não oficiais DANNY AS ICE WILD MIX e MISS NINA GAMBLING THE YEAR, que deixaram a faixa ainda mais dançante! Há também uma ótima versão para OVER AND OVER, que escolhi para ser o lado B deste single. Além destas há uma versão EXTENDED e outra INSTRUMENTAL (ótima) de GAMBLER.



Falando francamente , a capa original de GAMBLER é ! Muito feia!!! Então qualquer uma que eu fizesse ficaria melhor, kkkkk. Resolvi "enterrar" aquela capa e fazer uma nova. Acabei fazendo duas e nemsei escolher qual é a melhor, então pela primeira vez um single com DUAS capas aparece aqui. Fica a critério de vocês escolher qual imprimir.



Para baixar o single, clique aqui. Adianto logo que vale muito a pena!


Abaixo, a segunda versão da capa que criei! E ae? qual ficou melhor?



Até o próximo post! Um abração!

2 comentários:

  1. Esse single tb está muito bom, principalmente a vrs intrumental. Qto a capa, a original é uma das piores mesmo, acho q só ganha da de Hanky Panky no kesito feiura e mal cuidado. Se fosse escolher uma das suas, como as 2 estão lindas, eu fico com a 1a. Eu adoro esse ensaio dela na praia. É tão anos 80, né?

    ResponderExcluir
  2. Essa música é maravilhosa!
    Eu coheço ela há anos, por causa do filme, e só consegui tê-la em minhas mãos há pouco.
    Ainda vou baixar esse single, mas já imagino que seja coisa muito boa.
    Quanto a qual capa é melhor, a 1ª que vc fez, sem dúvia está mais bonita que a 2ª.
    Mas eu nunca tinha visto esse ensaio na praia. Lindo.

    ResponderExcluir