segunda-feira, 27 de abril de 2009

EXPRESS YOURSELF 2009



Vinte anos depois de seu lançamento e EXPRESS YOURSELF ainda é um dos maiores hinos feministas de toda a história. Madonna conseguiu fazer essa música ser um sucesso absoluto e por baixo de todo o discurso feminista há uma elaborada armação ritmica. Um dos amiores acertos artisticos de sua carreira sem dúvida.

Apresentada ao vivo em três turnês ( Blond Ambition em 1990, The Girlie Show em 1993 e Re-Invention Tour em 2004) a música ainda é dona de um dos melhores ( e mais caros ) videoclipes da história, cheio de referências cinematográficas e teve também uma performance memorável durante o VMA de 1989. Apesar disso tudo admito que foi muito difícil chegar a esta versão do single criada por mim. O problema era que quase todas as versões eram muito próximas a original e achei poucas versões desconstruidas ou mais atualizadas.

Mas isso não é sinônimo de que o single é ruim, afinal EXPRESS YOURSELF é uam excelente faixa. Os remixes escolhidos são muito bons e reservam algumas surpresas. NON-STOP EXPRESS é o remix no qual se baseia a versão apresentada na Blond Ambition Tour e o RE-INVENTION STUDIO MIX é a versão em estúdio para a performance na Re-Invention Tour. MS. ROXY DRAG DROPPING EDIT apresenta algumas leves mudanças no arranjo e inclui trechos de outras músicas de Madonna no arranjo como DON´T CRY FOR ME ARGENTINA e VOGUE. Já SAINT KEN CARNIVAL SHORT MIX é a primeira grande remixagem neste single, acelerando um pouco mais a original e acrescentando alguns elementos a mais. Pra mim os destaques ficam por dois ótimos mash ups. O primeiro deles usa elementos instrumentais de WE ARE A FAMILY das Sisters Sledge sob uma base Club hiper dançante. Pra mim o melhor dos remixes de EY. O outro mash up interessantissimo é o que junta o instrumental de EXPRESS YOURSELF com a parte vocal de CAUSING A COMMOTION, muuuuuito bom e perfeitamente encaixado.



Eu simplesmente adoro a capa original do single de EXPRESS YOURSELF, mas quis usar fotos que identificassem mais essa faixa. Porém tentei manter alguns elementos que remetessem a capa original, como por exemplo o letreiro com o nome da música e um detalhe em azul com bolinhas vermelhas, assim como o fundo da capa original. Eu achei legal e vocês?



Para baixar a nova versão do single de EXPRESS YOURSELF, clique AQUI!

Um comentário:

  1. Opa, muito obrigadopelos comentários sobre o mashup de EY com CAC... fui eu quem o fez e fico feliz de saber que outras pessoas tbm gostaram :D

    ResponderExcluir