quarta-feira, 29 de abril de 2009

DROWNED WORLD TOUR - Live From Detroit



Vamos primeiro falar do show em si. Faziam oito anos desde que Madonna saiu em turnê com seu THE GIRLIE SHOW, em 1993. Em 2000 Madonna fez a turn~e promocional de MUSIC e acho que acabou gostando muito de voltar aos palcos. Tanto que em 2001 saiu do jejum e caiu na estrada com a DROWNED WORLD TOUR, sua turn~e mais densa e tecnológica até então.

A principio a DROWNED é uam turnê estranha. A começar pelo setlist. POUQUISSIMOS hits. Madonna resolveu se focar nas músicas de seus dois últimos álbuns: RAY OF LIGHT e MUSIC. Das antigas mesmo só HOLIDAY e LA ISLA BONITA. Além disso Madonna resolveu fazer o show mais conceitual do que os anteriores, mergulhando numa teatralidade escura e sombria em boa parte do show. Foi nessa turne também que Madonna mostrou sua faceta guitar hero, tocando alguams das músicas na guitarra, algo inédito até então. Visualmente eu não diria que Madonna está bonita, mas parecia forte, imponente e muuuuito mais profissional e técnica do que antes, talvez por estar tanto tempo afastada.

Porém, o show é lindo! Marcante! Forte! E neste registro, ripado do DVD oficial gravado em Detroit podemos ouvir uma Madonna com uma nova voz..mais elaborada, mais trabalhada...resultado das aulas para EVITA. Os arranjos muito bem feitos como sempre e talvez o unico momento em que poderemos ouvir canções como GONE e I DESERVE IT tocadas ao vivo. Realmente Madonna poderia ter substituido algumas das canções como CANDY PERFUME GIRL ou NOBODY´S PERFECT e pra que cantar a tal da FUNNY SONG???...porém, o contexto do show todo faz com que tudo passe numa boa!

Resolvi manter o Lay Out proximo ao original, porque acho que fica bem legal assim mais clean. Porém usei fotos com mais atitude.



Para baixar, clique aqui.

Este link foi retirado da comunidade Madonna fãs do Brasil. Agradecimentos especiais ao Cláudio que disponibilizou o lik para Download faixa a faixa.

PS: Um bonus: A versão ao vivo de YOU´LL SEE, cantada em algumas cidades no lugar de GONE.

5 comentários:

  1. Buááááááááá...não há arquivo pra baixar...fala que viola direitos autorais...sinf, snif.

    ResponderExcluir
  2. da pra ajeita pra poder baixar ? amei o teu blog

    ResponderExcluir
  3. Você pode ativar o link....porfavor

    ResponderExcluir
  4. Add o Link ñ tá prestando eu preciso desse álbum

    ResponderExcluir