domingo, 26 de abril de 2009

AIN´T NO BIG DEAL 2009



Todo fã de Madonna conhece a história de AIN´T NO BIG DEAL. Essa era a música que seria lançada como o primeiro single da carreira de Madonna. Acabou sendo arquivada. Em seu lugar foi lançada EVERYBODY e no Lp, AIN´T NO BIG DEAL foi substituída por HOLIDAY. Ao ouvir AIN´T NO BIG DEAL nós podemos entender o porque do arquivamento e da substituição. A música não é ruim, mas não tem potencial para primeiro single. Na verdade ANBD é uma música pop bem gostosinha, mas meio sem "personalidade" e sem "ousadia", tão características nos trabalhos de Madonna.

Sabe-se que a música foi composta por Steve Bray anos antes e chegou a ser incluida na fita demo que Madonna apresentava as gravadoras, datada de 1981. Porém a música foi lançada anos depois como um b-side do single de PAPA DON´T PREACH, e também em um disco que seu eu não estou enganado chama-se REVENGE OF THE KILLER B´S VOL. 2 revelando então a cara da música descartada pela warner. Se não fosse isso, talvez AIN´T NO BIG DEAL fosse totalmente esquecida.

Em 1997 Stephen Bray recuperou a gravação feita por Madonna em 1981 e remixou-a lançando dois destes remixes numa coletânea chamada PRE- MADONNA ( que já foi postada aqui). Estes dois remixes aparecem neste single que criei, em versões EXTENDED e EDIT. Há também um ótimo remix batizado de DONNY´S FOR REAL MIX. Bem próximo da original, mas melhor ainda!



O melhor de AINT NO BIG DEAL é que graças a essas tentativas todas de lançar a música acabaram dando certo e podemos ter acesso a mais uma das canções "esquecidas" por Madonna. O pior é que apesar de ser uma boa música, AIN´T NO BIG DEAL não é lá grande coisa ( olha a ironia do título, rsrs) e talvez um dos maiores acertos discográficos de Madonna tenha sido justamente sua substituição por HOLIDAY. De qualquer forma, vale a pena ter o single, por isso baixe-o clicando AQUI.

Bjão galera! Até daqui a pouco!

Um comentário: