sábado, 2 de março de 2019

LIKE A PRAYER - 30th Anniversary Edition




E estamos abrindo oficialmente as comemorações pelos 30 anos de LIKE A PRAYER, o album que me "iniciou" nesse fabuloso mundo Madonnico. Durante todo o mes de março estaremos revivendo essa Era que é tão importante, influente e revolucionaria. Pra mim, é uma Era muito especial, então, fazer estes posts comemorativos terá um valor e tanto para mim.

No dia 02 de Março de 1989, o mundo conhecia o single LIKE A PRAYER atraves do famigerado comercial da Pepsi. No dia seguinte o single chegava as lojas e se tornaria mais um hit, campeão de vendas e porque não um divisor de aguas na carreira de Madonna. Pra não enrolar muito, vamos direto ao assunto deste post que é INEDITO! O single especial de LIKE A PRAYER que convenientemente foi sendo deixado para depois e depois, até que eu percebi que poderia guardá-lo pra hoje, dia em que ele completa 30 anos!

Pra montar este single, foi um imenso desafio... por isso, não pensem que ficará somente neste post... haverá uma segunda parte ainda, rs. Eu queria de certo modo, contar a historia dessa faixa atraves do tempo, usando muito de suas referencias e de como eu "sentia" essa musica. Escolhi Dj´s competentes que respeitassem o impacto dessa canção e ao mesmo tempo, tentei mostrar a versatilidade da mesma, já que LIKE A PRAYER enquanto canção, é uma bem construida mistura de pop, rock, musica gospel, r&b e dance music que se tornou atemporal. Um verdadeiro hino!

Não a toa, dois remixes "classicos" abrem o single: RCB e sua recosntruida versão usada na Blond Ambition Tour e o oficial 12" Extended Remix. Na sequencia, dois nomes que são queridinhos por nós: Marco Sartori e Dubtronic em dois remixes lindos, quase que magicos, que nos conduzem nos caminhos daqui por diante. como o remix de Visceroy Alkamyme que tem um ar melancolico apesar de sua base synthpop, servindo como ponte para remixes mais diferentes como os de Skiddle e Idaho, mais dois velhos conhecidos de quem frequenta o blog.

LIKE A PRAYER - 30th Anniversary Edition



A partir da faixa 9, com o remix de Flavio Lima, na verdade um Mash up, LIKE A PRAYER desponta em Night Clubs. São remixes feitos para todo mundo dançar, como os trabalhos de New Puzzle, a recriação de Dubtronic da versão usada na Sticky & Sweet e Dany Wild. Na sequencia, um remix Dub que usa como base o remix de LOVE AT FIRST SIGHT da Kylie Minogue assinado por Scumfrog. Diminuindo o ritmo, mais pro final do single temos a versão Swing Bye, bem relaxante e suave e por fim a oficial versão Churchapella.

A capa desta versão é uma releitura da capa que lancei aqui em 2009 e nem poderia ser outra. Quis de verdade manter essa ideia de usar referencias das duas capas oficiais do single: a que usa a foto da pose em oração e da capa desenhada por seu irmão Christopher.

Bom, esse é só o inicio desse especial!

Fiquem de olho e espero que gostem de tudo!

Um abraço e até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário