sábado, 23 de março de 2019

LIKE A PRAYER ( 30Th Anniversary - Digital Plataforms Edition)



Oi gente!

Esse post chegou para atender a pedidos! Nós fomos surpreendidos quando acordamos no dia 21 de Março com uma surpresa! Madonna havia lançado uma edição comemorativa pelos 30 anos de LIKE A PRAYER. Pela primeira vez isso acontece! Muita gente ficou feliz e empolgada e eu também, mas fiquei mais feliz pela tomada de iniciativa do que pela execução dessa iniciativa. De fato achei que nem de longe esse foi um lançamento a altura do original, já que para mim, LIKE  A PRAYER merecia muito mais!

Vamos aos prós e contras. Primeiro os contras, hahaha!

- O disco digital tem 10 faixas! DEZ. Sendo que originalmente são 11. Por aí voce já imagina que falta alguém...
- SIM! Faltava não uma mas DUAS faixas do alinhamento original. PROMISE TO TRY e ACT OF CONTRITION foram excluidas. Pra mim isso foi imperdoavel pois PROMISE TO TRY é uma musica muito linda que diz muito do que foi a concepção de LIKE A PRAYEr já que é uma musica que Madonna fez para a mãe e o album foi dedicado a ela. ACT OF CONTRITION está entre as musicas que menos gosto da Madonna mas ela encerra o album de modo exorcizado, forte, tendo tudo a ver com toda a trajetoria do disco. #fail
- FAIXAS ORIGINAIS foram substituidas por versões remix. WTF? Pelo amor de Deus! Os remixes são otimos mas daí a substituir versões originais por remixes não foi legal. Sumiram nessa dança as versões originais de LIKE A PRAYER, EXPRESS YOURSELF, CHERISH, OH FATHER e KEEP IT TOGETHER.
- A capa dessa versão. Prefiro nem comentar.

Agora os prós:

- Pela primeira vez Madonna dá atenção a uma obra a ponto de relança-la em edição comemorativa. Muito embora eu duvido que ela tenha planejado esse edição, mas ela teve que autorizar o lançamento. Quem sabe agora ela não faça isso com outros discos de modo mais respeitoso.
- A inclusão de SUPERNATURAL ao tracklist foi realmente otimo.

Vamos ao download:

LIKE A PRAYER ( 30Th Anniversary - Digital Plataforms Edition)

Tracklist:

01 LIKE A PRAYER ( 12" Dance Mix)
02 EXPRESS YOURSELF ( Non Stop Express Mix)
03 LOVE SONG
04 TILL DEATH DO US PART
05 CHERISH ( Extended Version)
06 DEAR JESSIE
07 OH FATHER ( Single Version)
08 KEEP IT TOGETHER ( 12' Mix)
09 SPANISH EYES 
10 SUPENATURAL

Na minha opinião, o disco deveria ser fisico ou digital mas duplo. Todas as faixas originais remasterizadas  num disco e os remixes e faixas bonus no outro. Um encarte com fotos adicionais seria otimo também.

Ah sim, isto é só minha opinião ok? Mas melhor isso que nada!

Abração e até breve!

2 comentários:

  1. Sinceramente? Parece que esse disco foi feito nas coxas. Suas produções são 1000 vezes melhor, Sagatto.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM O COLEGA DO COMENTÁRIO ANTERIOR. PREFIRO A PRODUÇÃO DE LIKE A PRAYER FEITA POR VOCÊ, SAGATTO. MUUUUUUITO MELHOR!!!!!

    ResponderExcluir