quinta-feira, 7 de março de 2019

RAY OF LIGHT - Demo Assembly




Oi gente!

Sim, eu sei que eu falei que Março seria totalmente dedicado aos 30 anos de LIKE A PRAYER, mas com o vazamento deste material, acredito que voces não vão se importar se eu interromper o especial. Primeiro porque é um post sobre o sempre bem vindo RAY OF LIGHT, que por coincidencia, também faz aniversario em Março ( foi no dia 03) e segundo que se trata do vazamento das demos de RAY OF LIGHT quando ainda não era nem RAY OF LIGHT.

São demos de 1997 que foram gravadas e produzidas antes de William Orbit entrar no projeto e Madonna aprimorar e mudar a concepção do disco. Algumas delas são velhas conhecidas nossas, mas muitas são ineditas. Quer dizer, ouviamos falar delas há anos, tinhamos alguns trechos que nem sabiamos se eram legitimos, tinhamos alguns titulos e boatos, mas agora temos a realidade!

Voce deve lembrar de ter ouvido falar em FLIRTATION DANCE, uma "suposta" famosa demo de SKIN. Pois bem, ela está entre nós. É diferente da versão original mas mantem alguns elementos. BE CAREFUL, com letra diferente e arranjo diferente, é praticamente uma musica inedita, cantada somente por Madonna! FROZEN numa demo bem diferente, com versos diferentes mas com um mesmo propósito, digamos. HAS TO BE aparece duas vezes em versões muito diferentes da versão final que temos como faixa bonus de RAY OF LIGHT, uma com piano e outra mais eletronica e experimental, com direito a um galo cantando no inicio hahaha. NOTHING REALLY MATTERS tem um pouco do ar da versão que conhecemos, mas tem vocais e andamento diferentes, sendo mais lenta, assim como SKY FITS HEAVEN.

YOU´LL STAY é outra inédita sobre a qual ja se falava há um tempo. É a demo de LIKE A FLOWER, com outra letra, numa pegada mais R&B misturada com Bossa Nova. NEVER LOVE A STRANGER é outra '"nova", linda, lembra TAKE A BOW. Caberia perfeitamente como um lançamento oficial, porém deve ter sido descartada pela semelhança. Inclusive, Baby Face divide os vocais com Madonna. I´LL BE GONE parece uma otima sobra de BEDTIME STORIES, e realmente parece uma musica finalizada e descartada. Por fim, as outras faixas que já temos em mãos há anos: LITTLE STAR, THE POWER OF GOODBYE, TO HAVE AND NOT TO HOLD e SUBSTITUTE FOR LOVE.

RAY OF LIGHT - Demo Assembly 



Por essas demos, vemos que RAY OF LIGHT começou muuuuito diferente do que é e em partes, muito parecido com BEDTIME STORIES, por causa da produção de Baby Face. Acredito que por causa dessa semelhança sonora, Madonna mudou de produtor e de concepção, inclusive, vemos muitos dos elementos usados em RAY OF LIGHT nessas demos, como sons etnicos, musica eletronica, experimental, alternativa que realmente destoava do R&B de Baby Face.

De qualquer modo este é um download imperdivel. Um dos melhores materiais que eu já posteo aqui nos ultimos anos.

Esse arquivo vazou na terça feira, mas eu não tive como postar antes. Foi mal!

A capa linda, peguei do blog do Inco. Simplesmente maravilhosa, como o álbum!

Divirtam-se!

=)

Um comentário: