sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

My Collection: NOTHING REALLY MATTERS Single Set





Primeiro post da sessão MY COLLECTION de 2013! Hoje falaremos dos singles de NOTHING REALLY MATTERS que tenho na minha coleção.

Quando ouvi o álbum RAY OF LIGHT essa foi uma das músicas que eu rezei para que virasse single pois achava ela muito comercial e com potencial pra estourar. Pois bem, ela foi lançada como o quinto e último single do álbum, mas infelizmente não foi um sucesso. Ao ser lançada, chegou direto ao numero 25 da parada Hot 100, mas terminou seu curso em numero 93, sendo assim, o single de Madonna com menor sucesso no Hot 100 dos Estados Unidos. Muito disso se deve ao fato da Warner dar preferencia ao single seguinte, BEAUTIFUL STRANGER, que serviria para divulgar a trilha do segundo filme do espião cômico, Austin Powers.

Mesmo assim, o single de NOTHING REALLY MATTERS é um dos melhores da coelção de Madonna, cheio de remixes maravilhosos e está no meu Top 10 de singles favoritos ( não de músicas!). Vamos conhecer as versões que tenho em minha coleção.

NOTHING REALLY MATTERS ( 12" Vinyl)



Um dos mais raros singles em Vinyl da Madonna é este aqui de NOTHING REALLY MATTERS. Talvez porque a Warner já evitava muitos lançamentos para este single, por causa do que eu falei mais acima. É um Lp duplo e tem 8 remixes! Que delicia!

Consegui este vinil meio que na sorte. Nunca tinah visto dele pra vender e já tinha até desistido. De repente, apareceu uma alma me vendendo este Lp. Obviamente que por ser raro, não foi muito barato, mas como eu queria muito ter esse Lp, dei uma negociada e consegui levar por um preço justo. Valeu a pena, pois o Lp é lindo! Adoro esta capa.



O disco é importado dos Estados Unidos e tá novinho em folha! Como vocês acompanharam nos posts dessa sessão, consegui fechar a coleção de singles de RAY OF LIGHT em vinil! \o/

NOTHING REALLY MATTERS ( CD Maxi Single)



Um dos melhores singles de Madonna, sem dúvida e eu explico porque. O single mesmo não alcançando altas posições nas paradas em seu formato físico é um dos que mais versões possui, tanto em qualidade como em quantidade, já que possui NOVE faixas e quase todas ótimas.



O Cd é fácil de se achar e sem dúvida eu recomendo a quem puder que tenha este single, apesar da embalagem Digipack ( que já falei que apesar de bonita - e de ter uma foto linda na parte de dentro, requer mais cuidados). Este aqui possui a artwork regular da maioria das edições deste single ( e uma das que mais gosto) e é importado dos Estados Unidos. Consegui o meu ainda em 1999, junto com um amigo que comprava muitos Cd´s importados.



Gosto tanto desse Cd que coloco ele pra tocar e deixo rolar todo. Normalmente quando ouço singles, eu seleciono um ou outro remix pra ouvir. A não ser que tenha uma ou duas faixas apenas, rs. Vale a pena demais adquirir uma cópia.

NOTHING REALLY MATTERS ( CD Single Part 2)



Eu já estaria satisfeito apenas com os dois formatos acima do single de NRM. O que me fez buscar este outro CD Single foi a artwork diferente, onde a foto é a mesma da arte regular mas para esta edição o rosto de Madonna foi aproximado para a capa. Vemos também uma leve alteração na disposição dos letreiros na capa. Ah e a impressão no CD também é diferente.




O disco é importado do Reino Unido e tem 3 faixas, mas essas 3 faixas vem incluidas na versão de 9 faixas. Como eu disse, só comprei esta edição porque a capa é diferente. Mas esse Cd não é muito fácil de se achar, então, não se sinta mal se tiver que escolher entre essa versão e a de 9 faixas: Escolha a segunda, pois além de ter mais faixas, a capa, com  a foto completa é mais bonita na minha opinião.




Bom é isso. Com este post, encerramos os posts de singles de RAY OF LIGHT. Ainda tenho uns bootlegs dessa época pra postar mas não estou certo se vou fazê-lo. Espero que vocês gostem e que comentem muito, com graças a Deus, vocês tem feito! Rs

Até amanhã!

13 comentários:

  1. Tb gosto muito desse. O remix club 69 é muito bom.
    Junior

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a segunda vercao digipack 9 vercoes realmente quase todos remix bons!DIONISIO SILVA MG.

    ResponderExcluir
  3. Ola.
    I love That Song.....
    Abraços
    Marco

    ResponderExcluir
  4. Nossa que emoção lendo o post haaa!! Ale so de ler oq vc disse sobre o single me deu vontade de te-lo (ainda nao tenho =[ )!!!

    A capa é realmente muito bela, pra mim Madonna morena éh delirante, enfim eh maravilhoso.

    Eespero conseguir o meu logo.

    Abraço,
    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  5. Valeu mesmo pelos comentários, gente!

    Eu AMO esse remix Junior! Desde que o ouvi pela primeira vez num evento de moda do canal VH1 em 1998.
    E Abreu, realmente vale a pena. Não desperdice a oportunidade compra-lo quando puder!
    Obrigado também Marco e Dionisio, sempre presentes nessa sessão!

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Sagatto, não sei porque mas ultimamente entro 4 vezes ao dia no seu blog para xeretar. Sinceramente acho que o single maxi americano já é tudo, comprei as edições UK #1 e #2 e a edição alemã #1 e #2 , e a diferença é nada. VC como um bom fãn madonnico, me responda: É truque? É para fazer as bunitas se rasgarem com o seu salário comprando singles desta mulher? Gravadoras fazem isso de propósito sabendo que os consumidores vão comprar mesmo? Nunca entendi estas estratégias de singles.

    ps: os singles da série Yellows alemãs são péssimos, não sei se vc tem todos como eu , mas o som é horrivel, Who's that girl por exemplo a faixa extended é o quadro da dor sem moldura.(dinheiro jogado fora)

    abços a vc, não te conheço mas imagino que vc seja uma pessoa do bem, e louco por madge como eu e mais muiiiiitos.

    ResponderExcluir
  7. ai tão lindos...

    a primeira vez que consegui tocar como DJ, no Massivo em 2002, toquei a versão Club 69, do vinil que eu tinha...

    ResponderExcluir
  8. André, eu não sei ao certo, mas acredito que este mecanismo seja pra aumentar as vendas mesmo. Ou dar opção aos compradores, já que um single com 2 ou 3 faixas é bem mais barato do que um com 8 ou 9. Não é muito comum um single ter 8 ou 9 ou mais remixes, então, é realmente uma diferença e tanto de preço. Há também aquele consumidor que não gosta do disco todo, ams gosta da música de "trabalho" e não faz questão de remix. Então pra estes, existem os singles simples que vem com duas faixas, sendo uma delas a principal e a outra um Lado B ou um Remix. ( como aconteceu com o single de GMAYL, por exemplo).É assim desde os tempso do vinil.

    Há também as edições para colecionadores e essas sim são bem carinhas, rsrs. Eu mesmo, como gosto de rmeixes, normalmente opto primeiro pela versão com mais faixas e depois compro o de menos faixas SE houver alguma diferença na capa.

    Bom, não sei se expliquei bem, mas acho que é por ai...

    Ique, VOCE JÁ DISCOTECOUUUU? Meu Deus, eu não sabiaaa! Olha pra issoooo! Arrasou! Ainda toca?

    Abração e obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  9. Ale , perguntei a vc pois são perguntas frequentes em que eu e alguns amigos madonnicos nos fazemos sempre. Sempre gosto de saber a opinião de todos os fãns. Não sei se vc concorda comigo , mas os últimos singles de madge estão meio estranhos, do meu ponto de vista a Warner promovia melhor o trabalho dela, principalmente no que diz respeito a singles.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o André, a Warner promovia de forma mais acentuada a discografia da Madonna em relação a single, tanto é que a atual gravadora dela não fez nenhuma questão em lançar o single de TURN UP THE RADIO em formato fisico, isso é triste, pois sabemos que em tempos de single digitais e tal ainda tem aqueles fãs (nós!!!) que preferem os tais em sua forma física além do fato de eles demorarem muito no lançamento de um novo single, coisa que não acontecia nos anos de ouro da Madge como nos '80s e '90 que a distancia de um single e outro era de no máximo 3 meses, enfim o jeito eh se virar como pode para conseguir os que lançam.

    Abraço Ale e André espero que a minha opnião aqui eesboçada seja relevante, ate mais.

    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  11. Abreu, sua opinião e a de todos aqui é sempre importante e de certo modo eu concordo com vc, mas temos que lembrar que nos dias de hoje, poucos compram singles, e as gravadoras devem achar caro investir nesse produto se não ha mt saida no mercado... uma pena!

    ResponderExcluir
  12. É Ale realmente hj avenda de single fisico esta menor e a saida no mercado pouca tbm e é triste mesmo pois eles são sempre mais primorosos. Eu sempre darei preferencia pelo formato em físico rsrsrsrsrs

    S. Abreu

    ResponderExcluir
  13. Então Alê, fiz dois cursos, tinha até equipamento em casa, toquei no Massivo e no Hertz, bar do mesmo dono que tinha ao lado. Daí eu fui desanimando, quis fazer outras coisas... mas essas duas únicas vezes tiveram Madonna, inclusive no Hertz, foi num aniversário dela.

    ResponderExcluir