Pausa nas publicações da série MY COLLECTION antes de começarmos os posts da Era MUSIC propriamente dita para mostrar algo além dos Cd´s, Lp´s ou Dvd´s. Hoje vou "resgatar" um item antigo, que pela cronologia já deveria ter isdo postado, mas que eu havia desistido de postar porque achei que vocês poderiam não achá-lo interessante. Como o post está sendo feito, obviamente eu mudei de idéia e decidi mostrar esse livro, MADONNA NUDES 1979.

É um livro de conteúdo bastante conhecido. Lançado em 1990 e importado da Alemanha, esse livro traz as fotos de Madonna nua feitas antes de sua fama para serem usadas por estudantes de arte em 1979. Acredito que 995 dos fãs conhecem a história por trás dessas fotos. Elas foram feitas para que Madonna ganhasse algum dinheiro enquanto vivia em Nova York. Como Madonna estudava Dança, seu corpo era perfeito para os estudantes de Arte recriarem suas formas em esculturas, fotografias e pinturas.




O autor do livro e das fotos é Martin Hugo Maxmilian Schreiber. Na época das fotos, Schreiber dava aulas de fotografia e constantemente usava modelos para suas aulas de Fotografia de Nus artisticos. Madonna foi uma delas e ele a descreveu como uma "jovem ambiciosa e determinada, emocionalmente forte e que não queria ninguém em seu caminho". O próprio Martin diz isso no prefácio introdutório do livro. Anos depois, com Madonna já famosa, algumas das fotos foram parar nas revistas Playboy e Penthouse.

Voltando ao livro, antes de começarem as páginas com as fotos, temos uma página que traz uma impressão de um documento ... um recibo assinado por Madonna. Esse documento é o que aqui no Brasil chamamos de Autorização de Uso de Imagem. Sem essa autorização Martin Schreiber não poderia publicar estas fotos em lugar nehum. Eu sou fotógrafo e constantemente uso esse tipo de documento. Logo depois, seguem-se cerca de 35 páginas com as fotos de Madonna. Algumas fotos são publicadas em página dupla.








Não vou publicar todas as fotos do livro, apenas as que gosto mais. E decidi censurar as fotos por precaução, pois mesmo sendo um livro de arte, não quis ter qualquer tipo de problema com o Blogger e coisa e tal. Mas acredito que todos aqui devem conhecer bem estas fotos então não vi isso como um problema.






Nas páginas finais, uma breve biografia sobre o fotógrafo e até mesmo uma página dedicada a uma foto do mesmo. Este livro foi republicado algumas vezes e tem diversas edições. Uma delas com a capa diferente dessa, mais elaborada, mas acho que esta aqui, a primeira edição, seja a mais conhecida de todas. Tanto a capa como a contracapa do livro trazem a mesma artwork..





E é isso. Espero que vocês tenham gostado de conhecer a maior parte deste livro "por dentro", embora, como eu já disse aqui, as fotos são bastante conhecidas por nós fãs. De qualquer modo, por ser um item legal da minha coleção, repensei e decidi que deveria mostrar ele pra vocês.

Para conhecer mais trabalhos de Martin Schreiber, visite seu Site clicando AQUI.

Aguardo comentários!

Um abraço e até amanhã!