No post passado da sessão MY COLLECTION falamos do filme e da trilha sonora de THE NEXT BEST THING. Há duas músicas de Madonna na trilha e uma delas é AMERICAN PIE, que segundo informações foi uma gravação "forçada". Madonna parece que não gostou do resultado de sua gravação, mas o povo sim, pois AMERICAN PIE fez muito sucesso, tocando bem nas rádios, MTV e Danceterias. Tanto que em alguns paísesa música foi incçuida no tracklist oficial do disco MUSIC. A mim particularmente, é uma música que marcou bastante.

O single foi lançado  em Março do ano 2000 e seu clipe mostra uma Madonna bem natural e a vontade, dançando em frente a bandeira dos EUA, em alguns momentos com a participação do colega de elenco Rupert Everett. Hoje vamos falar dos três singles que tenho de AMERICAN PIE. Todos eles tem pequenas diferenças entre si. Vamos a eles?

AMERICAN PIE ( CD Single)



Este é o formato mais comum dos três. O CD Single com 4 faixas, importado da Alemanha, é facilmente encontrado para vender em sites especializados e inclusive com preços bastante acessíveis. Este foi o primeiro single que comprei e foi ele que me fez adiar a compra da trilha sonora completa, pois como eu disse, eu era louco por essa música na época e por seus remixes.



Falando em remixes, aqui temos 3. Dois de Richard Humpty e um de Victor Calderone, além da versão Original. A artwork da capa do single de AMERICAN PIE apesar de usar a mesma foto em todas as edições, sofreu pequenas alterações de uma para outra. Neste single, por exemplo, a foto está enquadrada do peito pra cima com o nome de Madonna escrito em preto e com o CD em azul pálido.

AMERICAN PIE ( CD Single 2)




Já nesta outra edição, vemos que é usada a mesma foto na capa, só que com o enquadramento mais aproximado. Quase um Close Up de Madonna. O letreiro também é diferente com o nome Madonna grafado em um tom de rosa queimado.



O Cd nessa edição também é do mesmo tom de rosa do letreiro. Abaixo uma foto com os dois Cd´s abertos lado a lado pra vocês compararem.




O conteúdo do Cd é o seginte: 3 faixas, sendo a Album version e os dois remixes de Richard Humpty que tem no Cd anterior. É menos fácil de se encontrar do que o anterior, mas nada muuuuuito raro não. Se você tiver que optar por um dos dois, escolha o primeiro, pois além dele ter as três faixas deste aqui, ainda tem o Remix do Calderone de quebra. E vocês sabem né? Victor Calderone = VIDA!

AMERICAN PIE ( 12" Vinyl)



Este sim, um formato mais raro. Isso porque em 2000 os vinis já não eram tão populares quanto os Cds e praticamente só os Dj´s que usavam Lp´s. Isso pelo menos nos lados de cá do Brasil. Consegui esse disco de um fã que tava se desfazendo de sua coleção ( adoro isso!) e portanto paguei muito pouco nesse Lp.



A capa como podemos ver, usa a mesma foto, mas desta vez, na integra. Sem recortes ou enquadramentos aproximados. O conteúdo do Lp é o mesmo do primeiro CD: 4 faixas ( original, dois remixes do Humpty e um do Calderone) e o disco é importado da Inglaterra. Lindão! E tá novinho!!! É dificil conservar discos de capa clarinha. rs.





Bom, é isso. Agora sim começaremos a falar propriamente dos itens relacionados ao álbum MUSIC - se bem que estes single também podem ser considerados desta Era, mas antes, talvez eu poste alguns "itens perdidos" na cronologia rs. Também preciso lembrar de mostrar filmes e livros que sempre esqueço em favor de algum Cd ou Lp, rs.

Aguardo comentários.

Abração!