quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

My Collection: BEAUTIFUL STRANGER Single Set


Mais um post da sessão queridinha daqui do Blog. E é o primeiro post MY COLLECTION nesse período de Aniversário do Blog. Hoje falaremos do single de BEAUTIFUL STRANGER, lançado em 1999 como trilha sonora do filme Austin Powers 2.

Muita gente associa esse single ao álbum RAY OF LIGHT, já que a sonoridade de BEAUTIFUL STRANGER remete ao som de ROL. O que é justificável pelo fato da faixa, assim como oálbum, ter sido produzida por William Orbit. Eu AMO essa canção apesar dela ter sido, em partes, responsável pelo "fracasso" de NOTHING REALLY MATTERS, já que foram lançadas muito próximas. A música tem um videoclipe divertidissimo e ganhou remixes de Victor Calderone. Vamos ver os meus singles?

BEAUTIFUL STRANGER  CD Single



Vou começar falando do CD Single pois dos 3 formatos que tenho, este foi o primeiro que comprei. Apesar de BEAUTIFUL STRANGER ser uma excelente música, ela ganhou poucos remixes e seus formatos de single praticamente tem o mesmo conteúdo.



O CD Single tem três faixa: A versão Original ( aqui chamada LP Version), e dois remixes de Victor Calderone, sendo um principal e uma versão editada deste mesmo. Apesar de poucas faixas, são todas excelentes. O Cd é importado dos Estados Unidos e é bem fácil de se encontrar a venda em sites.




BEAUTIFUL STRANGER 12" Vinyl




Enquanto o CD Single é bem fácil de se achar p vender, o Lp é bem difícil, rs. Este vinil tem o mesmo conteúdo do Cd acima e também a mesma artwork. Aliás, não é uma de minhas capas favoritas, mas gosto do fato de terem usado uma foto do Clipe da canção, fazendo uma conexão direta entre a música e a imagem que temos de Madonna nessa canção.




O LP é também importado dos Estados Unidos e mesmo tendo 14 anos de lançado está novissimo em folha!


Bom, como eu disse,  não é um item muito fácil de se achar, e para mim foi pura sorte. Consegui d eum cara que estava se desfazendo de sua coleção e quando estava pra finalizar a compra, ele me informou que haviam desistido deste Lp. E eu logo tratei de incluí-lo na compra, não desperdiçando uma oportunidade tão única.


BEAUTIFUL STRANGER  Cassete Single.



Outro formato raro de se achar. o charmoso cassete de BEAUTIFUL STRANGER, assim como todos os cassetes, é uma graça! Vem com a mesma artwork das edições regulares e também é importado dos Estados Unidos.


O cassete difere um pouco no quesito conteúdo em relação aos outros dois singles: É que esse aqui possui apenas duas faixas. Uma dela é a versão original e a outra a Radio Edit do remix do Calderone. Ah e a capinha tem um mini encarte. Lindinho!!!




BEAUTIFUL STRANGER alacançou o segundo lugar das Paradas e tocou bastante na época. Foi performada na DROWNED WORLD TOUR e ainda ganhou um Grammy de melhor canção original para um filme.

É isso! Espero que vocês gostem!

Abração e até amanhã!!!

18 comentários:

  1. Eu sempre achei esse vídeo meio engraçadinho haha. Gosto dele, e da música também. A capa da fita K7 parece muito bonitinha haha. Gostei. :)

    ResponderExcluir
  2. Me fez lembrar uma época em que furtei o single canadense de Beautiful stranger de uma bixa amiga minha que dava em cima do meu marido na época, e de quebra arranhei o ep australiano de Bye bye baby dela.E... arranquei duas folhas do livro sex dela, para ela aprender a não mexer com marido de amigas.

    ResponderExcluir
  3. Que comentário absolutamente desnecessário desse tal André. O que faz uma pessoa ter orgulho de furtar um single, arranhar um ep e arrancar páginas de um livro? Eu honestamente recomendo um psiquiatra!

    ResponderExcluir
  4. Eu recomendaria um professor de português... "bixa" assim, com "x". Coisa de bicha burra! E dessas enjoadas e frescas que se tratam no feminino "bixa amiga", "marido das amigas". Nada contra. Mas, ficar estragando itens da Madonna... Vê se cresce!

    ResponderExcluir
  5. Alê, adoro vinil! Fiquei louco por esse LP de Beautiful Stranger! Nota 10! Vinil voltou com tudo e acho que você deveria fazer um especial somente com eles! Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Olha, não sei quem é o anônimo, mas preciso deixar bem claro que aqui é um ponto de encontro onde fãs comentam suas histórias. Eu sinceramente, mesmo não achando certo "furtar", achei engraçada a historia do André, kkkkkk. Na boa, levem essas coisas na esportiva. Além de evitar polêmicas - e eu não quero pol~emicas aqui - Faz com que seja legal vir aqui.

    Em defesa do André eu digo: Olha, se era pra furtar, que furtasse logo o SEX que é mais caro! Kkkkkk Mas andré, não seja mais assim tão vingativo, rs. E isto se estende ao que voce pretende responder a respeito dos comentários aqui, ok? Posso confiar? rs

    Bandeira branca certo? Nada de ofensas!

    Abração e obrigado pelos coments e visitas!

    ResponderExcluir
  7. Ah e sobre os vinis, sabe que já pensei em fazer esse especial? Sou louco por vinil e pensei em selecionar os 10 ou 20 melhores da minha coleção...

    Quem sabe...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. ola boa noite
    Bem comentários a parte....
    Adoro esta faze (Não tenho o Vynil...que enveja..)
    Mas tenho 2 cd singles um com 3 musicas e o outro é um Promo com duas musicas 8se não estou engando são as versões da K7)
    Abraços para todos e para os meus primos do Brasil
    Marco

    ResponderExcluir
  9. Ale, post lindooooo como sempre,amo vinil (também)!!! hehehe... Bom a música é linda, animada como toda boa música da Madonna, a capa é bonita mais não uma das melhores, os remixes são simplis porem ótimos, enfim, o single é maravilhoso, essa parte do blog me encanta!!!

    Ale, abraço
    S. Abreu

    ResponderExcluir
  10. Marco, conheço esse promo e já tive interese e oportunidade de t~e-lo, mas depois pensei bem e preferi comprar outro single na época... não lembro bem qual... Enfim, da proxima vez eu pego ele!

    Obrigado Abreu, já tava sentindo sua falta aqui no post, kkkk

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  11. perfeita a cassete amei!Dionisio silva mg

    ResponderExcluir
  12. Aos anônimos : a bixa em questão já tinha riscado e furtado algumas relíquias minhas , apenas dei o troco. Coisa que qualquer bixa burra faria naturalmente.

    E outra, eps , singles e maxi singles são facilmente encontrados, não é nada de outro planeta, basta dinheiro e muitos carimbos nos passaportes. Hã, e antes disso claro muito estudo, trabalho e esforço pessoal para viajar e comprar tudo claro, pois nada cai do céu. E para aqueles que não cruzam oceanos, há sempre a Londoncalling e o mercadolivre claro.

    Peço perdão aos ofendidos e aos anônimos, pois sempre achei que fãns de MADONNA tão discriminados pela condição sexual e tantas outras denominações, e tão abertos mentalmente e moralmente não se sentiriam ofendidos em saber deste episódio madonnico. Quem nunca pecou que atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  13. Respondendo ao anônimo 2: você pediu para eu crescer não é mesmo? Vou te contar uma historinha, tipo Bedtime story pra vc agora...

    Há 34 anos atrás uma mulher deu a luz uma criança em que ela jogou em um lixão, lá no Rio grande do sul... esta criança passou fome, frio e tudo mais de ruim. Esta criança estudou, cresceu e aprendeu muito, lutou e conquistou tudo o que ela sonhava quando criança. Esta criança sou EU. Agora vc me diz: será mesmo que eu não cresci?

    A criança comprou casa própria, carro, tem um emprego maravilhoso, já foi há 8 shows de madonna e muitos outros e é Feliz. Eu acho que eu cresci, quantas crianças abandonas em uma lata de lixo chegam onde estou?

    ResponderExcluir
  14. Alê, fazer uma sessão com LPs é realmente uma ideia muito legal! Tem gente como eu que adora LP e gostaria muito de ver isso no seu blog. Fora que é muito chic! E, cá entre nós, o som do LP é bem melhor! Abraços

    ResponderExcluir
  15. Ale, realmente uma sessão só com LPs seria maravilhoso, e concordo com a pessoa que falou acima que tem gente que ama os LPs e que dão um tom chik a uma coleção, ainda mais da Madonna né, e o som realmete éh beeeemmmm melhor!!! Enfim, fica a dica para que logo logo vc monte essa sessão no blog, vou aguardar anciosamente em Ale!

    Té mais, abraço
    S. Abreu.

    ResponderExcluir
  16. Na verdade não estava pensando em mon tar uma sessão, mas sim um post especial... tenho medo de que paeça uma nova "MY COLLECTION" e quero que todos continuem vindo aqui. Mas esse post super especial vai rolar, só não sei quando, rs

    ResponderExcluir
  17. Ah sim, então podemos confiar que vc está confirmando que vai ter néh?!!! rsrrsrsrs

    éh na verdade um post especial eh bom mesmo, não precisa ser uma "My Collection" somente para os LPs nao, um post especial já ta ótimo Ale!

    S. Abreu

    ResponderExcluir
  18. André Ruhling eu sou tua irmã, e sei da sua história e ela é diferente. Não te jogaram no lixo, apenas minha mãe que queira vc ou não tbm é sua, te deu para uma pessoa criar, pois ela não tinha condições finaceiras e psicológicas para tal. Não te conheço é verdade, mas conheço minha mãe, ela nunca seria capaz de jogar uma criança no lixo. Vc cresceu, estudou, tem uma vida digna e é feliz, e espero que seja sempre assim.

    ResponderExcluir