sábado, 12 de janeiro de 2013

INSIDE MY SANCTUARY - The Unplugged Collection by Julio Skov





E até que enfim, chegou o GRANDE momento desta comemoração dos quatro anos de aniversário do Twenty5&More. O tão falado e esperado "presente" que eu tinah pra vocês, na verdade é um presente de um grande amigo, o mago Julio Skov que sempre que aparece por aqui, é com um arquivo grandioso e indispensável.

INSIDE MY SANCTUARY é um lindo projeto do Julio de um cd duplo que compreende versões acústicas de musicas da Madonna em dois Sets, um em cada Cd. É simplesmente maravilhoso! O disco não é apenas música, é também visual, pois seu livreto e arte gráfica inclui trabalhos dos artistas Chris - The Red, Chris Wentz, Aldo Diaz e texto de apresentação escrito por Ever Saturno! Imaginem a qualidade desse disco!




E com a palavra, Ever Saturno:

" Inside my Sanctuary (The Unplugged Collection) é um set que marca toda uma parte muito linda da carreira de Madonna, mais romântica e sentimentalmente profunda.
Não são todas versões oficiais, mas depois de Madonna, muitos e excelentes DJs fizeram grandes trabalhos com suas canções, sendo que alguns deles tornaram-se mundialmente famosos graças ao nome dela.
Neste novo set de Julio Skov, temos trabalhos magníficos de DJs que as vezes passam desapercebidos pela mídia e grandes gravadoras, mas que dispensam grandes SELOS para tornarem seus trabalhos famosos.

She's not me foi uma excelente escolha para iniciar este trabalho em minha opinião, pois trata-se de uma música muito dançante, que inclusive Madonna apresentou ao vivo em sua Tournée de 2008, Sticky & Sweet, sendo uma das partes mais divertidas do show. Fala sobre o final de um relacionamento causado pela aparição de uma terceira pessoa. Nada como um violão e a voz, pra que Madonna se faça muito mais clara e direta na mensagem da canção.
Hung up, outra música que remete ao passado, na era DISCO, veio com uma versão limpinha e menos trabalhada em estúdio, sendo basicamente um violão e Madonna deixando bem claro que o dance pode se tornar algo pra ouvir até quando não se quer dançar.
Numa viajem de volta ao passado, temos lindas canções que Madonna infelizmente deixou de fora de seus discos, mas que de uma forma ou de outra acabaram chegando ao público que não desiste e que sempre acaba conseguindo encontrar esses tesouros.
Like a Flower, uma bela canção que ficou de fora do disco Ray Of Light. Com uma letra linda e melodia fácil e emocionante, esta canção ganhou uma nova roupagem, nesta versão de (Skin Bruno ) , um excelente DJ e produtor, que já ficou conhecido em meio aos milhares de fãs de Madonna.
Outra que chama atenção nesta coletânea é Little Girl, (escrita para Lola?)
Uma música que tem o toque de William Orbit, muito conhecido pelo estilo próprio.

Mesmo Like a Virgin, ganhou uma versão clean e manteve a voz de uma Madonna que é preferida por grande parte dos fãs, aquela da década de 80, que ainda faz um sucesso estrondoso.
O interlude no meio a primeira parte do set com Inside Of My Sanctuary produzida by
( Dens54 ) , ficou excelente, dando um up no andamento da sequência e mantendo toda aquela sonoridade que já estava sendo explorada na parte 1, levando quem ouve à um transe profundo, com o arranjo totalmente sampleado, e os vocais de Madonna alterados de uma forma que fazem a gente pensar que ela realmente gravou aqueles takes, preparando nossos ouvidos e músculos para uma continuação mais dançante.
Perfeito!

Segundo interlude, com Erotica produzido by ( Monsieur Adi), é mais uma vez vamos entrar numa atmosfera mais pop de Madonna com fortes elementos do acústico proposto no trabalho.
4 Minutes vem com um misto de dance ou apenas ouça, e em seguida Latte que traz uma batida cadenciada e os violões dando um ar sofisticado e novo para o set.

O terceiro interlude é uma pitada de “Bailamos” que abre a pista para quem quer arriscar uns passos ao som de uma Nova Madonna, e não tem medo de tentar.
If You Forget Me/Feels Like A Spanish Girl (Julio Skov Mix Interlude ) Assinado pelo julio Skov, show de Interlude.

A grande sacada é que após isto podemos voltar ao mundo mais romântico e instrospectivo criado para nos fazer enxergar que acima de qualquer potência e voracidade que Madonna sempre mostra em suas performances, ela tem um lado generoso muito forte que sempre é ressaltado nas maiores baladas que já compôs durante tantos anos de carreira de sucessos ininterruptos.
Saudemos a todo romantismo e simplicidade da Rainha do Pop mundial nesta sequência espetacular e moderada de melodias revistas e ampliadas por Julio Skov."

Abaixo o setlist de cada CD e o link para Download


She's Not Me (Skin Bruno Acoustic Version)
Hung Up (Skin Bruno Syrtaki Acoustic Mix)
Devil Wouldn't Recognize You (Acoustic Mix)
Get Together (The Virgin's Unplugged Version)
Like A Flower (Skin Bruno Paradise Mix)
Spanish Eyes
Another Suitcase In Another Hall
Little Girl

Inside Of My Sanctuary (Dens54 Does La Petite Suite Pour Julio Skov Interlude )

It's So Cool (Unplugged Version)
Like A Virgin (Addiction Unplugged Mashup Mix)
The Game
Gone
Promise To Try (Little Girl Mix)
Like A Prayer  (Acapella Hope For Haiti Now )
You'll See (Dens54 & Rose B Acoustic Version)
Masterpiece (Skin Bruno Acoustic Mix)
You Must love Me


Erotica Sexy Fantasy (Monsieur Adi Interlude)

4 Minutes (Don't Waste Time, Give Me A Sign Dens54's Rock Sessions)
Latte (It's a mad mad world Mix )
Set The Right
X-Static Process
Miss You
One More Chance
Is This Love (Bon D'Accord)
Nothing Fails

If You Forget Me/Feels Like A Spanish Girl (Julio Skov Mix Interlude )

Miles Away (Beny Ou Benak Eik Mix)
Live To Tell ( I’ve Learned My Lesson Well Dens54 s Rock Sessions )
Love Don't Live Here Anymore (Soulpower Radio Remix)
This Used To Be My Playground (Skin Bruno Lullabay Acoustic Version)
Secret (Idahos Acoustic Piano Mix)
What It Feels Like For A Girl (Idahos Acoustic Mix)
What Can You Lose
Voices (Orchestral Mix)


É ou não é um GRANDE presente?

O Júlio trabalhou nesse projeto durante um mês e boa parte desse tempo esteve doente, mas conseguiu achar forças pra terminá-lo. Mais um motivo pra gente aplaudi-lo de pé. E eu só tenho a agradecer por todo apoio carinho e boa música que o Júlio sempre me oferece... tenho muito orgulho de ser amigo dele, pois sou fã do seu trabalho e sei que ele JAMAIS decepciona!

Um agradecimento muito especial aos artistas envolvidos: The Red, Chris Wentz, Aldo Diaz e ao querido Ever Saturno pelo texto de introdução ao disco!

Espero que vocês gostem. Com certeza vai valer a pena ter esperado!

Um abraço a todos!

Thanks: Julio Skov.

 
 

9 comentários:

  1. Um dos mais belos arquivos disponibilizados. Parabéns Alê e toda equipe que produziu esse belo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ñ ter nada haver com o assunto, alguem poderia me responder se a madonna chegou a performar thife of hearts? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o trabalho,madonna precisa fazer uma tour acustica

    ps não,nunca performou Thief of Hearts

    ResponderExcluir
  4. Eu sou suspeito a comentar os trabalhos de Julio Skov e as artes de Chris Wentz.
    Sou fã desses dois e não abro mao de babar muioto ovo pra eles.
    Participei da composição desse set e to mega feliz com o resultado.
    O Chris me surpreende sempre com o que faz com as artes, sempre magníficas.
    Baixe, e ouçam até cansar (o aparelho)
    Excelente!

    ResponderExcluir
  5. Hi! Yhank you for bringing this! It's amazing. But is the artwork complete? I can't see the introductory lines you talk about anywhere. Thanks once more.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado a todos pelos comentários! Eu disse que ia ser lindo não disse? rs =)

    Nicólas, the introductory lines that i talked about is on the post and not on the artwork.

    =)

    ResponderExcluir
  7. eu era fã do Julio, mas me decepcionei pela promo daqui mesmo (promessas não compridas, e sei que vc não tem nada a ver isso, por isso a minha adomiração é com VOCÊ e seu trabalho)!!
    Parabéns Ale, seu trabalho é digno de muitos anos de vida!! Seu site é de um carinho de um fã sem igual!!! Sempre materiais bons e raridades!!
    Beijão e sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  8. Bem ou mal mas lembrem de mim. Quando eu näo falo com as pessoas, eu näo mando recados e muito menos, fico escrevendo sobre a pessoa em blog de ninguém.

    Va ser feliz, porque eu sou feliz.....

    Julio Skov ;O)

    ResponderExcluir
  9. Amei! Amei! Amei!
    Obrigada a todos.

    ResponderExcluir