terça-feira, 4 de setembro de 2012

My Collection - YOU´LL SEE Single Set




Como comentei na postagem anterior,  os últimos dois posts teriam uma certa ligação. No anterior, eu postei uma versão remixada da coletânea SOMETHING TO REMEMBER e agora vou falar dos singles de YOU´LL SEE, faixa retirada dessa coletânea, que tenho na minha coleção.

A maior parte dos singles de YOU´LL SEE que eu tenho é rara e por isso, esses singles acabam sendo tão especiais. SOMETHING TO REMEMBER apesar de ser uma Era linda, parece não ter muito reconhecimento. Teve até bastante produtos lançados comercialmentes e em várias edições e formatos, mas como pouca atenção foi dada pra eles, muitos acabam se tornando dificeis de encontrar. A começar pela versão rarissima em Lp do álbum. Com o singles de YOU´LL SEE não é diferente e eu tive dificuldade de conseguir alguns dos formatos que tenho. São cinco formatos diferentes. Vamos conhece-los?

YOU´LL SEE ( 12" Vinyl)


Um dos mais raros Vinis de 12 poelgadas e consequentemente mais raros formatos para este single, o 12" de YOU´LL SEE é apesar de simples, muito bonito. E essa beleza vem cravada justamente na simplicidade de sua embalagem, que traz uma imagem d euma magnólia, sob o fundo preto com letreiros Magenta. Na parte de trás, a foto de Madonna usada na capa do álbum SOMTEHING TO REMEMBER sob o mesmo fundo preto com os créditos do disco.

O Lp é importado dos Estados Unidos e tem 4 faixas. No lado A, YOU´LL SEE na versão Álbum e Instrumental e no lado B, YOU´LL SEE na versão em Espanhol e uma versão ao vivo com mais de oito minutos de LIVE TO TELL.



Quando digo que um disco é raro, falo isso ou por conhecimento ( já que com o tempo, nós fãs vamso aprendendo um pouco sobre essas coisas.) ou pela minha própria dificuldade em encontrar um determinado item. E no caso desse Lp, eu nunca tinha visto dele pra vender até o dia em que o comprei. Foram anos de busca. Então por causa disso, chamo esse disco de Raro.

YOU´LL SEE ( 7" Vinyl)


Outro formato bastante raro, o vinil de 7 polegadas ( ou compacto simples) de YOU´LL SEE caiu na minha coleção de Para Quedas. Consegui meio que por acaso, quando comprei outros itens de um vendedor e ele me informou que tinah este vinil. E por sorte, não paguei caro.


Importado da França, este vinil tem duas faixas: YOU´LL SEE na versão original e LIVE TO TELL também ao vivo, mas agora numa versão editada.

              
         

Quem acompanha essas coisas de coleção deve estar se perguntando sobre esta edição desse single, já que ele não deveria ter capa com foto. E realmente não tem. Esta capa foi enviada para mim pelo vendedor, que criou a capa perfeitamente para proteger ainda mais o disco, que vem dentro daquelas capas de papel branca em que muitos compactos vem. Mas ficou tão bonita que eu uso assim mesmo.

YOU´LL SEE ( Cassete Single)



Mais um xodozinho da minha coleçaõ que também não é tão fácil de se encontrar. O Cassete Single de YOU´LL SEE contém duas faixas: As versões Álbum e Instrumental da faixa título. Como todo cassete single, é um item muito charmoso e bonitinho.É importada dos Estados Unidos e tá novissima!!!



A fita não chega a ter um encarte, mas há uma abertura na capa da fita onde podemos ver a continuidade da artwork regular que vemos em outras edições do single, com a foto de Madonna da capa de SOMETHING TO REMEMBER. Adoro este cassete e é um dos meus itens favoritos dessa fase.

YOU´LL SEE ( CD Single)






Há várias versões para este Single, tanto em forma quanto em conteúdo.Este aqui, é importado da Alemanha, vem em caixinha de acrilico Slim e tem três faixas, sendo duas versões de YOU´LL SEE ( Edit e Instrumental) e uma versão de RAIN ( LP Version).



A artwork é a regular, com a flor sob o fundo preto. O Cd é roxo com letras Magenta e é um formato bem fácil de se encontrar no mercado. Acredito que muita gente aqui já conhecia esse formato. Ainda pretendo ter a versão Americana em Digipack deste single.

YOU´LL SEE ( CD Single Limited Edition)



Versão em edição limitada do CD Single acima Apesar do conteúdo ser o mesmo, o disco tem algumas diferenças que fazem valer a pena tê-lo em nossa coleção. A começar pela capa, que é totalmente diferente, trazendo uma artwork única para este formato, com várias fotos de Madonna feitas entre 1992 e 1995 e o fundo preto com a flor foi reduzido a um circulo central sob um fundo roxo.






A grande diferença desse CD é que ele traz de presente, um calendário de 1996 exclusivo. O formato do calendário foi criado pra se adaptar a caixa do CD, que serve como base para a montagem do calendário. As fotos que aparecem na capa do Cd são as mesmas que aparecem nas páginas do calendário. Algumas fotos não tinham nada a ver com a fase que Madonna estava ( tem até foto do encarte de EROTICA) mas de qualquer modo, é um item bem legal e bonito.



Ah, e o Cd dessa edição também é diferente. Ao invés de roxo como na versão regular, este aqui é dourado. Então, apesar do conteúdo igual, o disco no fim, acaba sendo bem diferente. Vale a pena comprar e se tiver que escolher por um dos dosi, escolha este. É um pouco mais caro, mas vale a pena.




E é isso. Espero que voces tenham gostado e espero também que comentem muito assim como fizeram no post do set para o álbum SOMETHING TO REMEMBER.

Abração e até amanhã!!!!

6 comentários:

  1. Sua coleção é de invejar qualquer um!
    Márcio Ciccone

    ResponderExcluir
  2. que lindos... vinil é sempre lindo, e a versão K7 é fofa rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi gente, obrigado antes de qualquer coisa!
    Realmente Ique, Cassetes são muito fofos e sobre os vinis eu nem comento né? Sou apaixonado!

    Abração!
    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  4. Ola, Ola
    Que posso eu dizer, a cada novo dia mas fico maravilhado com esta colecção.......
    Não tenho grande coisa deste iten (por muita pena minha...) se calhar a coisa mais rara será a versão espanhola de You'll see, será o cd promo Veras....
    Abraços
    Marco

    ResponderExcluir
  5. muito bom mesmo. Gosto muito desse disco e dessa fase e realmente pouco se fala dela.

    Junior-BA

    ResponderExcluir
  6. Ora Marco, mas voce também, hein?
    Voce pode dizer que não tem muita coisa, mas acho que tem a MAIS RARA edição desse single, rs. Que luxo! Parabens!!

    Junior, tb concordo com voce quando fala que é uam fase pouco explorada, mas todos sabem o quao linda ela é.

    Obrigado pelos comentario!

    Abração!

    ResponderExcluir