quarta-feira, 26 de setembro de 2012

My Collection : OH FATHER - 1995 Single Set



Pessoal tô antecipando um pouco a postagem desta quinta-feira, porque creio que terei um dia bastante corrido. Hoje, vou finalizar os posts com itens da Era SOMETHING TO REMEMBER da minha coleção falando dos Cd´s singles de OH FATHER.

Mas pera ai... OH FATHER não é da era LIKE A PRAYER? E porque então eu tô encerrando os posts com itens da era SOMETHING TO REMEMBER com este single? Eu acho que a maioria dos fãs sabem a resposta: OH FATHER foi lançada pela primeir avez como single na Inglaterra apenas no Natal de 1995, como parte da promoção da coletânea acima citada. Então, estes singles na verdade, são edições exclusivas para promover SOMETHING TO REMEMBER  e são diferentes em todos os aspectos dos singles lançados durante a promoção de LIKE A PRAYER em 1989. Vamos conhecê-los melhor:

OH FATHER ( 1995 CD Single)


A edição "Regular" deste relançamento não é muito comum de se encontrar. Consequentemente, não é muito barata. O single traz a faixa título em sua versão original e mais duas faixas ao vivo: LIVE TO TELL, retirada da WHO´S THAT GIRL TOUR e WHY´S IT SO HARD, retirada do THE GIRLIE SHOW.



A capa do CD é bastante simples, trazendo uma foto do clipe da cançaõ emoldurada por uma fundo azul metálico. O disco nesta edição é Preto 9 existe uma edição em que o cd é branco). Admito que apesar de não ser um item muito comum de se achar, não estava na minha lista de "Must Have Itens". Acho que o alto preço do CD influenciava nisso. Mas, como sou colecionador, em determinada oportunidade, resolvi comprar o disco.


OH FATHER ( 1995 CD Single Limited Edition)



Não bastando ter sido relançada como single pra promover SOMETHING TO REMEMBER, a cançaõ OH FATHER teve duas edições em CD Single. Uma delas é a "regular" de capa azul e a outra é esta, a "Edição Limitada" que difere um pouco da outra.





Nesta edição, a capa não é azul e sim prateada. Mas traz a mesma foto da edição regular. O conteúdo é igual nas duas edições, mas nesta, o disco é branco ao invés de preto.  Ah e o cd vem em Box jewel case e não em box Slim como na edição regular.





O grande diferencial desta edição é que ela traz de brinde, quatro cartões postais da Madonna, cada um deles com uma foto especifica para uma canção de Madonna. Mas eu não tenho os quatro. Tenho somente um, com a foto usada na contracapa da coletânea, representando uma das faixas ( I WANT YOU). Consegui pagar muuuuuito pouco neste CD e foi justamente por não ter todos os cards. Na época não vi isso como um porblema e hoje, apesar de ainda não ver dessa forma, admito que gostaria de ter os outros 3 cartões. Quem sabe mais pra frente, rs.

Ambos os singles são importados da Inglaterra .



E é isso. Espero que comentem bastante. Tenho gostado da participação de voces nessa sessão. Depois de hoje, preparem-se pra conhecer a minha coleçaõ da era EVITA.

Abração!

6 comentários:

  1. ótima música, mas pra mim, faltaram remixes nesse single.

    Junior

    ResponderExcluir
  2. Normalmente os singles de músicas lentas não recebiam remixes agitados. Somente algusn casos ( como FROZEN, DON´T CRY FOR EM ARGENTINA ou DROWNED WORLD, por exemplo, entre outros). Acredito que por isso, esse single não tem remixes. Mas uma versão instrumental ao menos ia bem né?

    ResponderExcluir
  3. Ola.
    Para não contrariar a minha versão é a da capa Azul, mas o cd é o branquinho....
    Ainda tenho a versão promo (apenas com uma musica Edit)
    Do ano de Like a Prayer, tenho a cassette e o cd (3 polegada) do japan...uma maravilha....
    Abraço
    MARCO

    ResponderExcluir
  4. Marco, será que esse cd da capa azul com o disco branco é de origem diferente do meu? Eu tb tenho o cassete single e o Cd 3polegadas japonês lançados na época de LIKE A PRAYER. Realmente são lindos e estes sim, estão na minha lista de favoritos.

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Estou a trabalhar nas Urgências, amanhã vejo isso..
    Boa Noite
    Marco

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o decapa azul com cd branco mas achei muito simples.DIONISIO SILVA MG

    ResponderExcluir