sábado, 21 de abril de 2012

My Collection - FEVER ( 7" Picture Disc )


Como eu disse no post passado eu tinha mais um formato do single de FEVER para postar e tinah deixado ele pra ser postado separadamente e agora vocês vão entender por que, mas antes, deixa eu falar um pouco mais sobre o single de FEVER.

FEVER não foi lançada como single nos Estados Unidos, por isso não vamos encontrar nenhum formato americano desse single. Os americanos tiveram que se contentar com os remixes de FEVER contidos no single de BAD GIRL. Mas FEVER ganhou um formato raro e gracinha no Reino Unido. Este lindo compacto de sete polegadas em estilo Picture Disc. Assim como grande maioria dos Picture Discs ( senão todos) ele é uma edição limitada e inclusive é numerada ( o meu tem o numero 10441) e tem uma artwork totalmente diferente dos singles regulares. Mas este aqui é diferente até demais, rs.


Além da foto prensada no vinil ser diferente ( e na minha opinião, bem mais bonita) da que estampa a capa dos outros formatos, o logotipo é diferente e utiliza uma fonte muuuuuito diferente e eu acho até que essa fonte é mais feia do que a fonte regular. A foto foi feita por Siung Fat Tija durante as gravações do clipe de BAD GIRL e o design é trabalho de M@.


Como é comum nesse formato de vinil, o disco vem numa capa de PVC transparente, onde temos um card com a mesma artwork do vinil na frente , além do numero da cópia do disco, e no verso, os letreiros e informações técnicas do disco num fundo preto. Essa mesma arte se repete no lado B do vinilzinho.




 Pra finalizar o disco traz duas versões de FEVER: Uma Album Edit no lado A e uma Radio Edit no lado B. P disco e lindo, sua artwork ( retirando os letreiros ) é melhor do que a artwork do single regular e sem dúvida, pelo disco ser bem raro, é um dos meus itens favoritos. Dos singles de FEVER que eu tneho, é o meu formato favorito, mas eu já tinha dito isso no post anterior. Ah e tá IMPECÁVEL de tão novo, mesmo tendo quase 20 anos de lançado!




Bom, é isso, espero MESMO que comentem, rsrs

Hoje não devo voltar mais pra cá, porque tenho uns afazeres pra terminar, mas vira  emexe dou um pulo aqui pra ler se voces escreveram algo, rsrs. Esperança é a última que morre, kkkkk.

Abração e até amanhã!!!


8 comentários:

  1. REALMENTE, voce só se supera Ale! Adorei esse vinil.

    Junior-BA

    ResponderExcluir
  2. LINDO demais! Amo essas fotos de Bad Girl!

    Fábio Dutra

    ResponderExcluir
  3. Ah,Ah,Ah,
    Ja sabia só podia ser...seu malandro!!!!
    Também tenho um e é realmente muito Lindo

    Marco

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk, eu sabia que voce sabia Marco!
    Esqueci até de perguntar no post sobre o seu palpite! Realmente é uma graça ese Lp.
    Fabio, eu tb gosto dessa foto, como disse no post, até mais do que da foto da capa regular. E Junior, obrigado! Mas conheço gente que me supera há quilometros, kkkk

    Abração a todos!
    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  5. Nem sabia que tinha picture disc do tamanho de compacto. Achava que era só lp normal.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desse formato achei lindo e nunca vi um pessoalmente, deve ser raro mesmo. Só não entendo porque nã oderam muita atenção aos remix de bad gril e tanto a fever, mas enfim parabéns amei seu vinil !!!

    Lino Rico

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que como BAD GIRL é uma balada e como naquele período, o principal publico de Madonna era americano, acredito que ela acreditava que uma musica lenta poderia "limpar" um pouco sua imagem, e com isso, ao invés de se dedicarem a FEVER, lançaram o single de RAIN nos EUA. Mas vou falar mais sobre isso no proximo post dessa sessão.

    Abraço
    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  8. Nooosa que lindo!

    Vontade de ter uma maquina do tempo em tamanho comercial, pra trazer um monte desses pra mim!

    achar um item desses atualmente ? sorte!

    Jânio - TO

    arrasou no post, lindo mesmo

    ResponderExcluir