Depois de falar ( duas vezes) de AMERICAN LIFE ontem, vamos voltar um pouco mais no tempo e falar um pouco mais de EROTICA, o polêmico e genial álbum lançado em 1992.

 A culpa desse post na verdade é da sessão MY COLLECTION onde venho postando os meus itens referentes a essa Era. Daí, cada vez que falo d eum item, bate uma nostalgiazinha, eu volto a ouvir o disco ou o single e com isso, toda uma série de memórias pessoais dessa época volta a minha cabeça. Um coisa muito boa de s e sentir.

E então, decidi postar esse disco que compila alguns remixes dos singles lançados de EROTICA. Remixes oficiais, muito bons e que todo mundo devia ter em mãos. Ótimas versões de DEEPER AND DEEPER, BAD GIRL, FEVER, RAIN, BYE BYE BABY e da faixa título, diretamente de uma época em que muito se falou das polêmicas de Madonna, mas que hoje talvez possam ser "vistas com outros olhos". O problema deste álbum é que quase todo mundo pensa que EROTICA é só sexo. Na verdade não é. Muita gente esquece que o fator "sexual" foi bastante relevante pra transformar Madonna em ícone. Lembrem de LIKE A VIRGIN, de sua performance no MTV Awards ainda em 1984, depois lembrem do calor sexual disfarçado no clipe de OPEN YOUR HEART, de toda conotação que o clipe de EXPRESS YOURSELF ou que a turnê BLOND AMBITION tem e só ai cheguem em EROTICA. Entenderam o que eu quis dizer? Então, não há porque renegar o álbum.

 EROTIC REMIXES
























Alguns nomes bem famosos e que hoje são ícones das pistas de dança assinam os remixes, como Shep Pettibone, David Moralez ou William Orbit. Baladinhas românticas também ganharam novos elementos neste disco, deliciosamente montado pelo blog Madonna La  Reina. Sei que os remixes são oficiais, mas a idéia era justamente relembrar o que se ouvia naquela época.

Bom, espero que gostem!

Até amanhã.

Gracias Juancho Salazar