Mesmo com "movimento fraco", a sessão MY COLLECTION ainda rende alguns comentários aqui no blog, mesmo quando eu acho que o item não vai gerar nenhum barulho. Posso até dizer que esses singles de RAIN estão nessa classe de itens "tanto faz" da minha coleção. Tanto que nem ia postar eles.

Porém,sei de gente que acompanha o blog e que adora esta música. Sei também de uma pessoa que AMA essa música e considera RAIN sua música favorita da Madonna ( Alô Rochester Halfeld?). Então pensando nessas pessoas, decidi manter o post. RAIN foi o quarto e último single retirado do álbum EROTICA lançado nos Estados Unidos, e quinto no resto do mundo. RAIN veio com a intenção de "limpar" a imagem suja de EROTICA e acredito que mesmo sendo uma linda música e pra mim uma das melhores ( senão a melhor) do disco, não tenha cumprido sua missão. Gostando tanto da faixa, normal que eu procurasse adquirir os amis variados formatos desse single e hoje vou falar de dois deles:

RAIN ( CD Single Germany Version)


















Não sei dizer ao certo, o quanto esta versão é rara, nem sei se é rara, mas posso dizer com toda certeza que o que me fez querer ter este single não foi a faixa título e seus remixes "basicões" e sim uma versão de FEVER, a mesma usada no videoclipe dessa música. Esse remix, chamado Edit One, só pode ser encontrado aqui e nem mesmo nos singles de FEVER ou em outros singles de RAIN ele foi incluido. Pra mim, só este remix já vale o single.


















Além dessa música, temos também uma faixa inédita, UP DOWN SUITE que na verdade é um ótimo Dub Remix para GOODBYE TO INNOCENCE, música que ficou fora do tracklist final de EROTICA. Completando esse cd temos dois remixes de RAIN, todos bem parecidos com a versão original. Dentre todos os singles de RAIN que eu tenho, este foi o mais difícil de se conseguir e um dos que eu mais queria, justamente por causa do remix de FEVER.

RAIN ( Ep Japonês)




















Este é um formato mais comum, mas por ser japonês não é tão barato. Normalmente, os japoneses capricham mais em seus produtos. Os singles vindos de lá são sempre bem recheados de remixes e com isso acabam sendo chamados de Ep´s. Com este aqui não foi diferente.

Tanto a versão Americana ( em digipack) e a Alemã ( citada acima, em box de acrilico Slim) contém 4 faixas. Mas este aqui não. Neste Ep nós temos DEZ faixas. As quatro primeiras seguem o tracklist do single americano. O restante, 5 faixas vem do maxi single de BAD GIRL e inclui uma Video Edit de RAIN. No total, uma salada com 3 versões de RAIN, 4 de FEVER ( mas não inclui a Edit One), e uma de WAITING, BAD GIRL e a B-Side UP DOWN SUITE.


















Este single ainda vem com um encarte com a letras das músicas em inglês e japonês e também vem com uma faixa Obi, que faz uma propaganda da turnê THE GIRLIE SHOW.

Bom, preciso muito dizer que acho essa capa horrorosa!!! Parece que foi feita por amadores em um programa de edição precário. Primeiro que não acho essa foto bonita, e a forma como a capa foi montada... faça-me o favor! Aliás, as capas da fase EROTICA são quase todas muito fraquinhas, com exceção da da faixa título e da de BAD GIRL.


















Bom, por hoje é só. Tenho mais dois singles de RAIN, mas isso fica pra o próximo post dessa sessão. Lá também vou explicar porque quis falar deles separadamente e não junto com esses aqui. Aguardo comentários ok?

Boa noite! Até a próxima!