Vamos dar um tempinho no tema REBEL HEART por um motivo muito forte...

Hoje um dos singles de maior importância da discografia de Madonna completa 25 anos. VOGUE não é só um single importante na carreira de Madonna. Não receio dizer que é uma das músicas mais importantes da história da música Pop. VOGUE influenciou todo um gênero tanto de música como de dança e até hoje vemos coisas sendo produzidas com referencias a esta faixa.

VOGUE foi lançada em 20 de março de 1990 e de lá pra cá só ganhou admiradores. Já foi aprsentada ao vivo em 5 turnês da Madonna : Blond Ambition (1990), The Girlie Show ( 1993), Re-Invention Tour ( 2004), Sticky&Sweet Tour ( 2008/2009) e MDNA Tour ( 2012) e ainda no VMA de 1990 e no Superbowl em 2012. Todas as performances se tornaram clássicas e inesquecíveis. VOGUE ainda é dona de um video clipe lindo e classudo, amado por todos os fãs e não é a toa que tenha chegado ao primeiro lugar das paradas.

Talvez vocês não saibam, mas originalmente, VOGUE foi criada para ser o Lado B do single de KEEP IT TOGETHER, que seria o sexto e último single do álbum LIKE A PRAYER, lançado um ano antes. LIKE A PRAYER estava indo muito bem nas paradas, até que com o lançamento do quarto single, OH FATHER, o disco caiu nas paradas, indo para o vigésimo lugar. O single de DEAR JESSIE também foi muito bem nas paradas, mas somente no Reino Unido, Japão e Austrália. Para ter mais um sucesso nas terras americanas, os produtores decidiram que KEEP IT TOGETHER deveria ter um Lado B forte e atraente, como aconteceu em 1985 quando o single de ANGEL ganhou INTO THE GROOVE no lado B. As vendas aumentaram tanto que ITG acabou sendo lançada oficialmente como single.

Pois bem, VOGUE foi composta rapidamente com este propósito. Porém, ficou tão boa que julgaram-na muito boa para ser apenas o lado B de um single. A gravadora e os produtores então decidiram que ela seria o primeiro single de seu próximo álbum I´M BREATHLESS, que teria canções inspiradas no filme DICK TRACY e algumas delas fariam parte da trilha sonora do filme. KEEP IT TOGETHER para compensar, ganhou vários remixes ótimos criados pelo mesmo Dj e produtor de VOGUE, Shep Pettibone.

VOGUE é uma ode a moda, aos artistas de cinema clássico e ao Glamour. Sua base House é infalível e numa atitude inovadora até então, Madonna cantaria um Rap no meio da canção onde cita várias estrelas de cinema como Marilyn Monroe, Fred Astaire, Gene Kelly, Ginger Rogers, Grace Kelly, Greta Garbo e muitos outros.

Para celebrar a data, decidi criar um single novo de VOGUE aqui para o blog. Em 2009, eu já havia lançado um single aqui com apenas 5 faixas. O de hoje tem 16. Isso mesmo: DEZESSEIS Remixes!!!! Na hora de montar o single busquei versões que fossem bem abrangentes e de diferentes estilos. Busquei também nomes de peso como Idaho, Dubtronic, Donny, New Puzzle, Robin Skouteris, Lukesavant, PortuX, CoSmiK, Dens54 e outros....


VOGUE - 25th Anniversary Edition



O pack tem de tudo: Arranjos clássicos, Studio Versions, Mash Ups e incendiadores de pista de Dança, rsrs. Tem coisas bem inusitadas como o remix de Berkab ( bem obscuro e diferente _ Adoro!). Só deciudi não incluir versões ao vivo, mas tem duas versões aí que são inspiradas em versões de turnê. Realmente um single pensado em agradar a todos os fãs dessa faixa. Tem ainda uma arte completamente nova e que na minha opinião, representa bem a "imagem" que temos quando pensamos nessa música.

É isso gente! Espero que vocês gostem!


Um abraço e até a próxima!

#StrikeAPose!